Boa tarde a todos.
Antes de mais peço desculpa por só conseguir vir dar notícias hoje, mas realmente o tempo voa quando estamos dedicados a uma coisa: encontrar o Sebastião.
Passei vários dias em busca deste patudo e finalmente encontrei-o! Não queria vir aqui antes de o levar ao vet e ver o estado do nosso menino.
O amor de gato que é na rua, é o também em casa e sobretudo no veterinário. Sempre a ronronar, a dar marradinhas. A vet queria-lhe ver os olhinhos e ele às marradinhas às mãos dela para lhe fazer festas. Depois a auxiliar que foi lá para ajudar a tirar sangue, foi exactamente a mesma coisa... Tudo se apaixonou pelo rapaz!! Ele deitava-se em cima da mesa de barriga para cima a ronronar para a vet para fazer festas. Enfim, nunca tinha visto um gato a gostar de ir ao veterinário... Este gosta, pois recebe mimo! Que é a coisa que ele mais anseia diariamente.
Quanto às analises de sangue, estavam todas bem e inclusivé é negativo FIV/FeLV, portanto mais um ponto positivo a favor dele.
Já tenho a castração dele marcada para esta 2ª feira que vem. E estou a tratar a coriza dele, que entretanto se transformou numa conjutivite.
A médica pesou-o e ele vinha com uns 3,980Kg. Para um gatão grande como ele é, a doutora disse que ele ainda tem uns kilinhos para ganhar. Mas nada que a boa vidinha não cure. Fora isso, vinha carregado de pulguinhas e piolhos!!

Nunca tinha visto piolhos num gato, mas pronto, também já está resolvido pois a médica desparasitou interna e externamente.
Com isto tudo, agradeço de coração à Corine por ter dado a possibilidade de ele ficar em FAT consigo, mas por agora vai ficar aqui em minha casa. Ando a tentar namorar o marido a concordar ficar com ele. A minha Lara (a gata residente) não é muito social, mas queria tentar, e dar o tempo de adaptação necessário a que se conheçam bem, antes de se verem sequer, trocando mantas para passar o cheiro de cada um e quiçá ele ficar cá permanente.
Acho que este menino merece que eu tente.. Eu adoro-o e claro que respeito a opinião do meu marido em não querer mais gatos... Mas ele também não queria a Lara e agora adora-a. Portanto quero muito que ele se apaixone pelo meu Sebastião. Se a coisa correr mal, então aí agradeço de coração a oportunidade que a Corine deu a ele e lá vou ter de o levar para a Associação.... Mas como devemos pensar num dia de cada vez, vou vivendo então com a esperança. Ele é um gato extremamente dócil e calminho. A maior parte do tempo o meu marido nem se lembra que ele "existe" porque não o ouve. E a Lara também anda normal, só se lembra de andar de cauda enfolada se me vê entrar no quarto aonde ele está. E quando eu saio de lá, apesar de lavar bem as mãos, a sacana vem inspeccionar cada centimetro da minha roupa, no entanto supreendentemente não bufa a não ser se eu não a deixo cheirar... Vá se lá perceber..
Mais uma vez as minhas desculpas pela demora, mas passou se tanta coisa nesta ultima semana, desde do meu trabalho não me dar as horas livres suficientes que eu queria para o procurar na rua, como andar horas à procura dele, depois finalmente encontra-lo, traze-lo para casa, leva-lo ao vet, a adaptação de um novo inquilino em casa, o marido que não anda contente.... Enfim... Uma saga que tá perto de virar telenovela.

Não percam os próximos capitulos!!!
Bem vou-vos deixar aqui algumas fotos dele e videos que fiz no entretanto.
Primeira noite em casa:
Já de manhã, o Tião à janela:
Festas na barriga como ele tanto gosta:
Aqui duas fotos dele no vet:
E finalmente uma dele a dormir em cima da cama:
VIdeos:
http://s17.photobucket.com/user/Senslyn ... d.mp4.html
http://s17.photobucket.com/user/Senslyn ... 3.mp4.html
E pronto, por agora são as notícias que tenho. Segunda-feira temos a castração, vamos ver como corre. Entretanto vou tentar vir trazer noticias do nosso menino mais vezes, algumas fotos também e um feedback de como vai o namoro com o marido à cerca de ficar com ele. Pelo menos tou a tentar...
Se houvesse um feliway para os maridos comprava logo uma tonelada e espalhava pela casa!!! Mas infelizmente não há, portanto tem de haver paciência..
Obrigada a todos pelo apoio.
Abraço grande