Sebastião, o Gato Cinza

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 17, 2014 9:29 pm

Maroto, asse "azulinho" :P Aposto que assim que o tempo seja de sol, ele aparecerá.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

terça fev 18, 2014 12:10 pm

AnaVil88 Escreveu:Boas tardes!!!
Já se sabe mais alguma coisa do Sebastião?
Cada vez que passo pelo forúm espero ver notícias do rapaz, mas até agora nada! :(
A Senslyn nunca mais deu notícias :(
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

quarta fev 19, 2014 8:15 pm

Alguma noticia? :)
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

quinta fev 20, 2014 6:10 pm

Boa tarde a todos.

Antes de mais peço desculpa por só conseguir vir dar notícias hoje, mas realmente o tempo voa quando estamos dedicados a uma coisa: encontrar o Sebastião.

Passei vários dias em busca deste patudo e finalmente encontrei-o! Não queria vir aqui antes de o levar ao vet e ver o estado do nosso menino.

O amor de gato que é na rua, é o também em casa e sobretudo no veterinário. Sempre a ronronar, a dar marradinhas. A vet queria-lhe ver os olhinhos e ele às marradinhas às mãos dela para lhe fazer festas. Depois a auxiliar que foi lá para ajudar a tirar sangue, foi exactamente a mesma coisa... Tudo se apaixonou pelo rapaz!! Ele deitava-se em cima da mesa de barriga para cima a ronronar para a vet para fazer festas. Enfim, nunca tinha visto um gato a gostar de ir ao veterinário... Este gosta, pois recebe mimo! Que é a coisa que ele mais anseia diariamente.

Quanto às analises de sangue, estavam todas bem e inclusivé é negativo FIV/FeLV, portanto mais um ponto positivo a favor dele. :)

Já tenho a castração dele marcada para esta 2ª feira que vem. E estou a tratar a coriza dele, que entretanto se transformou numa conjutivite.
A médica pesou-o e ele vinha com uns 3,980Kg. Para um gatão grande como ele é, a doutora disse que ele ainda tem uns kilinhos para ganhar. Mas nada que a boa vidinha não cure. Fora isso, vinha carregado de pulguinhas e piolhos!! :o :o :o Nunca tinha visto piolhos num gato, mas pronto, também já está resolvido pois a médica desparasitou interna e externamente.

Com isto tudo, agradeço de coração à Corine por ter dado a possibilidade de ele ficar em FAT consigo, mas por agora vai ficar aqui em minha casa. Ando a tentar namorar o marido a concordar ficar com ele. A minha Lara (a gata residente) não é muito social, mas queria tentar, e dar o tempo de adaptação necessário a que se conheçam bem, antes de se verem sequer, trocando mantas para passar o cheiro de cada um e quiçá ele ficar cá permanente.

Acho que este menino merece que eu tente.. Eu adoro-o e claro que respeito a opinião do meu marido em não querer mais gatos... Mas ele também não queria a Lara e agora adora-a. Portanto quero muito que ele se apaixone pelo meu Sebastião. Se a coisa correr mal, então aí agradeço de coração a oportunidade que a Corine deu a ele e lá vou ter de o levar para a Associação.... Mas como devemos pensar num dia de cada vez, vou vivendo então com a esperança. Ele é um gato extremamente dócil e calminho. A maior parte do tempo o meu marido nem se lembra que ele "existe" porque não o ouve. E a Lara também anda normal, só se lembra de andar de cauda enfolada se me vê entrar no quarto aonde ele está. E quando eu saio de lá, apesar de lavar bem as mãos, a sacana vem inspeccionar cada centimetro da minha roupa, no entanto supreendentemente não bufa a não ser se eu não a deixo cheirar... Vá se lá perceber.. :P

Mais uma vez as minhas desculpas pela demora, mas passou se tanta coisa nesta ultima semana, desde do meu trabalho não me dar as horas livres suficientes que eu queria para o procurar na rua, como andar horas à procura dele, depois finalmente encontra-lo, traze-lo para casa, leva-lo ao vet, a adaptação de um novo inquilino em casa, o marido que não anda contente.... Enfim... Uma saga que tá perto de virar telenovela. :D
Não percam os próximos capitulos!!!

Bem vou-vos deixar aqui algumas fotos dele e videos que fiz no entretanto.

Primeira noite em casa:
Imagem

Já de manhã, o Tião à janela:
Imagem

Festas na barriga como ele tanto gosta:
Imagem

Aqui duas fotos dele no vet:
Imagem

Imagem

E finalmente uma dele a dormir em cima da cama:
Imagem

VIdeos:

http://s17.photobucket.com/user/Senslyn ... d.mp4.html

http://s17.photobucket.com/user/Senslyn ... 3.mp4.html

E pronto, por agora são as notícias que tenho. Segunda-feira temos a castração, vamos ver como corre. Entretanto vou tentar vir trazer noticias do nosso menino mais vezes, algumas fotos também e um feedback de como vai o namoro com o marido à cerca de ficar com ele. Pelo menos tou a tentar...
Se houvesse um feliway para os maridos comprava logo uma tonelada e espalhava pela casa!!! Mas infelizmente não há, portanto tem de haver paciência..

Obrigada a todos pelo apoio.

Abraço grande
Última edição por Senslyn em sexta fev 28, 2014 12:07 am, editado 3 vezes no total.
EmysOrbicularis
Membro

quinta fev 20, 2014 6:33 pm

Com isto tudo, agradeço de coração à Corine por ter dado a possibilidade de ele ficar em FAT consigo, mas por agora vai ficar aqui em minha casa. Ando a tentar namorar o marido a concordar ficar com ele. A minha Lara (a gata residente) não é muito social, mas queria tentar, e dar o tempo de adaptação necessário a que se conheçam bem, antes de se verem sequer, trocando mantas para passar o cheiro de cada um e quiçá ele ficar cá permanente.
Epah isso não são boas noticias são excelentes noticias!! :)
Senslyn
Membro

quinta fev 20, 2014 6:37 pm

EmysOrbicularis Escreveu:
Epah isso não são boas noticias são excelentes noticias!! :)
Obrigada EmysOrbicularis, não conseguia dormir descansada nem ser a mesma pessoa se não tentasse. Como disse, ele merece que eu tente. Todos os dias me lembra que merece que eu tente, com as suas marradinhas e ronronar carinhoso. ;)
neocat
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2014 7:10 pm

quinta fev 20, 2014 8:03 pm

Espero que o teu marido aceite esse gatão ele é mesmo muito bonito.

cumps
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

sexta fev 21, 2014 9:10 am

Fico muito muito feliz com estas notícias :D

Da minha parte, já sabe, a proposta continua de pé... o Sebastião garantidamente que não volta para a rua.

E aqui entre nós, se o maridão o permitiu entrar, duvido que o deixe sair :)

Estou muito contente, de coração!
Um beijinho
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta fev 21, 2014 9:22 am

O feliway para o marido vão ser as marradinhas do Sebastião. Ele vai-se apaixonar por ele... ai vai, vai.
Senslyn
Membro

sexta fev 21, 2014 7:14 pm

Corine Escreveu:Fico muito muito feliz com estas notícias :D

Da minha parte, já sabe, a proposta continua de pé... o Sebastião garantidamente que não volta para a rua.

E aqui entre nós, se o maridão o permitiu entrar, duvido que o deixe sair :)

Estou muito contente, de coração!
Um beijinho
Muito obrigada, Corine.

Vamos ver como corre. Não quero levantar falsas esperanças, mas pelo menos estou a tentar. ;)

Beijinhos.
BetaPat Escreveu:O feliway para o marido vão ser as marradinhas do Sebastião. Ele vai-se apaixonar por ele... ai vai, vai.
Não acredito muito que seja assim... Se acontecer, será mais para me fazer a vontade, como aconteceu com a Lara.
Ele também não é de muito afecto com a Lara. Talvez se a Lara o aceitar e ficar amiga dele, aí sim rezo para que ele sinta compaixão e nao os queira separar. O meu pior receio é que a D. Lara se arme aos cucos porque teve anos sozinha com todo o mimo do mundo só para ela e não o aceite, e "tome o partido" do meu marido... Aí sim vai ser complicado gerir as coisas...

Mas vamos ver como corre.

Deixo aqui uma curiosidade sobre o Sebastião. Sempre pensei que ele tinha os olhos assim para o amarelo dourado. Como sempre o vimos à noite e a infecção nos olhos que ele tinha não ajudava a ver bem, porque a 3ª palpera estava aberta, o pouco que via sempre julguei ser dourado.

Hoje a olhar para ele depois de lhe limpar os olhinhos e como ele já abre mais os olhos, reparei que afinal são verdes clarinhos.... Até tirei uma foto para partilhar com vocês. :)

Imagem

É um bebé lindo!! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 21, 2014 7:30 pm

Fico muito contente sempre que um animal sai da rua, sobretudo quando é meigo e como que pede que lhe dêem um lar. É um regalo vê-los depois, bem confortáveis, bem tratados e quentinhos.

Faço votos para que tudo corra pelo melhor aí em casa e para que a Senslyn consiga ficar com o Sebastião, uma vez que já está tão afeiçoada a ele. Agora, é dar tempo ao tempo, como aí em casa já sabem, sobretudo em matéria de gatos.

De qualquer forma, já é óptimo haver a garantia de que, para a rua, ele não volta.

Parabéns, Senslyn e Sebastião. :)

P. S. : Lara, dá aí uma chance ao Tião de conquistar o dono, OK?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda fev 24, 2014 9:59 am

Esse menino é maravilhoso, e agora no conforto da casa ainda vai ficar mais bonito, a sua pelagem depois de renovada vai ficar linda!!!

Desejo que corra tudo bem com a adaptação com a Lara e com o maridão :wink:
Senslyn
Membro

terça fev 25, 2014 3:56 am

Boa noite a todos.

Hoje era suposto o Tião ter sido castrado, mas a vet achou por bem ainda não avançarmos para a cirurgia. Ele ainda está com o antibiótico para tratar os olhinhos, que por sinal ainda não melhorarm o suficiente. Além disso está com cócós muito moles... Ainda não se adaptou à ração, tendo em conta que ele na rua connosco só comia comida humida e de dia não sei o que ele comia.

Agora aqui em casa ele até se adaptou bem à ração, mas tive logo de o colocar a RC Gastro, mas mesmo assim, ainda não estabilizou. Vamos por isso adiar a castração para a 4ª feira a seguir ao Carnaval e ver se ele estabiliza tanto na vista como na barriguinha.

Neste tempo que passou já aumentou 800gr! E continua o mesmo gatinho ronronante e bem disposto de sempre.
Quanto ao marido e Lara, por enquanto tudo está calmo. E enquanto ele andar esquecido que o Sebstião tá cá em casa, eu também não faço questões de lhe lembrar. ;)

Deixo então aqui 2 fotos do lindão:

Imagem

Imagem

Abraço a todos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 25, 2014 11:44 am

Eh lá, 800 gramas? :D

Ainda bem que está tudo calmo, que é mais de meio caminho andado. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
EmysOrbicularis
Membro

quarta fev 26, 2014 7:13 pm

A operação correu bem ? :)
Responder

Voltar para “Gatos”