Mudanças de pelagem nos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 18, 2014 2:21 pm

homeless Escreveu::? quantos ano tem o Matateu ?!
o H. terá a volta dos 10 mas, esta deitou-o muito abaixo.
ele não anda na rua desde que de lá foi retirado em 2006.
Tem por volta dos 20 Aninhos. Tem sido muito saudável. Agora é que está a sumir-se a olhos vistos... :( Nesta última semana tem sido por demais :cry:
O Matateu não anda na rua, também. Passa é todo o dia no jardim. Quando está frio recolhe à garagem onde tem na caminha dele um tapete eléctrico de aquecimento, só para ele. Não consegue fugir para a rua pois tenho tudo de forma a que os meus gatos não consigam evadirem-se...

Estou sem carro, hoje. De forma que só lá para meio da tarde é que o meu genro me pode levar à Vet, para o Matateu ser observado... estou com tanto receio do pior... :cry:
Esduarte Escreveu:Bom dia
Agradeço as vossas sinceras respostas, e vou manter a minha procura por o meu júnior, este menino como é óbvio sendo ou não, fica na minha vida.
Já agora, os pretos também têm mudanças, conheci uma gatinha preta, preta, que no espaço de um ano ficou com um enorme tufo branco, e ainda é jovem.
OBRIGADO A TODOS
Geralmente quando isso acontece é durante o crescimento do gato. Nos pretos acontece com alguma frequência aparecerem pelos brancos "aqui e ali", podendo mesmo formar uma malha branca.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça fev 18, 2014 2:48 pm

um abraço leonilde....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 19, 2014 1:07 pm

homeless Escreveu:um abraço leonilde....
Obrigada. :(
Esduarte Escreveu:Foi o facto de o Junior estar em crescimento, pois ainda não tinha um aninho quando partiu, e agora já ter cerca de 2 anos, que me levou a pensar que as pequenas diferenças que tem com este recém chegado, pudessem ser desse mesmo crescimento, a juntar o mesmo dente lascado, o mesmo olhar e responder por o nome. Este fim de semana levei-o ao gatil, onde estão 4 manos dele e todos o cheiraram e não lhe bufaram, como é costume quando chega alguém novo, pareciam intrigados.
Bem, resta-me continuar a procurar o júnior e ter esperança...

abraço e obrigado

Elisabete

Pode haver mudanças e acrescentos de malhas, especialmente em gatos de padrão liso (sem riscas) mas nunca uma alteração do padrão riscado... :wink: Riscas e, ou riscas com sarapintado, mantêm-se. A única alteração nos gatos de pelagem "riscada" é o aumento de comprimento dessas riscas, consoante o desenvolvimento do corpo físico do animal.
Leo

(editado para complementar informação sobre a cor)PS - referi o aumento de comprimento das riscas mas não é só. Esse riscado, sem que desapareça, pode alterar de tom, mas não de cor. Quero dizer que, na cor, pode haver uma alteração da tonalidade.
Última edição por leonildecarvalho em terça mar 04, 2014 11:55 am, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta fev 19, 2014 2:20 pm

oh diabo....o meu anda a soro diário....
Responder

Voltar para “Gatos”