Ajuda com dois gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
quelprisca
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2013 11:07 pm

domingo fev 23, 2014 5:42 pm

Boa tarde a todos. Estou com um pequeno grande problema :D, passa o seguinte como sabem acho eu tenho uma gatinha com dois anos ela tem o território dela ou seja a minha casa mas infelizmente por questões económicas vou ter de partilhar casa com a minha irmã. ela tem um gato da mesma idade que a minha e da ultima vez que tiveram juntos andaram a porrada e foi feio (mas nenhum se magoou), sinceramente nao sei como vou conseguir ensina los a conviverem um com o outro, evidentemente que nenhuma de nos quer abdicar dos gatos pois já são nossa familia. Será que alguem me pode ajudar como posso os posso ensinar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo fev 23, 2014 6:00 pm

Boa tarde, quelprisca. Veja este tópico da Leonilde Carvalho que está nos Inamovíveis:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

E boa sorte. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
quelprisca
Membro Júnior

domingo mar 02, 2014 3:39 pm

Já não é a primeira vez que peço ajuda no fórum e não obtenho muita resposta, sei que me deram este tópico e eu já li mas precisava de esclarecer algumas dúvidas. Coloquei um comentário na pagina do tópico que me deram e nem resposta.
Assim fico desanimada com o fórum. :?
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo mar 02, 2014 3:54 pm

quelprisca Escreveu:Já não é a primeira vez que peço ajuda no fórum e não obtenho muita resposta, sei que me deram este tópico e eu já li mas precisava de esclarecer algumas dúvidas. Coloquei um comentário na pagina do tópico que me deram e nem resposta.
A resposta está no tópico...custa tanto assim ler ?
quelprisca
Membro Júnior

domingo mar 02, 2014 4:41 pm

Sim já li e não custou nada.
mas como cada gato tem a sua personalidade e as suas características e há coisas que gostava que me esclarecem-se melhor. Entende?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 02, 2014 8:04 pm

quelprisca Escreveu:Já não é a primeira vez que peço ajuda no fórum e não obtenho muita resposta, sei que me deram este tópico e eu já li mas precisava de esclarecer algumas dúvidas. Coloquei um comentário na pagina do tópico que me deram e nem resposta.
Já lhe respondi no tópico em questão. Eu não ando sempre no forum, não faço da net o meu modo de vida nem o meu ganha pão. Logo, há que ter paciência e saber esperar. No entanto, poderia ler TODAS as dicas que lá se encontram que por certo iria encontrar bastantes a poderem ser aplicadas ao seu caso. O seu caso é um caso comum, felizmente para si, a tantos outros lá relatados.

Boa sorte com a sociabilização das gatuchas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelFS
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

segunda mar 10, 2014 1:11 am

Eu por acaso, até ao momento, nunca tive problemas com socializações, e tive algumas de risco. Por exemplo, adotei um gatarrão adulto não castrado e super assustado, com pelo menos 6 anos de vida (castrei-o pouco tempo depois), e trouxe-o para casa onde tinha um gato adulto. Inicialmente sempre que se viam, bufavam um ao outro que até se cuspiam todos, LOL

Mas eu sempre fui mantendo tranquila, e dando-lhes espaço. Nunca, mas nunca forcei nada, nem com um nem com outro. Gato é mesmo assim, tem a sua personalidade e eles é que sabem como agir. Tem é que se lhe dar tempo e espaço para se adaptarem.

No ano passado trouxe um outro gato do canil, devia ter uns 8 ou 9 meses, que também ao inicio ambos os gatos aqui residentes lhe bufavam, mas olhe, o tempo foi passando e agora é vê-los a dormirem juntos e a lamberem-se uns aos outros!

A minha mae tem uma gata com 15 anos, e quando vem para minha casa passar uns dias, a excelentíssima gata também vem, e ela não morre de amor pelos meus gatos, tem um feitio difícil, mas não se envolvem em lutas, andam por aqui os 4, cada um onde lhe apetece, e pronto...

Com calma e tranquilidade tudo se faz!
Responder

Voltar para “Gatos”