A minha gata come os bebes com uma semana, ajuda urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

segunda fev 24, 2014 5:23 pm

tfdventura Escreveu:Sr tassebem.
Quando disse ser raçada bosques da noruega, disse-lo por o saber que o é. Levei-a ao veterinário ao k este me informou.
Sou completamente da sua opinião quanto ao facto de as pessoas devem adoptar animais de rua. Não sou de marcas nem pago nem pagarei e nem venderei algum dia edte tipo de animais ( salvo à uns tempos atrás, papagaios african grey k nem eram bem meus).
eu adopto animais de rua sempre que quero mais um bixinho
Agora, por favor, não me venha fazer de ignorante quando diz k por a gatinha ter pelo grd n quer dizer seja raçada ... ate podia ser raçada de piriquito com crocodilo sendo uma gatiquilodilo que para mim era igual.
Tenho sim quem os queira por ela ser o bonita que é.
Nao me confunda.
Farei os possíveis pelo bem estar das crias e da progenitora.

[/b]
Desculpe la, mas como é que um veterinário esta habilitado a dizer que um animal que veio da rua é arraçado seja do que for? É muito simples, não esta! A menos que conheça os pais da gata que veio da rua :o
A gata pode ser linda, mas isso não faz dela arraçada desta ou daquela raça...e obviamente não esta habilitada a ser mãe, a senhora ao deixar a gata cruzar esta claramente a por a gata em stress, e esta a permitir que os pobres gatinhos sejam comidos pela própria mãe! Consegue ver o absurdo do que esta a fazer? Se não tem meios financeiros para esterilizar a gata, mantenha-a fechada, longe de outros machos, na época de cio! Diz não ser ignorante, mas la irresponsável parece ser, e bastante! :o
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda fev 24, 2014 5:31 pm

tfdventura, como deve calcular, por aqui aparece todo o tipo de gente, os que gostam de animais, os que são fanáticos, os que dizem gostar muito mas no fundo nem gostam nada, os que gostam assim assim, e nem sempre nos apercebemos bem quem está do outro lado, e quem abre um tópico está sujeito a todo tipo de reações, e convenhamos que começando pelo titulo do mesmo, deixa qualquer um de cabelos em pé, pelo menos para quem gosta de animais, e como diz ser o seu caso, com certeza que não quer que a cena de repita!!! Então há que esterilizar a gata, se não pode aceite a dica da Tassebem ou impeça-a de sair de casa e desista da ideia de ter mais crias, ainda por cima nem disponibilidade tem para lhes comprar o leite, ao minimo descuido sabe que lhe pode acontecer o mesmo, é muito cruel o que pode acontecer a esses gatinhos!!!
tfdventura
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2008 8:12 pm

segunda fev 24, 2014 5:58 pm

Elianarags:
Eu nao sou veterinaria, nem tenho qq ligação com a saude, mas se o veterinário o disse, em algo se deve ter baseado... talvez pelas varias características que ela tem... n sei... ele com o curso k tem deve saber mais k eu e outros.
A gata esta em casa, n sai a rua, apenas a uma varanda no 3°andar.
Como disse, tive ausente em trabalho no estrangeiro e os meus gatos ficaram entregues a minha familia... se calhar por ser tao irresponavel deveria deixa-los ao abandono como muitos o fazem, que me diz sobre isto?
Ou se calhar encher um balde de agua e afogar a todos os bebés, remedio santo!!! também sera a favor dessa atitude?!
Ora bem, estou de momento a espera de uma resposta da ARPA para a dita esterilização.

Posso n ter dinheiro para o leite ou esterilização, mas comida no prato, um sitio quente para dormir (na minha cama) e muito muito muito mas mesmo muito amor n lhes falta e isso é o mais importante.
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

segunda fev 24, 2014 6:15 pm

tfdventura Escreveu:Elianarags:
Eu nao sou veterinaria, nem tenho qq ligação com a saude, mas se o veterinário o disse, em algo se deve ter baseado... talvez pelas varias características que ela tem... n sei... ele com o curso k tem deve saber mais k eu e outros.
A gata esta em casa, n sai a rua, apenas a uma varanda no 3°andar.
Como disse, tive ausente em trabalho no estrangeiro e os meus gatos ficaram entregues a minha familia... se calhar por ser tao irresponavel deveria deixa-los ao abandono como muitos o fazem, que me diz sobre isto?
Ou se calhar encher um balde de agua e afogar a todos os bebés, remedio santo!!! também sera a favor dessa atitude?!
Ora bem, estou de momento a espera de uma resposta da ARPA para a dita esterilização.

Posso n ter dinheiro para o leite ou esterilização, mas comida no prato, um sitio quente para dormir (na minha cama) e muito muito muito mas mesmo muito amor n lhes falta e isso é o mais importante.
Num terceiro andar, não sai de casa, e ficou grávida como? Não me diga tem machos que também não são castrados?! :o
tfdventura
Membro Júnior

segunda fev 24, 2014 6:20 pm

Tenho um gato sim, e nenhum deles foi castrado, problemas financeiros e ausencia da minha habitação.
N tive como ...
M cada um com seus problemas e este agora foi o k me calhou, podem continuar a julgar o k kiserem, eu preciso é de soluções.
E a castração esta em espera.
Agr nada ha a fazer... ja ta feito.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 24, 2014 6:28 pm

Já atrás comecei a ver que este tópico se encaminhava para o rumo que muitos têm, infelizmente, e o tempo que aqui estamos a perder será mesmo apenas isso, tempo perdido.

As pessoas fazem o mal e a caramunha. Torcem as questões de forma a que, no fim, elas é que ainda se sentem maltratadas. A culpa das coisas que acontecem nunca é deste tipo de pessoas, é sempre dos outros.

Esta senhora gosta muuuuuuito dos animais, e pode faltar-lhes muita coisa, menos amor. Não obstante, continua a permitir que uma gata que come os filhos engravide.

Olhe, tfdventura, os gatinhos que vão sendo devorados estão-lhe certamente muito agradecidos por todo o amor que lhes tem.

E, já agora, fique sabendo que os veterinários não aprendem na faculdade nada sobre raças de animais de companhia. Os poucos que sabem alguma coisa do assunto aprendem-no por eles. E muitos dizem às pessoas que elas têm ali um cãozinho arraçado disto ou um gatinho cruzado daquilo
porque acham ou sabem que elas gostam de ouvir isso.

E digo-lhe mais: seja a sua gata arraçada de alguma coisa ou não, bonita ou feia, não deve cruzá-la e pôr mais gatinhos neste mundo -- coisa em que uma pessoa que adopta animais da rua e é tão amiga deles certamente já tinha pensado.

Portanto, a sua atitude é de uma pessoa fútil, sim, ignorante, mal-educada, imatura, irresponsável e cruel.

Ah, para terminar: continue a deixar a gata ir à varanda do 3º andar, a ver o triste fim que ela tem.

Estou mais que arrependida de ter sequer aberto este tópico, que me está a deixar cada vez mais revoltada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

segunda fev 24, 2014 7:05 pm

Tassebem Escreveu:Já atrás comecei a ver que este tópico se encaminhava para o rumo que muitos têm, infelizmente, e o tempo que aqui estamos a perder será mesmo apenas isso, tempo perdido.

As pessoas fazem o mal e a caramunha. Torcem as questões de forma a que, no fim, elas é que ainda se sentem maltratadas. A culpa das coisas que acontecem nunca é deste tipo de pessoas, é sempre dos outros.

Esta senhora gosta muuuuuuito dos animais, e pode faltar-lhes muita coisa, menos amor. Não obstante, continua a permitir que uma gata que come os filhos engravide.

Olhe, tfdventura, os gatinhos que vão sendo devorados estão-lhe certamente muito agradecidos por todo o amor que lhes tem.

E, já agora, fique sabendo que os veterinários não aprendem na faculdade nada sobre raças de animais de companhia. Os poucos que sabem alguma coisa do assunto aprendem-no por eles. E muitos dizem às pessoas que elas têm ali um cãozinho arraçado disto ou um gatinho cruzado daquilo
porque acham ou sabem que elas gostam de ouvir isso.

E digo-lhe mais: seja a sua gata arraçada de alguma coisa ou não, bonita ou feia, não deve cruzá-la e pôr mais gatinhos neste mundo -- coisa em que uma pessoa que adopta animais da rua e é tão amiga deles certamente já tinha pensado.

Portanto, a sua atitude é de uma pessoa fútil, sim, ignorante, mal-educada, imatura, irresponsável e cruel.

Ah, para terminar: continue a deixar a gata ir à varanda do 3º andar, a ver o triste fim que ela tem.

Estou mais que arrependida de ter sequer aberto este tópico, que me está a deixar cada vez mais revoltada.
Não sei porquê mas fiquei mais foi com a impressão de "ah tenho uma gata arraçada de x, e se calhar ate tenho um gato mais ou menos do mesmo tipo, deixa la ver se ganho uns trocos"...mas posso estar enganada :o
silvanus
Membro
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras

segunda fev 24, 2014 8:16 pm

não quero julgar ninguém sendo que o mal já está feito, por isso em termos de soluções realmente como já disseram é esterilizar a gata (acabam se os cios e previne doenças) ou então castrar primeiro o gato que certamente lhe ficará mais barato, pois os gatos ficam mais baratos que as gatas, e depois quando tiver condições financeiras esterelizar a gata.
digo isto porque pelo que percebi você vive num apartamento e tem um casal de gatos, se ela não se der com mais nenhum macho a não ser aquele que referiu, o ideal seria mandar esterelizar o macho para prevenir proximas gravidezes. informe-se de preços nas suas redondezas
Silvana Martins
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 24, 2014 11:25 pm

ESTERILIZE A GATA!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tfdventura
Membro Júnior

terça fev 25, 2014 12:08 am

Sr silvanus, muito obrigada pela sua resposta, o k disse esta mesmo a ser feito. O gato vai ser esterilizado.
E agora comigo um pouco mais presente na vida deles , farei o meu melhor para salvar tds as crias.
Mais uma vez obrigada por n me ter julgado.

Eliana... tenha um bocadinho de maturidade, k idade tem? 6?!
Antes de me julgar, olhe para si, e veja la se também n tem os seus erros?!

Ps: caso lhe tenha saltado a vista, tenho um post acima a dizer que n vendo animais.
E n, o gato é mm rafeiro e infelizmente gostou de fazer o amor com a gata...
Ate os bixinhos gostam
Agora esta feito
Soluções... e ja as tenho... seja feliz
...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça fev 25, 2014 8:25 am

tfdventura Escreveu:E n, o gato é mm rafeiro e infelizmente gostou de fazer o amor com a gata... Ate os bixinhos gostam
Agora esta feito
...
antologica!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 25, 2014 1:39 pm

"gostou de fazer o amor com a gata..."

LLLOOOOOOOOLLLLLL

É pá, esta gente não existe!!
:lol:

Pena dos animais a seu cargo... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça fev 25, 2014 5:45 pm

eu quero acreditar que este tópico é gozo, quero mesmo!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

terça fev 25, 2014 5:56 pm

tfdventura Escreveu: Eliana... tenha um bocadinho de maturidade, k idade tem? 6?!
Antes de me julgar, olhe para si, e veja la se também n tem os seus erros?!

Ps: caso lhe tenha saltado a vista, tenho um post acima a dizer que n vendo animais.
E n, o gato é mm rafeiro e infelizmente gostou de fazer o amor com a gata...
Ate os bixinhos gostam
Agora esta feito
...
O gato gostou de fazer amor com a gata???? Não tinha dito que não era ignorante?? :o
Não, não tenho 6 anos, nem 26!! Já la passei há um tempinho. Não se preocupe com a minha felicidade, preocupe-se antes com os gatos que tem em casa, é com a felicidade e bem estar desses que deveria preocupar-se. :o
quelprisca
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2013 11:07 pm

terça fev 25, 2014 6:31 pm

o melhor que tem a fazer é esterilizar a gata ou o gato para que isso nao aconteça novamente. Existe associações que ajudam nesses casos, mas já vi que a senhora está a resolver a situação

Infelizmente vejo que quando as pessoas pedem ajuda sobre algo raramente não aparece alguém que seja rude e diga coisas que sejam um tanto ou quanto insultuoso para as pessoas.
Deviam ajudar e nao criticar de forma abusiva. Pelo que li quem seja desempregada não pode ter animais porque não pode levar ao vet e isso é negligencia, então também não devia ter a Prisca.
Sejam um pouco sensíveis as situações difíceis das pessoas.
Responder

Voltar para “Gatos”