Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 21, 2013 3:34 pm

Obrigada, Catkhatia...

Quase dava para fazer um livro, né? :lol: :D
Foram muitas noites mal dormidas, algumas mesmo sem dormir, foram muitas preocupações, e com elas mais cabelos brancos a aparecerem, foram também, e com todo o gosto, despesas da nossa parte, mas tudo isto foi superado com o apêgo e amor que lhes ganhámos... e, realmente é como o velho ditado diz: "o amor não está no parir mas sim no criar...". Hoje, olho para estes 4 gatões enormes e o meu espírito enche-se de alegria, especialmente sabendo que os manos que ficaram separados, os manos "P&P", não podiam ter ficado em melhores mãos...

Olá 99smiles.

É, o fulaninho tinha que me brindar pelo Natal… :lol:
Está velhinho... o pêlo a ficar avermelhado, bem mais magrito, ela era um gato de mais de 8 Kgs sem se notar alguma obesidade, era mesmo grande, e agora está definhado, pela idade, o meu velhinho. Já é IR, infelizmente, mas bem melhor que as minhas outras duas, mesmo sendo mais novas que ele.
Ele é tratado com todo o requinte. Tem 4 camas, por escolha dele, duas de Inverno, tendo uma um tapete eléctrico, de aquecimento, uma de Outono (o automóvel), e uma de verão (a mota do dono). Tem ainda som ambiente para os dias chuvosos em que não lhe abro a porta ao exterior.
Pensei que ele não ía cá estar este Inverno... mas, felizmente, está e só peço a S. Francisco de Assis que ele ainda cá esteja, com qualidade de vida, por mais tempo.
Agradeço os votos de Feliz Natal e retribuo, para si, família humana e família peluda.

Para a paulacris2: Obrigada pela parte que me toca.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado dez 21, 2013 4:42 pm

Ena noticias do quarteto mais lindo aqui da arca!

Os manos P&P estão maravilhosos, não escondo a minha preferencia pela Papoila, é muita gira a gaijita!

Os manos K&T , adoro estas pequenas vacas felinas, estão mesmo mal tratatinhos, é só maus tratos nessa casa, o pobre matateu com 20 aninhos :o ate tem de ir buscar a propria comiidnha!!! LOL.

Estes piriris que deram tanto que sofrer aos cuidadores e aos amigos virtuais, agora demonstram o que o amor pelos animais e um esforço pelo cuidado deles faz, 4 belos animais! :D
Parabens aos seus donos!
feliz natal ás familias!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 21, 2013 11:13 pm

É verdade, Lucci. O Matateu é um gato de trabalho e tem que fazer pela vida pois "parar é morrer" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

As Vaquinhas é que estão tão magrinhas que estou a pensar começar a dar-lhes uns comprimidos Brasileiros... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigada... :D e um Feliz Natal também para si na companhia da família, com muita saúde, paz e amor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 02, 2014 10:30 pm

Catkhatia Escreveu:Bem... Foram precisos 3 dias mas acabei de ler esta história incrível!!!

Ainda bem que aqui no work o trabalho está aliviado porque desconfio que passei mais tempo a ler o tópio do que...enfim!! :)

Mas valeu a pena, eu sei que o tópico foi criado há muito tempo mas o meu coração ficava apertado ao ler o que aconteceu com estes 4 meninos lindos. Chorei ao ver o esforço incansável da Leonilde e rejubilei de alegria quando o JorgeNunes decidiu adoptar a Papoila e o Pirilampo.

Esta história prova que existem finais felizes e que com amor e dedicação tudo se consegue.

Um grande OBRIGADA à Sara que suportou as despesas, À Leonilde e Marido que cuidaram destes 4 patudinhos, mais uma vez à Leonilde e Marido por adoptarem o King e o Tai-chi e obrigada ao JorgeNunes e Esposa por adoptarem a Papoila e o Pirilampo.

Obrigada a todos os que apoiaram esta causa e acompanharam de perto esta incrível história, infelizmente não acompamnhei mas não pude deixar de ler tudinho.

Ainda bem que existem pessoas assim e capazes de gestos tão maravilhosos.

Um grande grande bem haja a todos (as)!!
E está tudo dito, mais uma vez.

É sempre óptimo ver imagens destes quatro magníficos, por quem tanto coração bateu aqui na Arca e não só. Estão lindos, saudáveis, mimados, repimpados... que mais se quer?

Ah, e adorei rever o Matateu. Cota mas grande caçador, hem?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

domingo jan 05, 2014 5:11 pm

Coisas mais lindas e fofis!!! :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 09, 2014 12:09 pm

Obrigada, Tassebem e Rakel...

É, o Matateu está para a curvas, como se costuma dizer, felizmente :wink:

Os manos "T & K", está optimos. Reguilas qb. Dá gosto ver 2 manos ou 2 gatinhos que tenham sido criados juntos, a interagirem. Linnnnnnnndo e digno de se ver. As pessoas que só querem 1 gato, não sabem o que perdem... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 27, 2014 11:05 pm

O meu "Matateu, já não está entre nós. O meu velhinho teve que ser ajudado a partir com dignidade.
Para cúmulo, o meu Golias esteve internado e não está bem. E, a Nanocas também teve uma fase má.
Só cá vim referenciar isto porque foi neste tópico que também se falou deles, últimamente. Não me sinto capaz de fazer nenhum tópico/memorial a despedir-me do meu velhinho pois tudo está ainda muito fresco... e parece-me estar a viver um pesadelo do qual ainda não acordei. Talvez mais tarde, consiga falar/escrever sobre a sua "viagem"... mas por agora ainda me é muito difícil. Espero que me entendam...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

quinta fev 27, 2014 11:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:O meu "Matateu, já não está entre nós. O meu velhinho teve que ser ajudado a partir com dignidade.
Para cúmulo, o meu Golias esteve internado e não está bem. E, a Nanocas também teve uma fase má.
Só cá vim referenciar isto porque foi neste tópico que também se falou deles, últimamente. Não me sinto capaz de fazer nenhum tópico/memorial a despedir-me do meu velhinho pois tudo está ainda muito fresco... e parece-me estar a viver um pesadelo do qual ainda não acordei. Talvez mais tarde, consiga falar/escrever sobre a sua "viagem"... mas por agora ainda me é muito difícil. Espero que me entendam...

Leo
D. Leonilde, lamento imenso pela perda do seu Matateu. É sempre tão injusto quando partem...
Muita força é o que lhe desejo, e pensamento positivo para o seu Golias e Nanocas.
Um abraço grande e muitos beijinhos.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta fev 28, 2014 10:08 am

:( lamento muito, o tempo ajudará a aceitar mas a saudade, essa fica sempre :'( Beijinho e muita força as melhoras dos outros meninos
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta fev 28, 2014 3:10 pm

Um abraço de conforto, Leonilde. Custa tanto...
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta fev 28, 2014 6:17 pm

Para a perda nós nunca estamos preparados, por mais que ele fosse velhinho, nunca os queremos perder.....

Pelo menos fica-lhe a consciência que o pequeno velhinho partiu em paz e como disse com dignidade....

Muita força para enfrentar agora os doentinhos....
Devemos ajudar sempre os animais
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta fev 28, 2014 8:19 pm

leonildecarvalho Escreveu:O meu "Matateu, já não está entre nós. O meu velhinho teve que ser ajudado a partir com dignidade.

Leo
Lamento muito :(
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta fev 28, 2014 8:52 pm

Compreendo perfeitamente e lamento a perda do seu velhote. Custa muito a perda de um amigo. Descansa em paz amigo Matateu.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 02, 2014 9:46 pm

Obrigada, Senslyn, MaguiC, BetaPat, DeboraSilva, paulacris2, Elianarags e ambv, pelas vossas palavras de conforto… por vezes, sinto como se ele não tivesse partido… ainda falo dele no presente.

Tenho estado a tentar colocar aqui fotos do Tai-Chi e do King, quanto mais não seja para desanuviar... mas não sei se é da minha ligação ou se é do forum... mas está muito difícil responder nos tópicos e mais difícil está descarregar as fotos. Farei isso noutro dia. Eles estão lindos e grandes. O Tai-Chi pesa 6,5 Kg e o King 6 Kg certos. Têm tido menos ataques de asma, felizmente. Sei que os maninhos "P & P" estão bem, também. Hajam boas notícias que sempre são melhores de se lerem do que más... :wink:

Mais uma vez, muito obrigada.

Leo
Última edição por leonildecarvalho em segunda mar 03, 2014 11:55 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”