Bom dia
O meu gato costuma tem 3 pratos: 1 para a água, 1 pires para a comida seca e outro para a comida húmida.. a razão para ter das duas comidas é que acho que ele se farta rapidamente da comida e ainda não encontramos nenhuma em especial que ele adore (ultimamente temos-lhe dado Friskies e ele parece gostar). O "problema" é que ele suja sempre tudo isto é: tira a comida (humida) do prato e come-a no chão; ao tentar comer a comida seca atira maior parte para fora do prato e está sempre tudo muito sujo. por baixo dos pratos ele tem sempre um papelão. ele tinha um comedouro de plástico azul escuro mas acho que aquilo não lhe dava muito jeito e depois li na net que poderia ser por causa dos bigodes tocarem no comedouro..
alguma dica? devo mudar alguma coisa para a zona não estar constantemente suja?
local de comer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Os comedouros em plástico não são muito boa opção, opte por alumínio...os meus teem todos uns de alumínio iguais, teem um suporte de ferro em baixo..e não sujam nada..encontra em qualquer loja de artigos para animais, ou ate no Continente.
http://cczrioclaro.wordpress.com/2012/0 ... s-e-gatos/ neste site até diz que os melhores são os de vidro ou os de inox..
-
- Registado: quinta fev 27, 2014 3:40 pm
Acho que isso não tem a ver com o tipo de comedouro... (o facto de sujarem ou não o espaço). Os persas que os meus pais tinham antes faziam uma porcaria desgraçada a comer, espalhavam por todo o lado, isto com comedouros de inox. Agora têm gatos sem raça, também com comedouros de inox, e não fazem porcaria nenhuma, comem tudo direitinho.Elianarags Escreveu:Os comedouros em plástico não são muito boa opção, opte por alumínio...os meus teem todos uns de alumínio iguais, teem um suporte de ferro em baixo..e não sujam nada..encontra em qualquer loja de artigos para animais, ou ate no Continente.

-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Pode não ter nada a ver, mas como a forista disse que comem em pratos, parece-me mais "fácil " sujarem do que usando os comedouros.cherrygarcia Escreveu:Acho que isso não tem a ver com o tipo de comedouro... (o facto de sujarem ou não o espaço). Os persas que os meus pais tinham antes faziam uma porcaria desgraçada a comer, espalhavam por todo o lado, isto com comedouros de inox. Agora têm gatos sem raça, também com comedouros de inox, e não fazem porcaria nenhuma, comem tudo direitinho.Elianarags Escreveu:Os comedouros em plástico não são muito boa opção, opte por alumínio...os meus teem todos uns de alumínio iguais, teem um suporte de ferro em baixo..e não sujam nada..encontra em qualquer loja de artigos para animais, ou ate no Continente.
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Sim os de inox, não é alumínio, peço desculpa...vidro nunca usei, tenho medo que os partam e se magoem.anacff Escreveu:http://cczrioclaro.wordpress.com/2012/0 ... s-e-gatos/ neste site até diz que os melhores são os de vidro ou os de inox..