Ora bem...
Venho aqui expor uma dúvida que me surgiu há algum tempo, gostaria de saber se este caso é único ou se mais alguém "sofre" do mesmo que eu.
É o seguinte. Há muitos anos atrás descobri que tinha alergia a gatos.
Sempre que entrava em contacto com um gato, qualquer um que fosse, ou se estivesse ao pé de alguém que tivesse tido um gato no colo eu desenvolvia aqueles sintomas típicos de alergia a gatos (espirros, comichão nos olhos e nariz e falta de ar).
Infelizmente, nunca pude ter um gato como realmente queria, poder pegar ao colo, fazer festas, estar ao pé dele sem sofrer consequências depois. E eu AMO gatos.
Há uns meses atrás apareceu um gato em minha casa. Muito meigo e lindo de morrer! Foi mais forte do que eu, dei-lhe comida, pois estava muito magro, e muitos miminhos. Nesse dia sofri horrores! Uma falta de ar incrível!
Isto ia acontecendo dia após dia. Eu sabia que sofria muito com aquilo mas já estava demasiado apegada a ele e fui me aproximando cada vez mais.
Os meus pais aceitaram-no bem, começou a entrar em casa, mostrou-se muito sossegado e meigo, conclusão: Adoptei-o de vez!
Sofri tanto com a alergia que tinha ao Simão que aos poucos vim-me apercebendo que cada vez menos tinha aqueles sintomas.
Agora ele pode estar no meu colo, dou-lhe beijinhos, faço tudo o que adoraria fazer antes a um gato e sempre foi impensável e ele, milagrosamente, já não me faz alergia!

Mas, se for a casa do meu namorado, que também tem gatos, fico com alergia. Ou seja, só parei de ter alergia ao meu, pois com os outros continua tudo igual.
Será que criei um hábito ao meu gato?
Ainda não falei com a minha médica acerca disto, mas hei-de falar.. Entretanto há mais alguém a quem tenha acontecido tal coisa?