raçao para aumento de peso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça fev 11, 2014 4:19 pm

que ração me aconselham para aumentar o peso ao meu gato? ele é mt esquesito com raçoes já exprementei varias, mas as que tem peixe ele nem lhe toca :( ele ta mt magrinho embora não pareça por ter pelo longo mas ao pegar nele sente-se os ossos todos... já lhe tentei dar raçoes melhorzitas pro-plan e eukanuba tava a come-las com algum esforço foram pra os gatinhos da rua, o meu só pega bem na wiskas ou friskies de frango gostaria de lhe dar uma ração melhor mas que fosse mais nutritiva k a wiskas ou friskies pois essas mesmo não valendo o k custam ele come bem mas continua magrinho. obg
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça fev 11, 2014 4:25 pm

A minha gata também é muito fedorenta e a unica comida que ela pegou bem foi a Royal Canin Exigent 35/30 Savour Sensation e Royal Canin Exigent 33 Aromatic Attraction (esta até melhor que a primeira)....

Mas isso também depende de gato para gato....
Devemos ajudar sempre os animais
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

terça fev 11, 2014 7:32 pm

Boa tarde,
as rações que a paulacris indicou são muito boas, porque eu também já experimentei e foram devoradas de imediato!
O que eu também fiz foi intercalar a ração com comida húmida, que normalmente eles adoram e é mais calórica. Experimente umas latinhas da marca Schesir, que vai ver que o rapaz até passa a gostar de peixe!!! :lol: :lol:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça fev 11, 2014 9:38 pm

Sim, a minha gata adora essas latinhas de comida ao natural, de peixe e tudo.....
Devemos ajudar sempre os animais
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

quarta fev 12, 2014 1:50 pm

Realmente isto de escolher rações não é nada fácil, eu com 3 gatos, todos comem ração diferente, apesar de não haver muita diferença entre a royal canin kitten, e a royal canin kitten persian 32. Já sei que a whiskas não é uma ração de qualidade, mas a minha "velhota" gosta, também sei que não devemos fazer trocas de ração assim de um dia para o outro, mas por incrivel que pareça a minha Inês come sempre ração diferente, e garanto que nunca teve uma diarreia em 13 anos, nunca teve nenhum problema gastrointestinal! Quando tinha o meu Nicolaus (antes de saber que ele tinha pif) comprei várias rações para ver se a diarreia passava com alguma delas, e para tentar que ele tivesse mais apetite. Depois dele falecer, fiquei com 3 sacos de ração diferentes em casa, royal canin sensitive, a gastro também e uma da hills, a Inês comeu aquilo tudo e foi como se nem tivesse mudado de ração... é mesmo uma daquelas gatas que "tudo o que vem a rede é peixe" :)
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quarta fev 12, 2014 2:20 pm

Tenho o mesmo problema com um dos meus gatos, enjoou a RC Sterilised 37, e RC Fibre Response para a obstipação, emagreceu, até deixou de comer. Foi ao vet, fez análises, estava tudo bem.

Comecei a dar-lhe a RC Exigent (ambas acima referidas), anda muito mais satisfeito, come lindamente (até já misturo com as antigas, ao príncipio escolhia os grãos, mas agora já "marcha" tudo), e num curto espaço de tempo engordou 500 Gr. Aconselho vivamente.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 12, 2014 2:37 pm

Como não tenho miaus é dificil falar por experiencia própria, mas posso falar das 4 gatas das minhas vizinhas... Ora nunca vi gatas tão esquisitas como elas, até na comida húmida são esquisitas(o que por norma é mais raro), comem bem friskies(mas por ser a ração que é a minha vizinha não lhes dá) e comem bem a RC também, já se experimentaram outras marcas mas elas comem mal, de momentos estão com a Affinity Ultima e esta também comem muito bem e são mesmo esquisitas
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta fev 12, 2014 6:44 pm

obrigado pelas dicas, vou tentar a royal :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
AElisia
Membro Júnior
Registado: quinta set 16, 2010 11:45 am

terça mar 18, 2014 3:32 pm

Amigos dos Animais: a Associação EsperançAnimal está a necessitar da ajuda de todos nós: "A Associação EsperançAnimal atravessa agora o pior momento em relação à capacidade de recolha de bens monetários (essencialmente para despesas veterinários) e de alimentação/outros. Atingimos um limite de endividamento junto dos nossos parceiros nunca antes experienciado, impossibilitando que possamos ajudar mais animais e até garantir que muitos deles tenham melhores cuidados pelo menos no que concerne à alimentação, já que os casos que nos surgem têm sido muito graves e com elevado peso nas finanças da Associação."

Estão neste momento a precisar muitooo de alimentação para os animais, principalmente para gatos (sendo que muitos deles têm necessidades muito específicas em relação à alimentação). Necessitam de alimento seco e húmido!

Deixo desde já o convite para visita à página do Facebook: EsperançAnimal e o meu contato (914880664 – caso não atenda pode ser enviado SMS que devolverei a chamada) caso necessitem de algum esclarecimento adicional.

Associação EsperançAnimal
Associação Sem Fins Lucrativos – NIF nº 510068316
NIB: 0038 0000 3995 1634 7718 6 (BANIF)
Responder

Voltar para “Gatos”