raçao para aumento de peso
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
que ração me aconselham para aumentar o peso ao meu gato? ele é mt esquesito com raçoes já exprementei varias, mas as que tem peixe ele nem lhe toca
ele ta mt magrinho embora não pareça por ter pelo longo mas ao pegar nele sente-se os ossos todos... já lhe tentei dar raçoes melhorzitas pro-plan e eukanuba tava a come-las com algum esforço foram pra os gatinhos da rua, o meu só pega bem na wiskas ou friskies de frango gostaria de lhe dar uma ração melhor mas que fosse mais nutritiva k a wiskas ou friskies pois essas mesmo não valendo o k custam ele come bem mas continua magrinho. obg

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
A minha gata também é muito fedorenta e a unica comida que ela pegou bem foi a Royal Canin Exigent 35/30 Savour Sensation e Royal Canin Exigent 33 Aromatic Attraction (esta até melhor que a primeira)....
Mas isso também depende de gato para gato....
Mas isso também depende de gato para gato....
Devemos ajudar sempre os animais
Boa tarde,
as rações que a paulacris indicou são muito boas, porque eu também já experimentei e foram devoradas de imediato!
O que eu também fiz foi intercalar a ração com comida húmida, que normalmente eles adoram e é mais calórica. Experimente umas latinhas da marca Schesir, que vai ver que o rapaz até passa a gostar de peixe!!!

as rações que a paulacris indicou são muito boas, porque eu também já experimentei e foram devoradas de imediato!
O que eu também fiz foi intercalar a ração com comida húmida, que normalmente eles adoram e é mais calórica. Experimente umas latinhas da marca Schesir, que vai ver que o rapaz até passa a gostar de peixe!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Sim, a minha gata adora essas latinhas de comida ao natural, de peixe e tudo.....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Realmente isto de escolher rações não é nada fácil, eu com 3 gatos, todos comem ração diferente, apesar de não haver muita diferença entre a royal canin kitten, e a royal canin kitten persian 32. Já sei que a whiskas não é uma ração de qualidade, mas a minha "velhota" gosta, também sei que não devemos fazer trocas de ração assim de um dia para o outro, mas por incrivel que pareça a minha Inês come sempre ração diferente, e garanto que nunca teve uma diarreia em 13 anos, nunca teve nenhum problema gastrointestinal! Quando tinha o meu Nicolaus (antes de saber que ele tinha pif) comprei várias rações para ver se a diarreia passava com alguma delas, e para tentar que ele tivesse mais apetite. Depois dele falecer, fiquei com 3 sacos de ração diferentes em casa, royal canin sensitive, a gastro também e uma da hills, a Inês comeu aquilo tudo e foi como se nem tivesse mudado de ração... é mesmo uma daquelas gatas que "tudo o que vem a rede é peixe" 

-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Tenho o mesmo problema com um dos meus gatos, enjoou a RC Sterilised 37, e RC Fibre Response para a obstipação, emagreceu, até deixou de comer. Foi ao vet, fez análises, estava tudo bem.
Comecei a dar-lhe a RC Exigent (ambas acima referidas), anda muito mais satisfeito, come lindamente (até já misturo com as antigas, ao príncipio escolhia os grãos, mas agora já "marcha" tudo), e num curto espaço de tempo engordou 500 Gr. Aconselho vivamente.
Comecei a dar-lhe a RC Exigent (ambas acima referidas), anda muito mais satisfeito, come lindamente (até já misturo com as antigas, ao príncipio escolhia os grãos, mas agora já "marcha" tudo), e num curto espaço de tempo engordou 500 Gr. Aconselho vivamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Como não tenho miaus é dificil falar por experiencia própria, mas posso falar das 4 gatas das minhas vizinhas... Ora nunca vi gatas tão esquisitas como elas, até na comida húmida são esquisitas(o que por norma é mais raro), comem bem friskies(mas por ser a ração que é a minha vizinha não lhes dá) e comem bem a RC também, já se experimentaram outras marcas mas elas comem mal, de momentos estão com a Affinity Ultima e esta também comem muito bem e são mesmo esquisitas
Amigos dos Animais: a Associação EsperançAnimal está a necessitar da ajuda de todos nós: "A Associação EsperançAnimal atravessa agora o pior momento em relação à capacidade de recolha de bens monetários (essencialmente para despesas veterinários) e de alimentação/outros. Atingimos um limite de endividamento junto dos nossos parceiros nunca antes experienciado, impossibilitando que possamos ajudar mais animais e até garantir que muitos deles tenham melhores cuidados pelo menos no que concerne à alimentação, já que os casos que nos surgem têm sido muito graves e com elevado peso nas finanças da Associação."
Estão neste momento a precisar muitooo de alimentação para os animais, principalmente para gatos (sendo que muitos deles têm necessidades muito específicas em relação à alimentação). Necessitam de alimento seco e húmido!
Deixo desde já o convite para visita à página do Facebook: EsperançAnimal e o meu contato (914880664 – caso não atenda pode ser enviado SMS que devolverei a chamada) caso necessitem de algum esclarecimento adicional.
Associação EsperançAnimal
Associação Sem Fins Lucrativos – NIF nº 510068316
NIB: 0038 0000 3995 1634 7718 6 (BANIF)
Estão neste momento a precisar muitooo de alimentação para os animais, principalmente para gatos (sendo que muitos deles têm necessidades muito específicas em relação à alimentação). Necessitam de alimento seco e húmido!
Deixo desde já o convite para visita à página do Facebook: EsperançAnimal e o meu contato (914880664 – caso não atenda pode ser enviado SMS que devolverei a chamada) caso necessitem de algum esclarecimento adicional.
Associação EsperançAnimal
Associação Sem Fins Lucrativos – NIF nº 510068316
NIB: 0038 0000 3995 1634 7718 6 (BANIF)