O meu gato sempre foi muito calminho mas quando começou a fugir de casa ficava muito agressivo.
Foi castrado, em Dezembro e está mais brincalhão que nunca!
Eu passo o dia todo com ele. De manhã, vem à minha beira, atira-se para o chão a rebolar, pede mimo, pede colo... tudo! de tarde fica sempre à minha espera para poder vir dormir para a minha beira.. dorme até ao fim da tarde e todos os dias, quase sempre por volta das 20h até às 22h ele fica tolinho! vem à minha beira a olhar para mim com cara de provocador e eu fingo que vou atras dele e ele corre como se fosse uma chita! e depois fico assim com ele durante uns bons minutos, ele a correr atrás de mim, eu a ir atras dele, ele morde (devagarinho!) as pernas, esconde-se nas esquinas para se atirar, enfim! uma animação.. há pouco li na net que o isntinto dos gatos é esse mesmo: caçar e ser perseguido. é isso mesmo que ele faz, quando está a brincar comigo? essas brincadeiras são boas?
Outro assunto é o facto de ele, depois da castração andar muito cheirão.. anda sempre a cheirar tudo, vai para sitios que nunca foi, atira as coisas ao chão.. eu penso que seja da idade (vai fazer 3), acho que é a altura em que eles ficam curiosos com tudo e querem descobrir como as coisas são... ou estarei errada?
Ele é um gatinho muito mimadinho, gosta de brincar, gosta de fazer as suas asneiras...
às vezes ele está na janela, a apanhar sol, e quando vou beira dele fazer-lhe umas festinhas, ele levanta-se e pousa as patinhas da frente em cima do meu ombro, pousa a cabeça no meu ombro e fica assim.. como se me estivesse a dar um abraço e às vezes também me lambe a cara.. e às vezes ainda faz uns impulsos com as patas traseiras a pedir-me para pegar nele. eu acho isso adorável..
Os vossos amiguinhos também são assim? marotinhos e adoráveis ao mesmo tempo?
brincadeiras de gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm
Olá Ana,
Quanto às brincadeiras dele de se esconder e se atirar às suas pernas não sei se é instinto ou não pois à uns tempos fiquei a cuidar de uma cachorra de 3 meses em minha casa e ela fazia o mesmo tanto comigo como com a minha cadela de 5 anos, escondia-se atrás das mesas e móveis e quando passávamos corria em direcção a nós e mordia as minhas pernas e as patas e a cauda da Heidi. Ou seja, do meu feedback pessoal isso é brincadeira, o que não quer dizer que nos gatos não possa ser brincadeira e instintos de caça. Seja o que for, para mim eram brincadeiras desagradáveis e como tudo tem limites dava-lhe uns ralhetes e ela acabou por parar com isso. Penso que cabe a si decidir se esses "ataques" são brincadeiras que admite ou não
Quanto às brincadeiras dele de se esconder e se atirar às suas pernas não sei se é instinto ou não pois à uns tempos fiquei a cuidar de uma cachorra de 3 meses em minha casa e ela fazia o mesmo tanto comigo como com a minha cadela de 5 anos, escondia-se atrás das mesas e móveis e quando passávamos corria em direcção a nós e mordia as minhas pernas e as patas e a cauda da Heidi. Ou seja, do meu feedback pessoal isso é brincadeira, o que não quer dizer que nos gatos não possa ser brincadeira e instintos de caça. Seja o que for, para mim eram brincadeiras desagradáveis e como tudo tem limites dava-lhe uns ralhetes e ela acabou por parar com isso. Penso que cabe a si decidir se esses "ataques" são brincadeiras que admite ou não

Rita Teixeira da Silva