PIF-Ajudem-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SaritaMarisa
Registado: sábado abr 07, 2007 1:05 am

sábado mar 22, 2014 12:27 am

Olá Boa Noite!

Estou a passar muito mal, tenho a minha gatinha internada há mais de uma semana, ela tem o liquido do abdomen, e liquido está acumular, a médica disse que ela tem PIF, esta é minha esperança de vocês uma opinião relação a isto, pode haver hipoteses do diagnostico ser errado? que eu procurei na internet, e já houve diagnosticos errados..
E se há possibilidade minima do liquido parar de acumular...
E se o liquido do abdomen for por outro motivo..
Obrigada fico a vossa espera de uma resposta..
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado mar 22, 2014 12:23 pm

SaritaMarisa Escreveu:Olá Boa Noite!

Estou a passar muito mal, tenho a minha gatinha internada há mais de uma semana, ela tem o liquido do abdomen, e liquido está acumular, a médica disse que ela tem PIF, esta é minha esperança de vocês uma opinião relação a isto, pode haver hipoteses do diagnostico ser errado? que eu procurei na internet, e já houve diagnosticos errados..
E se há possibilidade minima do liquido parar de acumular...
E se o liquido do abdomen for por outro motivo..
Obrigada fico a vossa espera de uma resposta..
Pode haver um erro de diagnóstico, acontece...mas sinceramente quando há liquido no abdómen e continua a aumentar...parece-me que não tenha sido mal diagnosticado, eu tenho experiencia com PIF mas variante não efusiva (seca). Mas de qualquer maneira não é só pelo liquido que se confirma que a gata tem ou não PIF, suponho que a veterinária já fez os testes ao sangue...e confirmou a presença de coronavírus...certo?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 22, 2014 2:16 pm

Infelizmente, sim, há muitos diagnosticos errados. Contudo, no seu caso... nem sei que diga apesar que podem haver outros motivos que não só a PIF, a causarem aumento e retenção de líquido abdominal.
A esperança é sempre a última a morrer. Tenha fé e esperança pois apesar de serem poucos os casos de sucesso, em relação à PIF, há-os!

Boa sorte e votos de que a sua gatinha fique bem e que tudo não passe de um susto.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado mar 22, 2014 3:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:Infelizmente, sim, há muitos diagnosticos errados. Contudo, no seu caso... nem sei que diga apesar que podem haver outros motivos que não só a PIF, a causarem aumento e retenção de líquido abdominal.
A esperança é sempre a última a morrer. Tenha fé e esperança pois apesar de serem poucos os casos de sucesso, em relação à PIF, há-os!

Boa sorte e votos de que a sua gatinha fique bem e que tudo não passe de um susto.

Leo
Casos de sucesso com PIF? Ou casos em que houve um diagnóstico errado? O único caso de "sucesso " que conheço com diagnóstico de PIF é de uma gata nos EUA, com o medicamento PI, que não há em Portugal, eu bem tentei arranja-lo, mas nem sendo o vet. a tentar encomendar se conseguiu. Há alguns gatos que sobrevivem alguns meses, mesmo só com prednisolona e virbagen, mas são "apenas" uns meses...no caso dessa gata com o medicamento PI já sobrevive há cerca de 2 anos, não conheço nenhum outro caso com o mesmo resultado. Quando o diagnóstico esta correto, infelizmente o desfecho é sempre o mesmo :(
SaritaMarisa
Registado: sábado abr 07, 2007 1:05 am

domingo mar 23, 2014 10:07 pm

Hoje disseram que liquido abdominal pelo vistos já não tinha, e que estava parado, e que agora tinha era no torax, mas que não era muito.. eu não sei se é possivel isto acontecer em um gato que pif umido.
Responder

Voltar para “Gatos”