Vacina Contra Felv, sim ou não?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreiaSPA
Membro
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

terça mar 25, 2014 2:54 pm

Olá a todos,
Bom tenho pesquisado bastante sobre esta vacina em gatinhos bébés.
Variadas opiniões, sobre administrar ou não, estando os gatinhos isolados de outros gatinhos, sem sair à rua.
A minha bixaninha levou a vacina, está SEMPRE em casa, moro num apartamento, veio de casa (aqui não sei se esteve ou não em contacto com outros gatos), pelo menos mãe e o pai, seríam de quintal...
Foi-se um pouquinho abaixo, e formou realmente um big carocinho na omoplata.
Gostava de saber de opiniões, que acham que se deve ou não administrar esta vacina, se o gatinho supostamente saudável pode ter complicações a a ter levado, se é mesmo preferivel levar?! Se poderá vir a desenvolver a doença por a ter levado?!
Estou um bocado apreensiva sinceramente.
Agora não posso fazer muito mais, senão tentar massajar e colocar algo frio naquela zona.
Obrigada a todos.
Bjs,
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça mar 25, 2014 6:51 pm

não, acho uma vacina absolutamente desnecessária em gatos de interior.

tenho uma gata, a D. Maria Sissi que tem vacinação Felv - foi vacinada na UZ onde residiu vários anos. era inadoptável! :roll: terá 13 (?!) anos e tá fina!

acho muito estranho ter um vet recomendado tal vacinação num gato de interior.
não irá de todo contrair Felv mas, acho uma vacina totalmente desnecessária tento em conta que é gato de interior e o modo como o Felv se transmite.
eu questionaria o vet de forma muito clara sobre essa vacinação.
silvanus
Membro
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras

terça mar 25, 2014 11:04 pm

eu por acaso nem sabia que essa vacina existia, a minha vet nunca me falou dela :?
mas acho que sendo para gatos de interior é desnecessário, se ela fosse para a rua já era diferente, mas se a da tua gatinha já está tomada vê isso como um extra agora :lol:
as melhoras para o caroço dela, não tarda nada já nao deve estar ai nada
Silvana Martins
bombocaa
Membro
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quarta mar 26, 2014 2:14 pm

para lhe dar essa vacina os gatos n fizeram uma analise ao sangue?
é que os meus 3 gatos têm essa vacina e antes foi-lhes tirado sangue pr ver se eram positivos ou negativos...optei por dar pq eles costumam sair, vão dar a voltinha deles
AndreiaSPA
Membro
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

quarta mar 26, 2014 2:19 pm

Não de facto não tirou sangue, talvez concluísse que como é um gatinho que veio de casa(criação), que dificilmente teria, digo eu, sinceramente depois do que li, apercebi-me que existem procedimentos que indicam uma retirada sangue prévia para despiste de positivo.
Os teus gatinhos também tiveram estas reacções assim?! Aquela "bolha" de líquido e o caroço?!
Beijinhos e obrigada.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta mar 26, 2014 6:39 pm

Não stresse tanto com a situação. Inicialmente vacinei todos os meus gatos para o Felv, nunca testei nenhum e continuam sem ser testados.
Dos vários que vacinei apenas um, uma das vezes, fez um carocinho que passou com anti-inflamatório. Tenho uma que já fez várias vezes reação à vacina, com ou sem a da Felv incluida, tal como as crianças faz uma pontinha de febre e fica chochinha. Agora já sabemos e faz logo anti-inflamatório para combater a reação.

Se o seu gato não vai ter acesso à rua nem planeia acolher outros ou, fazendo-o, tenciona testá-los primeiro, quando for o reforço fale com o vet e indique que não vê necessidade de efetuar essa vacina específica
bombocaa
Membro
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quinta mar 27, 2014 10:21 am

Não os meus gatos nunca fizeram reacção mas smp fui alertada pela vet q podia acontecer ficarem molinhos ou ali com um altinho...para fazer massagem. e pra cadela tb me avisa sempre. até pq eu entro logo em stress e ela cm ja me conhece vai-me sossegando...só as vezes que eu lhe ligo. Aliás sempre que vou de viagem ela sabe que a acontecer alguma coisa tem de ser ela a fazer a deslocação e ir ver o que se passa.Porque o meu pai quando os netos ficam doentes tb fica logo atrapalhado
:)
Responder

Voltar para “Gatos”