Magreza e vomitos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

susanasilva
Registado: domingo nov 03, 2002 11:45 pm

segunda mar 08, 2004 1:34 am

Ola Boa Noite

Tenho uma gatinha persa com 2 anos á acerca de 1 ano atraz mandei castrá-la para impedir o sofrimento da bicha com miados sucessivos.
Acontece que desde que a operaçaõ aconteceu a minha gata nunca mais foi a mesma , emagreceu muito e volta e meio vomita o que come. Cada vez estou mais preocupada com ela. Já a levei a 2 veterinários diferentes mas em nenhum das vezes não le foram feitas analises apesar da minha insistênçia, da primeira vez alegaram que não tinha sintomas de doença alguma o que é verdade pois não tem febre sequer da segunda só me mandaram desparazitá-la o que aconteceu em Janeiro deste ano e dar-lhe vitaminas, apesar disto continua muito magra apesar de já lhe ter mudado a ração várias vezes pois tenho sempre o cuidado de lhe dar das melhores Royal Canin, apesar dos vomitos terem diminuido estou com muito medo pois apesar de a ver comer bem não engorda absolutamente nada. Depois de pesquisar varias vezes na net não consigo chegar a uma conclusão, será que alguem conheçe uma boa clínica que parta para todos os exames necessários sem por objecções, pois não me importo de a internar pois adoro-a e quero-a boa. Ainda por cima tenho uma gatinho com 7 meses e tenho medo que lhe pegue algo, mas acima de tudo todos os dias tenho medo de a encontrar sem vida.

Obrigado

:?:
guxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 1:10 am

segunda mar 08, 2004 2:19 am

olá.
Eu se fosse a si insistia com o veterinário. Peça para fazer análises, para ficar descansada. Isso aconteceu com um gato meu, o vet náo ligou até eu insistir que não era normal o gato comer e estar cada vez mais magro.
Boa sorte
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda mar 08, 2004 8:00 am

Peça uma 3ªopinião.

Boa sorte
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mar 08, 2004 9:08 am

Bom dia Susana,

Em que zona do país se encontra. Conforme a localização posso indicar-lhe um vet.
Melhoras para a sua amiga.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 08, 2004 10:38 am

é melhor também tentar uma exografia para saber se ficou yudo bem
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 08, 2004 12:54 pm

anjaazul Escreveu: é melhor também tentar uma exografia para saber se ficou yudo bem
exografia? ecografia ao exofago? :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mar 08, 2004 3:49 pm

Olá

Em que zona do país mora?
Não acho muito normal os sintomas que descreve. A parte do vomitar pode ser apenas um estomago sensível, mas uma gata emagrecer depois da esterilização não é comum, normalmente engordam.
A sua gata veio de um criador? Nunca teve contacto com outros gatos? Está sempre em casa?
Diga-nos onde mora e podemos indcar-lhe um bom vet.
Se estivesse no seu lugar procurava outro vet, pedia análises e faria uma eco para ver se a esterilização ficou bem feita ou não.

Beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mar 08, 2004 7:15 pm

skylark01 Escreveu:
O que é um exófago ? primo do esófago ? 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 7:18 pm

Olá Susana.

Quanto aos exames... se quer TODOS os exames possiveis para a situação que refere fica-lhe nuns 150 contos e sinceramente não são necessários.Pode estar relacionado com muita coisa.

Note que muita gente impinge exames atorto e a direito só para ganhar dinheiro, um bom veterinário em muitas situações dispensa exames que outros fazem para ganhar mais uns tustos. Pense que submeter a gata a sofrimento desnecessário não leva a nada.

Tire uma terceira opinião mas não fale em fazer axames se não forem sugeridos, diga antes os que já fez, senão, leva uma pázada no orçamento e a gata não fica melhor por isso
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 08, 2004 7:50 pm

CasadeAnaval Escreveu:
skylark01 Escreveu:
O que é um exófago ? primo do esófago ? 8)
é com xotaque de bixeu 8)
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 12:23 am

CasadeAnaval escreveu:

skylark01 escreveu:

exografia? ecografia ao exofago?

O que é um exófago ? primo do esófago ?

é com xotaque de bixeu
sempre há cada cromo :lol: :lol: :lol:
claudia_1
Registado: sexta fev 27, 2004 10:12 pm

quarta mar 10, 2004 6:23 pm

Eu acho que não deves desistir da ajuda de veterinários. Se estes onde foste não te deram respostas tens que ir a outros... Eu não sei onde moras mas vou-te dizer o médico onde costumo levar o meu deco, o vet é optimo! é o hospital veterinário de almada. rua nuno alvares botelho e o telefone é 212765101 estão abertos 24 horas por dia. As melhoras pra a gatinha e um GRANDE BEIJO a todos os amigos dos animais
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 9:04 pm

claudia_1 Escreveu: estão abertos 24 horas por dia.
... para urgências...não vão vacinar lá ás duas da matina ;D
anjaazul
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 9:48 pm

para urgências...não vão vacinar lá ás duas da matina ;D
com a gata magra e a vomitar, não deve ser esse o tratamento aconselhado. as urgências saem do bolso. pagar a dobrar por uma vacina :o :o é porque não sabem o que fazer ao dinheiro
murca
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 10:10 pm
Localização: 1 gato, 2 gatas, 6 gatinhos, 1 cão, 2 gansos, 2 tartarugas.....

quarta mar 10, 2004 11:26 pm

Das vezes que me lembro de ter tido gatos a emagrecer e com vómitos, estando perfeitamente desparazitados foi quase sempre problemas de figado.

E já tive algumas vezes esse problema, geralmente com gatos que sofreram algum acidente e tiveram de ser operados.

Penso que pode ter a ver com as anestesias e/ou os medicamentos...

Mas também pode ser outra coisa completamente diferente, como é evidente.

Há uma coisa quese vende nas ervanárias chamado Kit Hepático. Tens que lhe dar uma dosagem muito baixa, mas mal de certeza que não lhe faz.........

Se lhe conseguisses dar comida podias tentar juntar um pouco de levedura de cerveja, ou trigo serraceno ou borututu.......

Eu tenho sempre comida seca à disposição dos meus gatos mas mudo frequentemente a marca, geralmente quando algum deles me vomita 2 ou 3 vezes a comida seca, e dou-lhes muita variedade de tudo.

Eu estou convencida de que quanto maior for a diversidade alimentar melhor o organismo se pode defender.

Boa sorte.

ana
Responder

Voltar para “Gatos”