ajuda uregente-hemorragia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
caogon
Registado: sexta mar 28, 2014 3:23 pm

sexta mar 28, 2014 3:32 pm

olá eu sou nova aqui e venho pedir concelhos ou ajuda pois encontrei este forum através do google e acho que alguém me pode ajudar.. estou desesperada.
a minha gata fez um corte profundo na pata infelizmente ainda não sei onde se cortou de tal maneira. sei que ela precisa de saturação mas já liguei para o vet e não me atende, o meu marido foi agora com ela lá mas ao que parece tem a porta fechada e ninguém atende :cry: e outros vets agora só a 2horas de distancia

quando reparei que ela se tinha cortado desinfectei com soro, betadine com agua e pressionei ate estancar o sangue coisa que aconteceu, se ela não levar saturação hoje o que eu posso fazer? foi na patinha o corte não é grande tem 3 cm mais ao menos mas é um pouco profundo tenho medo que tenha atingido uma veia, tendão ou algo do género, apesar de ela andar bem e não se queixar. será que se atar a patinha com uma ligadura ela não terá o risco de sangrar muito?ajudará a cicatrizar? ajudem-me por favor :cry:
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

sexta mar 28, 2014 4:00 pm

Aconteceu isso algumas vezes ao meu gato, se o sangue estancou menos mal, mas a ferida tem de ser tratada com antibiótico (pelo menos comigo foi sempre assim), normalmente também colocam o anel para o gato não andar sempre a lamber a ferida. Eles saram depressa as feridas, tem calma... mas vai ao veterinário, claro.

As melhoras.
caogon

sexta mar 28, 2014 4:08 pm

mliza Escreveu:Aconteceu isso algumas vezes ao meu gato, se o sangue estancou menos mal, mas a ferida tem de ser tratada com antibiótico (pelo menos comigo foi sempre assim), normalmente também colocam o anel para o gato não andar sempre a lamber a ferida. Eles saram depressa as feridas, tem calma... mas vai ao veterinário, claro.

As melhoras.

o cone tenho aqui da minha cachorrinha acho que serve por ser pequeno e também tenho aqui uma pomada antibiótica que o vet me dá devido aos arranhões da gata faz na cachorra acha que ajuda? estancar estancou sou enfermeira e pelo menos isso sei como se faz, até poderia eu fazer a saturação mas desconheço a fisionomia dos gatos e nem me atrevo a tal..veremos se algum vet me ajuda se nao passará assim o fim de semana coisa que nao queria :cry:
mliza
Membro Júnior

sexta mar 28, 2014 4:21 pm

Não sei se ajuda, eu não tenho formação. Tive apenas um gato que arranjou muitas feridas de lutas.
Há feridas que purgam, tem de ser limpas 2 ou 3 vezes ao dia, o anel ajudava muito no caso do meu, embora ele arrancasse de hora em hora aquilo, não gostava mesmo nada.
caogon

sexta mar 28, 2014 4:23 pm

já se encontra na veternaria, ela disse que não era preciso saturar pois iria esforçar o tecido e piorar a coisa, vai ligar-lhe a patinha e receitar antibiótico para dar e uma pomada para aplicar para a patinha não infectar de resto aconselhou a manter a patinha seca e a ligadura sempre justa para cicatrizar rapidinho mas nao se safa de andar de parabólica ate ficar a 100% :lol:

agora falta saber onde raio a maluca se foi cortar para prevenir que da próxima vez não ande a manchar tudo de sangue sem se queixar que se cortou.

ao menos fiquei aliviada ufff
Última edição por caogon em sexta mar 28, 2014 4:31 pm, editado 1 vez no total.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta mar 28, 2014 4:24 pm

Uma enfermeira que sabe fazer "saturação" mas desconhece a "fisionomia" dos gatos?!
Cheira-me que o fim de semana começou cedo!
mliza
Membro Júnior

sexta mar 28, 2014 4:32 pm

Tudo resolvido, ainda bem! :wink:
caogon

sexta mar 28, 2014 4:33 pm

Bingley Escreveu:Uma enfermeira que sabe fazer "saturação" mas desconhece a "fisionomia" dos gatos?!

eu sou enfermeira na ala da pediatria.. uma coisa e dar pontos em crianças outra em animais. não sei se sabe mas existe ainda uma enorme diferença por isso haver cursos diferentes se não o curso de medicina era o mesmo que medicina veterinária não acha?
caogon

sexta mar 28, 2014 4:34 pm

mliza Escreveu:Tudo resolvido, ainda bem! :wink:
obrigada mliza, menos mal que a coisa não era grave mas como foi a primeira vez que a vi assim caiu-me o coração aos pés.
Bingley
Membro Veterano

sexta mar 28, 2014 6:30 pm

caogon Escreveu:
Bingley Escreveu:Uma enfermeira que sabe fazer "saturação" mas desconhece a "fisionomia" dos gatos?!

eu sou enfermeira na ala da pediatria.. uma coisa e dar pontos em crianças outra em animais. não sei se sabe mas existe ainda uma enorme diferença por isso haver cursos diferentes se não o curso de medicina era o mesmo que medicina veterinária não acha?
Se não percebe o que estou a pôr em causa, mais claro é que não percebe nada do assunto.

Suturação e não saturação - é obvio, não?
Fisiologia e não fisionomia. São erros crassos para uma alegada enfermeira.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 28, 2014 10:00 pm

Também acho caogon... também fala assim? "vou SAturar esta ferida"? ou não dirá "suturar" como toda a gente?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

caogon

sábado mar 29, 2014 4:01 pm

Bingley Escreveu:
caogon Escreveu:

Se não percebe o que estou a pôr em causa, mais claro é que não percebe nada do assunto.

olhe não acha que é problema meu se escrevo ou não com erros? sim reparei nos meus erros tanto que o próprio titulo esta com um erro e daí? acho que qualquer pessoa num momento de aflição pode escrever mal ou não? mas afinal isto é um forum de animais ou de português? é que por estranho que pareça eu vim aqui pedir opiniões,concelhos de ajuda.
não uma correcção de graça de português.
caogon

sábado mar 29, 2014 4:09 pm

dinodane Escreveu:Também acho caogon... também fala assim? "vou SAturar esta ferida"? ou não dirá "suturar" como toda a gente?
não dinodane, nem por sombra falaria assim, o problema é que já eu sou 'pauzinho de canela' e quando estou num momento de aflição eu nem quero saber se gaguejo se escrevo mal ou se ando em pino logo sim reparei que escrevi com erros, mas iria eu preocupar-me com os erros ou em ler as informações postas aqui? é que acho que em pleno juízo uma pessoa tem que se preocupar primeiro com as prioridades e depois o resto.
Bingley
Membro Veterano

sábado mar 29, 2014 7:37 pm

caogon Escreveu:
Bingley Escreveu:
caogon Escreveu:

olhe não acha que é problema meu se escrevo ou não com erros? sim reparei nos meus erros tanto que o próprio titulo esta com um erro e daí? acho que qualquer pessoa num momento de aflição pode escrever mal ou não? mas afinal isto é um forum de animais ou de português? é que por estranho que pareça eu vim aqui pedir opiniões,concelhos de ajuda.
não uma correcção de graça de português.
Não lhe corrigi o português, senão teria começado logo pelos "concelhos". Esses não posso dar, são do país, se fosse rainha teria todo o gosto em dar-lhe um. O que queria são conselhos.
Mas isso é português básico. Agora alguém que se diz enfermeira escrever saturação e fisionomia em vez de suturação e fisiologia, a primeira repetidamente, é tão incrível que me leva a descrer de toda a situação.
Se a gata existe e está efetivamente bem é o que interessa, francamente quero lá saber se a senhora é enfermeira, auxiliar ou agricultora. Se é efetivamente enfermeira, só me leva a temer ainda mais pelo estado da Saúde em Portugal!
Responder

Voltar para “Gatos”