Alexa...magra :?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

terça abr 01, 2014 11:12 am

Bons dias.
A minha Alexa que faz quinta feira 6 meses, parece-me magra, tem só 2,5kg, ela come kitten persa royal canin, nunca comeu outra coisa. E não queria trocar-lhe a ração pelo menos ate ela fazer os 12 meses (digamos que tenho um trauma com diarreias)...esta saudável, os cócos normais, cheia de energia...alias penso que seja mesmo esse o "problema" ela não para quieta, dorme pouco, no máximo dorme umas 3h seguidas, só quer brincar e correr de um lado para o outro! Mas eu não gosto de ver os animais magros :? ...o Lúcio tem quase 5kg com 8 meses, a Inês tem 4,5kg... só a Lexie é que é mais magrita... será que se lhe misturar um pouco de babycat com a kitten persa, ela ganha mais peso? Ela come pouco de cada vez...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça abr 01, 2014 11:36 am

desde que seja saudável, coma, faça as suas necessidades e brinque....tou nem aí para o peso do gato.
há gatos maiores, gatos mais esguios..talqual como os 2 patas!
:)
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

terça abr 01, 2014 3:39 pm

Acha a sua magra? :P Eu tenho uma gata com 8 meses que pesa 1.400kg e outra que pesa 1.800kg também com 8 meses. São tão pequeninas que ainda parecem uns bebés, no entanto também estão saudáveis, é mesmo o porte delas :)
Há gatinhos mais esguios que outros.
homeless
Membro Veterano

terça abr 01, 2014 4:17 pm

uma pergunta...a Alexa é Persa ??
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

terça abr 01, 2014 4:43 pm

homeless Escreveu:uma pergunta...a Alexa é Persa ??
A Alexa é filha de pai persa e mãe bosques da noruega. Acho que saiu mais a mãe, em termos de raça, tem o pelo mais curto que o persa, e tem a energia dos bosques :D
deanna: as suas gatinhas são de que raça? A minha Inês que é europeu comum, também nunca foi uma gatinha gorda, em adulta andava pelos 3,2kg...agora depois de velhota (e de ter partido uma pata) é que ficou mais "roliça" :D
Eu digo que a Lexie esta magra visto que os bosques são gatos grandes, os persas nem tanto...mas como ela me parece que tem mais de bosques...penso que esta magrita :? ...ah, ela já teve o cio (com 5 meses, muito precoce a minha miúda :D) é a primeira fêmea que tenho com o cio, isso influencia no peso?
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

terça abr 01, 2014 6:36 pm

Eliana, as minhas pequenitas são ambas rafeiras (não fiz ainda petsites para estas duas). A mais pesadita, a Luna, é filha de uma Korat e pai incerto, mas saiu parecida com a mãe; a mais leve, a Nuri, adoptei-a numa associação há uns meses e dizem-me que um dos pais devia ser persa ou arraçado pois ela tem o pelo muito, muito longo e o focinho meio achatado.
A Luna foi ao vet e está perfeita de saúde, come imenso, mas não engorda. A Nuri também foi ao vet, ele disse-me que possivelmente desenvolveu um problema de crescimento por ter nascido na rua e andar subnutrida e que também não acha que engorde muito mais.
Por um lado é giro, posso ter as duas em cima e não custa :P

Imagem
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta abr 02, 2014 8:16 am

As vezes a genética prega-nos partidas. Sendo ela uma rafeirinha é difícil adivinhar o peso a atingir em adulta. Quantas vezes os filhosa saem mais baixos ou mais altos do que ambos os pais? Isto pode acontecer tambem nos animais de raça. O melhor é olhar para ela de cima e perceber se se vê demasiado a cintura, quando passa as maos nos costados se se sentem demasiado as costelas e no dorso as vertebras. Se não, esfusa de se preocupar :D
homeless
Membro Veterano

quarta abr 02, 2014 11:36 am

Elianarags Escreveu:
homeless Escreveu:uma pergunta...a Alexa é Persa ??
A Alexa é filha de pai persa e mãe bosques da noruega. Acho que saiu mais a mãe, em termos de raça, tem o pelo mais curto que o persa, e tem a energia dos bosques :D
deve ser giraça a Alexa.
é que os Persas são levissimos! nunca deixo de me espantar quando pego num.
os meus são refeiros e lontras!
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

quarta abr 02, 2014 1:06 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=514829
deanna as gatinhas são lindas...na foto nem parecem assim tão "levinhas". :)
homeless, não consegui por a foto da Alexa mas deu para por o link, ela é mesmo muito linda (os pais apesar de serem de raças diferentes, são os dois da mesma cor que a Lexie)...talvez depois da esterilização ela engorde um pouquinho :)
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

quarta abr 02, 2014 1:12 pm

joana_boris Escreveu:As vezes a genética prega-nos partidas. Sendo ela uma rafeirinha é difícil adivinhar o peso a atingir em adulta. Quantas vezes os filhosa saem mais baixos ou mais altos do que ambos os pais? Isto pode acontecer tambem nos animais de raça. O melhor é olhar para ela de cima e perceber se se vê demasiado a cintura, quando passa as maos nos costados se se sentem demasiado as costelas e no dorso as vertebras. Se não, esfusa de se preocupar :D
Ver a cintura é difícil visto o pelo ser semi longo, e mesmo as costelas e as vertebras também, quando a pego no colo, não sinto muito os ossos mas ela é muito leve! Parece maleável :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 02, 2014 1:15 pm

Ó Elianaragas mas que raio de cruzamento é esse?
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

quarta abr 02, 2014 1:22 pm

WaterMonitor Escreveu:Ó Elianaragas mas que raio de cruzamento é esse?
O cruzamento, não fui eu quem fez, os pais da Alexa não são meus. Mas a mim agrada-me, não gosto do focinho achatado dos persas, mas gosto do temperamento, também acho que o focinho dos bosques é demasiado longo, mas a minha cara metade gosta da energia da raça, saiu a gata ideal para nos! É super meiga, mas cheia de energia.
homeless
Membro Veterano

quarta abr 02, 2014 3:34 pm

a gaja é gira! :D
mas, de facto o cruzamento é "estranho"!
foi por acidente ou de propósito ?
Responder

Voltar para “Gatos”