Boa noite a todos!
Adoptei uma gatinha resgatada da rua há três meses. A oreo (nome que lhe dei) tinha cerca de um mês. É o primeiro gato que tenho e por mais que pesquise e procure não encontro resposta para alguns comportamentos dela.
Quando a trouxe cá para casa levei-a ao veterinário para saber se estava tudo bem com ela e como se processava a vacinação. Na altura foi-lhe diagnosticada uma otite parasitária e vermes, problemas que já estão tratados. Entretanto também já foi vacinada.
Apesar de ter os cuidados de saúde em dia a oreo é extremamente carente. Anda sempre a miar atrás de mim pela casa e só está calada quando a tenho ao colo. Quando não me posso sentar com ela ao colo fica prostrada e com uns miados que parecem ser de lamento ou de dor. Enquanto estou a fazer alguma coisa na cozinha fica sempre entre as minhas pernas ou em cima dos meus pés.
Além disto a gata raramente brinca, apesar de já ter quatro meses. Comprei-lhe alguns brinquedos que ela ignora ou então faz umas posições de caça mas rápidamente fica desinteressada.
Fico bastante preocupado com a apatia da gata principalmente porque vivendo eu sozinho e estando fora a trabalhar grande parte do dia imagino que passe o dia inteiro triste.
Gostava que me dissessem se o comportamento da oreo é normal e se não é normal o que é que posso fazer.
Um bem haja!
Iniciante - Help!
Moderador: mcerqueira
Desconheço se isso será um problema.. talvez ela seja carente e tenha passado por algum trauma antes de ir para aí..
Se pudesse ponderar em adoptar mais um gatinho, seria uma boa companhia para ela, aconselho que fosse de idade semelhante, para quando brincassem um não ter mais força que o outro e magoar o mais pequeno.
Se assim decidir, tudo o que for despesas passa a duplicar, mas será uma grande alegria ver os dois sempre juntos
Se pudesse ponderar em adoptar mais um gatinho, seria uma boa companhia para ela, aconselho que fosse de idade semelhante, para quando brincassem um não ter mais força que o outro e magoar o mais pequeno.
Se assim decidir, tudo o que for despesas passa a duplicar, mas será uma grande alegria ver os dois sempre juntos

Estou a pensar em adoptar outro o único receio é que passem a ser dois atrás de mim o dia inteiro ehehehe
De qualquer forma vou para a semana a outro veterinário com a oreo para me certificar de que está tudo bem com ela. O problema é que aqui onde vivo parece que a generalidade dos veterinários não tem grande interesse em gatos e o aconselhamento é 0...
De qualquer forma vou para a semana a outro veterinário com a oreo para me certificar de que está tudo bem com ela. O problema é que aqui onde vivo parece que a generalidade dos veterinários não tem grande interesse em gatos e o aconselhamento é 0...
Muito provavelmente depois são os dois a segui-laOreo85 Escreveu:Estou a pensar em adoptar outro o único receio é que passem a ser dois atrás de mim o dia inteiro ehehehe

Os meus gatos, quando estou em casa, andam sempre por perto, especialmente quando vou à cozinha ou wc...
Possivelmente o gatinho estará bem de saúde.
Sou da opinião que deveria arranjar outro, vai ver que passa a ser mais feliz.
Tinha um gatinho com 6 anos (Niki) que me morreu atropelado ao pé de nós, entretanto arranjei outro (Zipi) que tinha 4 semanas muito brincalhão, mas este não deixo vir para a rua para não acontecer o mesmo. Passados 2 meses arranjei outro (Tomy) para fazer companhia e é uma alegria vê-los, brincam muito, andam sempre a correr pela casa fora, passam o dia inteiro sozinhos. Quando algum vai ao vet o outro fica a miar porque sente a falta do outro. Estou muito contente de ter os dois, é mais despesa eu sei mas compensa tudo ao vê-los e são dois amigos que tenho.
Tinha um gatinho com 6 anos (Niki) que me morreu atropelado ao pé de nós, entretanto arranjei outro (Zipi) que tinha 4 semanas muito brincalhão, mas este não deixo vir para a rua para não acontecer o mesmo. Passados 2 meses arranjei outro (Tomy) para fazer companhia e é uma alegria vê-los, brincam muito, andam sempre a correr pela casa fora, passam o dia inteiro sozinhos. Quando algum vai ao vet o outro fica a miar porque sente a falta do outro. Estou muito contente de ter os dois, é mais despesa eu sei mas compensa tudo ao vê-los e são dois amigos que tenho.