Gata a urinar sangud

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabio7
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2014 7:52 am

quinta abr 03, 2014 8:00 am

Bom dia,

Adquiri esta segunda feira uma gatinha persa de dois meses. A Lira. A verdade é que ela cpme super bem, é super ativa e brincalhona e adora explorar tudo. Contudo, qual não foi o meu espanto quando na terca me apercebi que ela urinava sangue e tinha dificuldade urinar.

Como é óbvio corri para o veterinário que se espantou com a situação visto que não é nadanormal acontecer em persas ttão pequenos. Está a seredicada e hoje vai fazer uma ecografia para tenrarmos perceber o que se passa cá com a princesa.

Alguém já passou por isto? Alguém me sabe explicar o que poderá ser? Estou bastante preocupado com a mimha princesa mais nova...

cmps
fabio7
Membro Júnior

quinta abr 03, 2014 8:07 am

fabio7 Escreveu:Bom dia,

Adquiri esta segunda feira uma gatinha persa de dois meses. A Lira. A verdade é que ela cpme super bem, é super ativa e brincalhona e adora explorar tudo. Contudo, qual não foi o meu espanto quando na terca me apercebi que ela urinava sangue e tinha dificuldade urinar.

Como é óbvio corri para o veterinário que se espantou com a situação visto que não é nadanormal acontecer em persas ttão pequenos. Está a seredicada e hoje vai fazer uma ecografia para tenrarmos perceber o que se passa cá com a princesa.

Alguém já passou por isto? Alguém me sabe explicar o que poderá ser? Estou bastante preocupado com a mimha princesa mais nova...

cmps
fabio7
Membro Júnior

quinta abr 03, 2014 8:07 am

fabio7 Escreveu:Bom dia,

cmps
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

quinta abr 03, 2014 8:14 am

Só o veterinário pode dizer, mas que não é normal nem bom sinal, não é.
O meu quando esteve assim era rompimento de bexiga... a sua caiu de algum sitio? levou alguma pancada de um carro?
A bexiga funciona como um balão, quando cheia se o animal cai, ela "rebenta". No entanto, pode não ser nada disto ou ser "só" uma infeccção urinária.

Vá dando novidades, e as melhoras.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

quinta abr 03, 2014 9:24 am

Só tem 2 meses a gatinha? Os sintomas indicam infeção urinária, mas nunca vi acontecer num gato tão jovem!! :? É melhor levar o mais rápido possível ao veterinário.
fabio7
Membro Júnior

quinta abr 03, 2014 8:15 pm

A Lira fez hoje a ecografia... tem uma pedra na bexiga :( vamos tentar destrui-la.com antibiótico e fez análises ao sangue, para ver se o problema não é proveniente do fígado, e sábado fará à urina para vermos o tipo de pedra. Vou recolher a urina amanhã para levar para análise.

Estou bastante preocupado :(
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta abr 03, 2014 9:05 pm

de facto não é normal num animal tão jovem.
Espero que as coisas corram da melhor forma :wink:
AndreiaSPA
Membro
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

sexta abr 04, 2014 2:03 pm

Então já tem novidades da pequenita?!
Ficamos a aguardar!
fabio7
Membro Júnior

sexta abr 04, 2014 4:00 pm

Está a tomar o antibiótico... para já mao ha grandes novidades. .. se bem que me parece quel, embora urine sangue já começa a urinar em quantidades maiores e não sempre às pingas, o que pode indicar duas coisas, a pedra está a destruir-se ou a minha vontade de a ver bem é tão grande que já tenho alucinações. .. :'(

Todavia continua com o mesmo apetite e predisposição para a brincadeira =)
fabio7
Membro Júnior

sábado abr 05, 2014 6:02 pm

Hoje saíram os resultados dos exames.

Graças a deus não é nada de grave e, segundo a veterinaria, com uma alimentação correta e a ajuda do antibiótico a situação vai resolver-se :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 08, 2014 10:33 am

Olá fabio7.

Não é NORMAL uma gatinha ainda bebé apresentar pedras na bexiga ou nos rins. E, não é assim tão fácil a pedra desfazer e sair... dependendo do tipo de pedra, se formada por estruvites ou não. Pode desfazer-se, com o tempo e dieta específica para acidificar o Ph da urina, mas sendo ela tão jovenzinha e a ter já esse problema, desejo-lhe boa sorte com o desenvolvimento da gatinha, a nível do aparelho urinário...
Onde adquiriu a gatinha?
Votos das melhoras dela.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”