Boa tarde,
Quando resgatei o meu gato ele tinha cerca de 3 meses e estava em estado de choque por falta de comida e água, não tinha equilíbrio e não conseguia levantar a cabeça. Ficou 5 dias internado numa clínica a soro e quando o fui buscar disseram-me que a razão para a falta de equilíbrio e o problema da cabeça seria por um parasita ter subido ao cérebro e comido um pedaço, mas não podiam saber sem um tac, mas era muito caro. Receitaram-lhe apenas desparasitante.
Levei-o para casa e reparei que ele andava em círculos e caia, devido á falta de equilíbrio e demorava imenso a andar um metro que fosse porque nunca conseguia andar em linha recta. Comecei também a reparar que ele era surdo. Liguei os pontos todos ( Falta de equilíbrio, cabeça caída e surdez) e levei-o á minha vet de confiança, que me disse que ele poderia ter uma infecção ou falta de uma vitamina (Vit B qualquer coisa) e decidiu receitar-lhe anti-inflamatório e a tal vitamina. Em 3 dias ele já mostrava sinais de recuperação.
Após 2 anos ele é um gato saudável, energético e muito meigo, é surdo, mas os restantes sintomas (equilibro e cabeça caída) desapareceram. A minha preocupação é: ele ainda anda em círculos, anda, corre e brinca normalmente, mas a cada passo vai dar voltas á mesa, á sanita, ás cadeiras, a nós, ás outras gatas, a um sapato, a tudo. É capaz de ficar 10 minutos a dar voltas ás coisas, se estou a cozinhar anda em círculos á volta das minhas pernas, estamos no sofá e ele anda ás voltas da mesa de centro e se lhe barramos o caminho ele arranja logo um caminho alternativo e continua ás voltas. quando se assusta, antes de fugir dá voltas sobre si mesmo muito rápido e depois arranca, quando tem medo de entrar em algum lado, primeiro dá umas tantas voltas e depois entra. Será que ele ficou mesmo com algum problema psicológico ou é apenas vicio??
Andar em círculos!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Essa é uma questão que deve colocar, in loco, a um profissional de Medicina Vet. Pode ser por pura brincadeira, actualmente, ou não?! Se fosse um animal meu a ter esse "historial...", eu levaria-o ao Vet.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>