gata que não come a raçao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

segunda mar 24, 2014 9:40 pm

boa noite! A minha gata tem 5 anos.. e desde sempre que come muito bem, é muito bem disposta, no entanto, desde ha uns tempos não pára de miar, parece extremamente carente. Ha cerca de uma semana reparei que come muito pouco da ração (não mudámos a ração) mas acho que não é falta de apetite porque mal se mexe numa lata de atum ou se está a jantar, não pára de pedir e quando se dá, ela come muito bem. Ao mesmo tempo reparei que não faz cocó há dois dias. Alguém me pode ajudar? Obrigada
Eduarda Couto
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mar 25, 2014 7:55 am

Leve-a ao vet. Pode ser por exemplo problemas de dentes, ou um problema que leve a falta de apetit mais ou menos ligeiro (isto é, ultrapassado com lambarices) mas é importante que o vet avalie
Drecster
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2014 10:54 am

quinta abr 10, 2014 11:27 pm

Poderia optar por comida húmida e não se deve dar comida aos animais ao mesmo tempo que nós comemos. Não aconselho a dar comida enlatada.
E se não defeca há 2 dia é porque está com prisão de ventre o que era aconselhável levar ao vet.
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta abr 11, 2014 12:57 am

MillaCouto Escreveu:boa noite! A minha gata tem 5 anos.. e desde sempre que come muito bem, é muito bem disposta, no entanto, desde ha uns tempos não pára de miar, parece extremamente carente. Ha cerca de uma semana reparei que come muito pouco da ração (não mudámos a ração) mas acho que não é falta de apetite porque mal se mexe numa lata de atum ou se está a jantar, não pára de pedir e quando se dá, ela come muito bem. Ao mesmo tempo reparei que não faz cocó há dois dias. Alguém me pode ajudar? Obrigada
olá a minha gata mais velha também lhe aconteceu algo parecido mas foi graças a ração que comia :evil: (mudei logo)
leve-a ao vet, pode ser por imensas razões mas só um vet poderá dar-lhe o diagnostico certo e as melhoras para a patudinha.
Drecster Escreveu:Poderia optar por comida húmida e não se deve dar comida aos animais ao mesmo tempo que nós comemos. Não aconselho a dar comida enlatada.
E se não defeca há 2 dia é porque está com prisão de ventre o que era aconselhável levar ao vet.
que engraçado, as minhas comem comigo a mesa... não me diga que vão morrer :roll:.
comida húmida? já ouviu falar de tártaro?
comida enlatada? mais uma coisa engraçada pois quando uma das minhas gatas esteve com problemas intestinais o vet aconselhou a dar óleo de atum e uma latinha de atum por dia misturada com a ração :roll:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Drecster
Membro Júnior

sexta abr 11, 2014 10:23 pm

cris94 Escreveu:
MillaCouto Escreveu:boa noite! A minha gata tem 5 anos.. e desde sempre que come muito bem, é muito bem disposta, no entanto, desde ha uns tempos não pára de miar, parece extremamente carente. Ha cerca de uma semana reparei que come muito pouco da ração (não mudámos a ração) mas acho que não é falta de apetite porque mal se mexe numa lata de atum ou se está a jantar, não pára de pedir e quando se dá, ela come muito bem. Ao mesmo tempo reparei que não faz cocó há dois dias. Alguém me pode ajudar? Obrigada
olá a minha gata mais velha também lhe aconteceu algo parecido mas foi graças a ração que comia :evil: (mudei logo)
leve-a ao vet, pode ser por imensas razões mas só um vet poderá dar-lhe o diagnostico certo e as melhoras para a patudinha.
Drecster Escreveu:Poderia optar por comida húmida e não se deve dar comida aos animais ao mesmo tempo que nós comemos. Não aconselho a dar comida enlatada.
que engraçado, as minhas comem comigo a mesa... não me diga que vão morrer :roll:.
comida enlatada? mais uma coisa engraçada pois quando uma das minhas gatas esteve com problemas intestinais o vet aconselhou a dar óleo de atum e uma latinha de atum por dia misturada com a ração :roll:

quanto ao comer à mesa era mais para os cães para reconhecerem quem é o lider ... e não seria para dar comida húmida até o final da vida do gato era só por alguns dias logo não faria mal !
E se o seu vet recomendou dar óleo de atum e uma lata de atum misturada com ração é porque seu gato não estava bem ! mas se calhar tem coisas que não farão bem ! É como chá preto faz bem a certas coisas mal a outras ... !Não se dá esse tipo de comida à toa ! Porque se assim fosse vendia-se latas de atum em vez de ração ...
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado abr 12, 2014 10:32 pm

Drecster Escreveu:
cris94 Escreveu:

quanto ao comer à mesa era mais para os cães para reconhecerem quem é o lider ... e não seria para dar comida húmida até o final da vida do gato era só por alguns dias logo não faria mal !
E se o seu vet recomendou dar óleo de atum e uma lata de atum misturada com ração é porque seu gato não estava bem ! mas se calhar tem coisas que não farão bem ! É como chá preto faz bem a certas coisas mal a outras ... !Não se dá esse tipo de comida à toa ! Porque se assim fosse vendia-se latas de atum em vez de ração ...
basta uns dias para a ração húmida fazer tártaro ao animal ;) a minha cadela come a mesa comigo e não é por isso que é dominante(isso queria ela mas quem manda sou eu e pronto) há uma diferença na educação que se dá ao animal dos hábitos que o dono quer que o animal adquira
se vamos por ai fiambre, queijo e por ai também não se devia de dar pois não se vende na secção dos pets, e eu dou..pode-se dar atum em lata(o que vem no óleo) de vez enquanto que não faz mal, por exemplo os vets dizem que não é preciso dar legumes aos animais no entanto se há coisa que a minha gata mais velha e cadela adorem e sopa de canja, e sopa de abóbora, comem até hoje e estão bem vivinhas e saudaveis
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Drecster
Membro Júnior

domingo abr 13, 2014 11:04 pm

cris94 Escreveu:
Drecster Escreveu:
cris94 Escreveu:

basta uns dias para a ração húmida fazer tártaro ao animal ;) a minha cadela come a mesa comigo e não é por isso que é dominante(isso queria ela mas quem manda sou eu e pronto) há uma diferença na educação que se dá ao animal dos hábitos que o dono quer que o animal adquira
se vamos por ai fiambre, queijo e por ai também não se devia de dar pois não se vende na secção dos pets, e eu dou..pode-se dar atum em lata(o que vem no óleo) de vez enquanto que não faz mal, por exemplo os vets dizem que não é preciso dar legumes aos animais no entanto se há coisa que a minha gata mais velha e cadela adorem e sopa de canja, e sopa de abóbora, comem até hoje e estão bem vivinhas e saudaveis

sobre o atum... veja este site: http://animais.umcomo.com.br/articulo/c ... -2489.html

file:///C:/Users/Alex/Documents/printprova.png
( Pode copiar o link e colar Para abrir a imagem )
( Desculpe o incómodo é que eu não sei por imagens aqui.. )
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 14, 2014 1:12 pm

Olá Milla Couto.

Muitos gatos, quando apresentam só aceitarem "petiscos", por vezes é porque lhes facultámos esses petiscos e como parvos não são, chegam a deixar de comer a ração na espera dos tais "petiscos". Não quero com isto dizer que foi o caso da sua.
Noutros casos, essa falta de "apetite" e só aceitarem "petiscos", tal como quando nós adoecemos e temos falta de apetite, só "nos abre o olho a um petisquinho", é ou não é? Os animais não são muito diferentes de nós, nesta situação...
É recomendável levar o animal ao Vet. Há patologias que detectadas atempadamente, são de melhor e mais rápida recuperação ou de melhor tratamento, do que deixar a questão arrastar-se...

Faço votos que seja só uma fase normal de menor apertite e não propriamente algo mal com a saude do animal.

Boa sorte,

Leo

PS- a ração húmida, nos últimos Anos, após pesquisas Ciêntificas, provou ser melhor do que se pensava, especialmente para os felinos, uma vez que são duma espécie que por norma ingerem pouca água.
E, não provocam tártaro em poucos dias, como alguém mencionou. Só mesmo ao fim de um período mais ou menos longo, mas não quando acompanhada de ração seca. Portanto, a húmida como complemento à alimentação seca.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”