Claro que é com a mentalidade de cada um.Agora não acho que estas pessoas queiram os animais por gosto se não adoptavam um!
Boa tarde.
Por vezes, na sociedade em que se está inserido, peca-se por se ser directa e eu não sou exepção à regra...
A minha modesta opinião, é a seguinte :
Comprar ou adoptar, não faz com que se julgue o requisitante de ter mais ou menos amor aos animais...contudo, o que eu sou contra é farsas...sim, farsas essas de gente que constantemente promovem adopções, têm mta " pena " mas só virtual, dos animais abandonados e olhem que , infelizmente, há muitos só que encapuçados...
Tal como já foi dito, o crédito, muitas das vezes é porque a pessoa quer um animal de preço elevado e não está para movimentar contas à ordem em que as somas sejam únicamente as estipuladas outros fins (os que normalmente suportam a vida de cada um ) e não para aquisições de extra consumo...
Também há as pessoas que lhes interessa pagarem juros de crédito adquirido, para interesse pessoal das contas anuais do IRS/IRC e ainda há os que não podem, mesmo, dispender de uma quantia avultada de uma só vez.
Agora pergunto :
será que estas últimas, uma vez que não podem.... já o podem quando o animal possa precisar de uma emergência médica e dispendiosa ?
Pois até podem, meus amigos...muitos vets facilitam os pagamentos, nestes casos ( só nestes casos, unicamente ) a fim de que os animais não fiquem sem ser tratados e de que eles próprios, vets, vejam todo o seu trabalho, esforços e despesas ( sim, prq os medicamentos, eles não os têm à borla e o curso de vet custou-lhes bom dinheiro e muitos anos de privacidades...), pago e com a máxima da lógica...

!!!
Quem gosta de ter um companheiro por amor aos animais, vai até ao fim do Mundo para o ter e tratar... não importa se é rico ou se é pobre!!!
Uns, tratam e alimentam com o melhor que há no mercado, outros tratam com o que o bolso lhes facilita, mas não é por aí que se vê quem realmente é amigo e amante do seu compnheiro...!!!
Este assunto é algo polémico, pelo menos para mim, mas com toda a frontalidade, sinceridade e honestidade dei a aminha opinião, quer haja acordo ou não... ?!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>