Venda de animais a crédito!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta mar 11, 2004 12:16 pm

nana12 Escreveu: Se os clientes não pagam o que se faz, vai-se buscar o animal?? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
.

Se os clientes não pagarem, faz-se como em qualquer outro crédito... Abre-se um processo e o tribunal que decida...

Se as pessoas compram casas e correm esse risco sendo quantias muito mais elevadas, porque é que não o fazem por um animal??

Não sei se me fiz entender, mas para mim, esta empresa já deve estar a somar lucros...
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quinta mar 11, 2004 12:18 pm

Nikitagatita Escreveu: É como tudo, realmente há pessoas que têm dinheiro para pagar a pronto mas que não o querem disponibilizar logo, e realmente as facilidades de pagamento hoje em dia são tão grandes, que as pessoas não olhem nem a quê nem a quem, basta um simples telefonema para uma empresa de crédito e preencher 2 ou 3 papéis que vos metem 2.000 e tal € logo na conta, estão é não sei quantos anos a pagar!!!!!
Eu pessoalmente se optasse por adqurir um animal de raça era a pronto, nem que andasse a juntar dinheiro durante x tempo.
Mas lá está, já como vários foristas disseram, e que eu concordo, o comprar a crédito não implica que não tenham posses, isso já vai da mentalidade de cada um.....
Claro que é com a mentalidade de cada um.Agora não acho que estas pessoas queiram os animais por gosto se não adoptavam um!
Bicharoca Escreveu: Olá!

Eu ontem também vi a noticia e fiquei, como se costuma dizer, ”parva”!!!

Fui logo dar uma vista de olhos ao site deles e fartei-me de rir (porque além de ficar-mos “parvos” e admirados também dá para rir) quando vi que até se pode fazer uma simulação de crédito tal e qual como se faz para um carro ou uma casa !!

Por um lado concordo com a ideia que quem compra a crédito um animal de raça é só para fazer vistão, mas por outro acho que deve ser complicado resistir à tentação de se poder ter aquele animal que sempre se quis ter!!!

Realmente a recessão económica do nosso país dá para isto e acredito que ainda dê para muito pior, mas o problema não é naturalmente de quem tem as ideias, mas sim de quem as acha geniais!!!

Aproveito para dizer que achei a abertura deste tópico bastante interessante!!

Beijokas

Bicharoca

Bicharoca, tens ainda o endereço desse site?Podias colocar aqui pois assim quem não teve a oportunidade de ver a reportagem pode aceder ao site. ;)
nana12 Escreveu: Se os clientes não pagam o que se faz, vai-se buscar o animal?? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Boa Pergunta Ana!
Quando adquirimos um crédito para casa, carros, etc e se deixarmos de pagar, penhoram-nos os bens ou vêm buscar o que compramos a casa e o animal?O que farão eles se deixarmos de pagar?Vêm buscá-lo também?E que fim lhe dão?????
Nikitagatita Escreveu: Eu acho que não Nana, porque eles devem trabalhar com uma empresa de crédito qualquer, ou seja o dinheiro é logo pago á loja, o empréstimo depois é entre o cliente e a entidade que emprestou o dinheiro, a loja ai já limpou as "manitas" daí, se se atrasar no pagamento paga juros, se não pagar fica com informações no Banco de Portugal ou qualquer coisa do género.... :?
O valor é liquidado pela financiadora à loja em causa, o problema é que as financiadoras não olham a meios depois.Se acontecer o cliente deixar de pagar o processo segue para o Banco de Portugal e depois para tribunal, e depois????????
A loja limpa as 'mãosinhas' sim, será que pensam nestas consequências ou só gostam dos animais para os vender??????
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 12:36 pm

Desculpem, mas não percebi qual é a diferença entre comprar um animal de raça a pronto ou a prestações... Compra é compra...

Quem o compra é porque o quer...

E quem quer adoptar, pode sempre adoptar...
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2004 1:31 pm

[quote=carlapinheiro]
Desculpem, mas não percebi qual é a diferença entre comprar um animal de raça a pronto ou a prestações... Compra é compra...

Quem o compra é porque o quer...

E quem quer adoptar, pode sempre adoptar...
[/quote]

Penso que quem tem dinheiro compra muitas vezes por gosto ou então para agradar alguém,por ex:um filho,etc..
Agora quem compra a prestações ,tb pode ser por puro gosto por determinada raça,mas, na maioria das vezes, está-se a endividar por puro capricho,para fazer vista porque "se o meu vizinho tem aquela raça eu não sou menor do que ele ".
Um animal não se avalia pelo veu valor comercial mas sim pessoal.
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quinta mar 11, 2004 1:44 pm

Então aqui vai:

www.companhiadosbichos.com

Beijokas

Bicharoca
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 11, 2004 1:54 pm

Claro que é com a mentalidade de cada um.Agora não acho que estas pessoas queiram os animais por gosto se não adoptavam um!
Boa tarde.

Por vezes, na sociedade em que se está inserido, peca-se por se ser directa e eu não sou exepção à regra...

A minha modesta opinião, é a seguinte :

Comprar ou adoptar, não faz com que se julgue o requisitante de ter mais ou menos amor aos animais...contudo, o que eu sou contra é farsas...sim, farsas essas de gente que constantemente promovem adopções, têm mta " pena " mas só virtual, dos animais abandonados e olhem que , infelizmente, há muitos só que encapuçados...

Tal como já foi dito, o crédito, muitas das vezes é porque a pessoa quer um animal de preço elevado e não está para movimentar contas à ordem em que as somas sejam únicamente as estipuladas outros fins (os que normalmente suportam a vida de cada um ) e não para aquisições de extra consumo...

Também há as pessoas que lhes interessa pagarem juros de crédito adquirido, para interesse pessoal das contas anuais do IRS/IRC e ainda há os que não podem, mesmo, dispender de uma quantia avultada de uma só vez.

Agora pergunto :

será que estas últimas, uma vez que não podem.... já o podem quando o animal possa precisar de uma emergência médica e dispendiosa ?
Pois até podem, meus amigos...muitos vets facilitam os pagamentos, nestes casos ( só nestes casos, unicamente ) a fim de que os animais não fiquem sem ser tratados e de que eles próprios, vets, vejam todo o seu trabalho, esforços e despesas ( sim, prq os medicamentos, eles não os têm à borla e o curso de vet custou-lhes bom dinheiro e muitos anos de privacidades...), pago e com a máxima da lógica...;) !!!

Quem gosta de ter um companheiro por amor aos animais, vai até ao fim do Mundo para o ter e tratar... não importa se é rico ou se é pobre!!!

Uns, tratam e alimentam com o melhor que há no mercado, outros tratam com o que o bolso lhes facilita, mas não é por aí que se vê quem realmente é amigo e amante do seu compnheiro...!!!

Este assunto é algo polémico, pelo menos para mim, mas com toda a frontalidade, sinceridade e honestidade dei a aminha opinião, quer haja acordo ou não... ?!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta mar 11, 2004 3:06 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
coliveira
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 2:08 pm

Bicharoca Escreveu: Então aqui vai:

www.companhiadosbichos.com

Beijokas

Bicharoca
Obrigado Bicharoca.
Eu vou aproveitar e dar também uma pestanada no site ;)

Beijoka
Carla
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 11, 2004 2:51 pm

leonildecarvalho Escreveu: Comprar ou adoptar, não faz com que se julgue o requisitante de ter mais ou menos amor aos animais...contudo, o que eu sou contra é farsas...sim, farsas essas de gente que constantemente promovem adopções, têm mta " pena " mas só virtual, dos animais abandonados e olhem que , infelizmente, há muitos só que encapuçados...
Tem toda a razão. Mas se reparar os preços praticados são muito elevados. É uma exploração! Ainda mais, estimula as "puppy mills" porque não pense que os animais têm pedigree e vêm de criadores conceituados que respeitam o estalão. Por vezes os "fornecedores" são um pouco duvidosos.
leonildecarvalho Escreveu: Agora pergunto :

será que estas últimas, uma vez que não podem.... já o podem quando o animal possa precisar de uma emergência médica e dispendiosa ?
Pois até podem, meus amigos...muitos vets facilitam os pagamentos, nestes casos ( só nestes casos, unicamente ) a fim de que os animais não fiquem sem ser tratados e de que eles próprios, vets, vejam todo o seu trabalho, esforços e despesas ( sim, prq os medicamentos, eles não os têm à borla e o curso de vet custou-lhes bom dinheiro e muitos anos de privacidades...), pago e com a máxima da lógica...;) !!!

Pois, mas não são todos os vets que "facilitam" e a dúvida é pertinente: se não podem comprar um animal podem tratá-lo convenientemente ou alimentá-lo bem?
leonildecarvalho Escreveu: Quem gosta de ter um companheiro por amor aos animais, vai até ao fim do Mundo para o ter e tratar... não importa se é rico ou se é pobre!!!

O que os foristas defendem é que uma companhia não precisa necessáriamente de ser de raça.
Eu própria tinha posses para comprar um animal mas preferi adoptar dois (não virtuais) ;)
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta mar 11, 2004 3:11 pm

Mas ja ha bastante tempo que se vendem animais a credito... esse site incluido :roll:
Agora, pelos vistos está a tornar-se uma "moda"... E o problema das modas é que as pessoas cansam-se :evil:
Na práctica, ha uns tempos estava na "moda" ter 1 husky... agora, vêem-se imensos huskys abandonados :evil: :roll: :o

Claro que, haverá quem compre os animais a crédito por uma questão de conveniencia financeira, como ja foi dito anteriormente e nao é por isso que goste menos de animais... Simplesmente, para muito destes compradores tambem sera uma questao de vaidade e capricho, pois têm um cao ou gato da raça x, y ou z...

Agora, tambem é verdade que se, as pessoas escolhem o animal que querem adoptar entao, mais direito de escolha terão se decidirem comprar :roll:

So espero que nao aconteça o que ja aconteceu com tantos huskys e outros animais de raça... principalmente agora, que o verão chega num instante ...
angie_bcl
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 3:19 pm

serene Escreveu: Mas ja ha bastante tempo que se vendem animais a credito... esse site incluido roll
Agora, pelos vistos está a tornar-se uma "moda"... E o problema das modas é que as pessoas cansam-se evil
Serene, este site já tinha sido alvo de um tópico de indignação, mas o problema neste momento é que a televisão deu protagonismo a essa actividade (a TVI claro :evil: ) e alargou-se o âmbito de pessoas com conhecimento dessa situação.

Não creio que seja por moda. Acho que tudo neste momento tudo pode ser negociado a prestações. O país está em recessão e os comerciantes só vendem se conseguirem adaptar-se.
coliveira
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 3:23 pm

É óbvio que é tudo uma questão de markting!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Qual é a necessidade de se vir à televisão dar enfase a uma situação destas??????

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E com direito a simulações e tudo :evil: :evil: :evil:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta mar 11, 2004 3:36 pm

Bem cá vou eu dar a minha opinião e consequentemente a minha postura.

Eu, Elisabete, gosto de animais, dos gatos gosto mais dos persas, dos cães, gosto mais dos cocker's e dos Lulus da Pomerânia. Vêm algo errado nisto? Eu não...
Já tive um gato SRD e já tive um cão SRD. Agora tenho 3 persas e uma cocker fabulosa...

Não vejo nada de errado em ter gostos diferentes. Há quem goste de Mercedes, se gostasse de conduzir, optaria por um SMART. Vêm algo errado nisto? Eu não...

Independemente das raças que gosto nada me impede de ajudar gatos SRD e outros a terem novos Lares.

depois quanto às prestações. Já há muito tempo que não faço compras de items que considero terem valores avultados. Já comprei a prestações sim. Não tenho problema nenhum em faze-lo, mas sempre o fiz com a seguinte atenuante: Se tivesse algum problema, tinha o dinheiro no banco para pagar o total da divida. Sempre!

Ora, acredito que haja quem compre animais a prestações nestas condições.

Ás vezes não dá mesmo jeito nenhum em, tal como a Leonilde diz, andar a fazer transferências de contas bancárias, para contas bancárias. Uma chatice...

Portanto comprar a prestações não é de todo sinal de quem não tem dinheiro para pagar a pronto não pode pagar as contas de vet, alimentação, educação,etc.

Importa mesmo saber, se se comprar um animal a estas entidade de onde provem...

Sim como defensores dos animais devemos saber se o facto de comprarmos animais a estas Entidades não estamos a colaborar com as Pet Mill's . Penso que este é ponto mais importante...

cpts
beta
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 3:48 pm

O Marketing serve para isto mesmo...
Há pessoas que sentem necessidade de ter animais de raça, e seja por que motivo for, querem pagá-los a crédito, porque lhes dá mais jeito, porque querem usar o dinheiro que têm a pronto para outras coisas (como levá-los ao vet, whatever), logo, existe uma empresa que dá resposta a essas necessidades...

Para ter clientes, essa empresa faz publicidade e assessoria de imprensa e então?

Sinceramente, não acredito que os criadores também não façam este tipo de facilidades, se calhar o que não têm é tanta divulgação, não será? ;)

E se estas pessoas compram os animais por serem de "marca", acham que por acaso os vão mal tratar ou deixar passar fome?))

Estamos a falar de um animal que tem o mesmo valor comercial, (saliento que não estou a falar das questões afectivas) que um televisor por exemplo... Acham que alguém vai comprar uma TV de 1000 euros, sem depois querer tirar proveito dela?

Falando agora em termos afectivos... acho que não é facto de se pagar a pronto ou a crédito que dita o carinho que sentimos por um animal. Tal como eu já disse, sou contra a compra de animais, ou antes, não sou contra, mas seria incapaz de comprar um animal, só pela "marca", no entanto, não acredito que quem compre o animal, o trate mal....
angie_bcl
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 4:03 pm

carlapinheiro Escreveu: Falando agora em termos afectivos... acho que não é facto de se pagar a pronto ou a crédito que dita o carinho que sentimos por um animal. Tal como eu já disse, sou contra a compra de animais, ou antes, não sou contra, mas seria incapaz de comprar um animal, só pela "marca", no entanto, não acredito que quem compre o animal, o trate mal....
Claro carlapinheiro, mas isso nunca esteve em questão. A questão de fundo é que é uma exploração (já reparou nos preços?). Por outro lado, estas facilidades levam a uma compra desenfreada e à consequente procura de animais criados em "puppy mills" sem qualquer preocupação com os animais, mas com a rentabilidade.
Sempre se defendeu, inclusivé aqui na arca, que as pet shops, que têm os animais em vitrines, devem ser boicotadas para não se estimular a criação sem escrupulos.
Em que é que acham que este negócio é diferente???
coliveira
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 4:08 pm

beta1969 Escreveu: Bem cá vou eu dar a minha opinião e consequentemente a minha postura.

Eu, Elisabete, gosto de animais, dos gatos gosto mais dos persas, dos cães, gosto mais dos cocker's e dos Lulus da Pomerânia. Vêm algo errado nisto? Eu não...
Já tive um gato SRD e já tive um cão SRD. Agora tenho 3 persas e uma cocker fabulosa...

Não vejo nada de errado em ter gostos diferentes. Há quem goste de Mercedes, se gostasse de conduzir, optaria por um SMART. Vêm algo errado nisto? Eu não...
Concordo consigo.Cada um escolhe o animal que quer. Eu também tenho a Licas que é siamesa e comprei-a.
beta1969 Escreveu:
Importa mesmo saber, se se comprar um animal a estas entidade de onde provem...

Sim como defensores dos animais devemos saber se o facto de comprarmos animais a estas Entidades não estamos a colaborar com as Pet Mill's . Penso que este é ponto mais importante...

cpts
beta
Essa é uma questão pertinente...de onde provêm estes animais e em caso de existir alguém a comprar a crédito que deixe de pagar, o que será dos animais!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”