Qual o $ de biopsia da gengiva depois da extração d dentes?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Helpme0meow
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2013 10:34 pm

sábado abr 19, 2014 11:34 pm

Boa noite a todos,

Tenho um gatinho com gengivo-estomative que depois de estar a ser medicado com injecções quinzenais de anti-inflamatorio desde novembro/dezembro vai remover todos os dentinhos esta semana. (...)
A veterinária diz que não vale a pena fazer biopsia da gengiva para saber qual o vírus porque a medicação que depois ele precisa-se de fazer (se precisar) não iria diferenciar muito da que fez até agora. Não sei porquê mas para mim isto não bate certo...
O que acham?

Se puderem podiam dizer-me mais o menos quanto fica o preço desta biopsia?

Eu trato de gatinhos de rua... este gatinho pertence ao meu pequeno projecto. Obrigada
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo abr 20, 2014 9:07 am

A mim a resposta da vet faz todo o sentido e nunca o meu vet me falou sequer na ideia de fazer biópsia á gengiva, apesar de ter vários gatos a quem foram removidos dentes por gengivites. Tenho a máxima confiança no meu vet e no seu modo de proceder e sei que ele o proporia se achasse necessário.
Se tem dúvidas, pode sempre pedir uma segunda opinião a outro vet.
Quanto ao preço, nada melhor do quer perguntar ao proprio vet assistente, a medicina veterinária não é tabelada e varia muito. Não faço ideia se a extração de amostra encareceria a cirurgia, a análise em si, posso dar-lhe um exemplo ainda que não equivalente, pela cultura bacteriológica de pus duma otite paguei 30€, imagino que o tipo de análise que pretende seja mais dispendioso.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 22, 2014 9:04 pm

Depende...
O falecido Pavarotti, quando lhe foi extarido um dente, fez Biopsia pois a Vet achou algo estranho na gengiva do animal e essa dita Biopsia veio conclusiva a tumor maligno.
Não sabemos qual o motivo do Vet que viu o animal, ter recomendado uma Biopsia. Se calhar até faz todo o sentido. :wink: E, quanto a valores, só mesmo perguntando ao Vet pois depende de quanto o Lab lhe vai cobrar (ao Vet) :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça abr 22, 2014 9:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:Depende...
O falecido Pavarotti, quando lhe foi extarido um dente, fez Biopsia pois a Vet achou algo estranho na gengiva do animal e essa dita Biopsia veio conclusiva a tumor maligno.
Não sabemos qual o motivo do Vet que viu o animal, ter recomendado uma Biopsia. Se calhar até faz todo o sentido. :wink: E, quanto a valores, só mesmo perguntando ao Vet pois depende de quanto o Lab lhe vai cobrar (ao Vet) :wink:

Leo
O que o forista estranhou foi o vet não achar necessário biópsia, daí o meu comentário
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 23, 2014 2:03 pm

Bingley Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Depende...

Leo
O que o forista estranhou foi o vet não achar necessário biópsia, daí o meu comentário
Ah, ok. Já percebi... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”