duvida sobre gatinhos bebes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pode estar com eles o máximo de tempo possível, falar com eles, brincar e não ter medo. se não, fica com uma carrada de gatos bravos. esses parecem de fácil adoção
Isto é verdade, pensava que os gatinhos estavam consigo ou pelo menos que a gata era meigadinodane Escreveu:Na minha opinião os gatinhos devem ser bem sociabilizados agora. A coisa de só se retirar os gatinhos às mães a partir dos 2 meses vale quando os animais estão dentro de casa com muito contacto com as pessoas, quando se trata de gatinhos nascidos na rua de mães semi-ferais o melhor é retirá-los mais cedo...
Eles estao no quintal... nao estao dentro de casa (já tinha dito).
A gata é meiga... atacou 1 vez por causa dos bebes e a outra acho que foi por a ter ignorado... mas nao é sei é uma icognita. ela continua a pedir festas, a amassar quando me vê, dar turrinhas, mas pronto perdi a confianca nela, e fiquei com medo.
Eu so tenho uma gata e apenas so tenho um ano de experiencia... A minha nunca me atacou, assim do nada... mesmo ignorando-a...
Não sei o que fazer...
A gata é meiga... atacou 1 vez por causa dos bebes e a outra acho que foi por a ter ignorado... mas nao é sei é uma icognita. ela continua a pedir festas, a amassar quando me vê, dar turrinhas, mas pronto perdi a confianca nela, e fiquei com medo.
Eu so tenho uma gata e apenas so tenho um ano de experiencia... A minha nunca me atacou, assim do nada... mesmo ignorando-a...
Não sei o que fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Óptimo. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ainda bem que tudo se resolveu da melhor forma
Fica aqui, para quem ainda não saiba, que há gatas que atacam, mesmo até gatas com donos, quando estão com as crias. É a forma que têm de as proteger, claro que acontece muito mais sendo gatas de rua onde os perigos são imensos, desde machos a matarem-lhes as crias para que elas façam novo cio rapidamente, a humanos a roubarem-lhas, a matarem-nas (às crias), etc...
Leo

Fica aqui, para quem ainda não saiba, que há gatas que atacam, mesmo até gatas com donos, quando estão com as crias. É a forma que têm de as proteger, claro que acontece muito mais sendo gatas de rua onde os perigos são imensos, desde machos a matarem-lhes as crias para que elas façam novo cio rapidamente, a humanos a roubarem-lhas, a matarem-nas (às crias), etc...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>