duvida sobre gatinhos bebes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça abr 29, 2014 12:05 pm

pode estar com eles o máximo de tempo possível, falar com eles, brincar e não ter medo. se não, fica com uma carrada de gatos bravos. esses parecem de fácil adoção
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

terça abr 29, 2014 4:41 pm

pois... mas tenho medo da gata mãe... ela já me atacou 2 vezes longe dos gatos... imagina perto deles.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça abr 29, 2014 7:25 pm

dinodane Escreveu:Na minha opinião os gatinhos devem ser bem sociabilizados agora. A coisa de só se retirar os gatinhos às mães a partir dos 2 meses vale quando os animais estão dentro de casa com muito contacto com as pessoas, quando se trata de gatinhos nascidos na rua de mães semi-ferais o melhor é retirá-los mais cedo...
Isto é verdade, pensava que os gatinhos estavam consigo ou pelo menos que a gata era meiga
Lipinhaa
Membro

terça abr 29, 2014 7:36 pm

Eles estao no quintal... nao estao dentro de casa (já tinha dito).
A gata é meiga... atacou 1 vez por causa dos bebes e a outra acho que foi por a ter ignorado... mas nao é sei é uma icognita. ela continua a pedir festas, a amassar quando me vê, dar turrinhas, mas pronto perdi a confianca nela, e fiquei com medo.
Eu so tenho uma gata e apenas so tenho um ano de experiencia... A minha nunca me atacou, assim do nada... mesmo ignorando-a...
Não sei o que fazer...
Lipinhaa
Membro

quinta mai 01, 2014 5:25 pm

Boas noticias, uma senhora disponibilizou-se para ficar com os gatinhos e a mae até arranjar donos. A senhora ira esterilizar a gatinha mãe :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mai 01, 2014 7:03 pm

que ótimas notícias :D
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta mai 02, 2014 8:46 am

Que bom :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 02, 2014 6:15 pm

Óptimo. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 08, 2014 10:32 am

Ainda bem que tudo se resolveu da melhor forma :wink:

Fica aqui, para quem ainda não saiba, que há gatas que atacam, mesmo até gatas com donos, quando estão com as crias. É a forma que têm de as proteger, claro que acontece muito mais sendo gatas de rua onde os perigos são imensos, desde machos a matarem-lhes as crias para que elas façam novo cio rapidamente, a humanos a roubarem-lhas, a matarem-nas (às crias), etc...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”