Bom dia,
Queria deixar-vos aqui novidades. Andei e andei e andei a bater com a cabeça na parede a tentar tomar uma decisão e voltei a "chatear" a veterinária (que é muito acessivel, ainda ontem fiquei com ela duas horas a contar historias de gataria enquanto ela estava de banco e o hospital vazio) e percebi finalmente que sim é uma intervenção mas não, não é de "grande risco".
MiausRafa utilizaram a palavra "biopsia" mas não é o mesmo que está a falar.. não é barriga aberta é apenas um furinho em que tiram um bocado de tecido. Já foi feito! Era isto que vos tinha para dizer. A coagulação estava normal bem como a função biliar (metabolização dos remedios) o que me deu confiança para avançar.. o procedimento em si durou 15 min e n foi preciso anestesia apenas sedação. A gata está igual ao que estava, não me parece que tenha piorado em nada pela intervenção em si. Terei que aguardar uns dias até obter resultados...
Confesso que o que me preocupa mais neste momento é o cancro da pele, pois o focinho está ligeiramente inchado ao que era e as dificuldades respiratorias para mim neste momento até são o que deixa a gata mais debilitada do que propriamente o problema do figado (que diga-se está presente há tanto tempo .. pelo que percebi na ecografia era "difuso" portanto pode ser muita coisa!)
Eu não tenho forma de me sustentar quanto mais aos meus gatos mas dou muitas Graças a ter uns pais SUPER, MEGA, que adoram os meus gatos e me apoiam. Custa-me este mundo e o outro gastar o que é dos meus para tentar resolver um problema que o mais provavel é mesmo não ter solução.
Vivo em Lisboa portanto gostaria de obter esses contactos?
Quanto ao cancro da pele apenas fazendo uma TAC e posteriormente consoante a evolução fazer uma intervenção cirurgica, acho que fica caro mas vou perguntar o orçamento. A minha médica diz que existe uma "excelente nessa area" que não trabalha naquele hospital mas que me iria indicar. Gosto quando me tratam bem e se preocupam. Ela adora a Luna (todos adoram a Luna).
P.S. no mesmo hospital fui atendida por outro Vet para ver a minha outra gata a Tucha (queria fazer testes de sangue de rotina já que da ultima vez que os tinha feito as enzimas hepaticas estavam normais mas a puxar o elevado) .. fez o teste fisico e pesou-a ..nao viu nem boletim de vacinas, nem auscultou, nem viu as orelhas e cobrou-me a consulta (nem foi logo, lembrou-se depois de ja ter saido!) ao qual respondi lá no hospital que pagaria a consulta mas para isso voltaria com a gata e iriam fazer uma "consulta geral" com tudo a que tenho direito! (Isto da idade tras coisas boas, nomeadamente lutar pelos meus direitos). Esse mesmo vet disse-me antes da biopsia que nao importava os valores biliares (que supostamente ainda n tinham chegado). quando vim a saber que afinal ja tinham chegado e que a minha medica tinha deixado essa nota. Nem viu, nem quis saber! Isto foi totalmente aparte mas pronto.. apenas para dizer que quando encontramos alguém que nos entende torna-se tudo mais facil para decidir, e eu gosto muito da minha querida Claudia.
Agradeço qualquer feedback até porque isto está longe de acabar (ao menos espero q não acabe já)
Um beijinho