Gatinho bebe resgatado do esgoto-Trovão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta mai 14, 2014 9:13 pm

Olá a todos, há muito tempo que não vinha aqui, mas o destino quis que eu voltasse, há 4 dias que tentava salvar um gatinho bebé e hoje vi-o e consegui tirá-lo a muito custo com o braço de uma fenda de esgoto, é muito pequenino,está muito magro, tem imensas pulgas estava a miar desalmadamente, muito sujo e com remelas e carraças.... :( dei leite para gatinhos bebes e água, tirei as carraças mas as pulgas não consegui, ele é tão pequeno que tenho receio de lhe dar banho, alguma dica como tirar as pulgas??? deve ter cerca de um mês ...
Sugestões????
Assim que possa vou levá-la á vet.... não sei se é gatinho ou gatinha....
Última edição por voca em quarta jun 04, 2014 5:31 pm, editado 2 vezes no total.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta mai 14, 2014 10:39 pm

Já agora fico contente por não ter ficado indiferente e ter salvo esse gatito de uma morte certa. Sei que estamos numa fase má, mas convinha levar o gatito o mais depressa possível ao vet, até porque ele esteve muito tempo nesse esgoto, está fraco, desidratado e possivelmente estar doente. Quanto às pulgas, existe um pente próprio para as tirar. Tb o vet poderá indicar a maneira de as tirar.

Uma boa alimentação era o ideal para que o gatucho recuperasse. E já agora, ele deve estar num siítio protegido e quentinho.
voca
Membro Veterano

quarta mai 14, 2014 10:44 pm

Amanhã de manhã mesmo o levo á vet ;) está num sitio quentinho ;) ....
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta mai 15, 2014 9:00 am

Olá Voca, ainda bem que conseguiu apanhá-lo, os 3 pequeninos que apanhei na rua o ano passado em muito mau estado, arrisquei e dei-lhes banho e foi assim que lhes matei as pulguinhas, uma a uma, com pelo molhado têm mais dificuldade em fugir. A opção que o vet me deu foi o frontline em spray, mas com tamanha magreza e todos sujinhos, foi mesmo o banho, e apesar de muito bravitos, até deixaram.

Espero que recupere bem :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 15, 2014 10:19 am

Boas.

Leve mesmo ao Vet pois a ter retirado carraças... não vá o animal ter contraido a febre da carraça que, muitas vezes não se detecta logo mas que mais tarde...

Boa sorte com o "piriri" e parabéns pela sua persistência.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano

sexta mai 16, 2014 3:45 pm

Boas tardes, o felino já foi à vet, em principio é um menino, logo é o Trovão :) está tudo bem com ele, tem cerca de um mês e pesa 300 gramas, levou o desparasitante interno, as pulguitas vou ter que ser eu a catá-lo ;) já comeu um pouco de latinha para gatinhos bébés e pronto :)
voca
Membro Veterano

sábado mai 17, 2014 10:08 pm

Obrigado :)
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

domingo mai 18, 2014 8:18 am

Deve ser uma pessoa com um grande coração... vai ver que não se vai arrepender... são animais fantasticos e uma companhia maravilhosa e muito divertida.
:P :P
voca
Membro Veterano

segunda mai 19, 2014 8:27 pm

Obrigado, eu já tenho uma felina e um canino :)
voca
Membro Veterano

segunda mai 19, 2014 8:31 pm

Aqui deixo mais uma actualização do Trovão, ele está com diarreia, mas come das latinhas e bebe leite, pesa mais 100 gramas e está com o rabinho completamente assado e inchado, a vet diz que deve ser dos parasitas que está a querer expulsar, a vet disse para eu o estimular para ele ir a caixinha da areia fazer as necessidades mas ele tem o rabinho tão assado que tem muitas dores só de tocar lá :( dói tanto vê-lo aflito e não sei como o ajudar, já coloquei pomada ....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 19, 2014 8:46 pm

Ponha halibute no gatinho, e, fique muuuuuuuuuuito atenta a essa diarreia... que, num gatinho bebé, se não for tratada atempadamente pode levá-lo à morte.
A Vet não lhe receitou nada para a disenteria? :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano

segunda mai 19, 2014 10:43 pm

Meti Bephantene e sim, ela receitou uma bisnaga que segundo ela é para regular a flora intestinal, pelo que eu percebi .... vou dando noticias e estou sempre atenta :)
voca
Membro Veterano

segunda mai 19, 2014 11:08 pm

Sei que a foto não é a melhor mas queria que o vissem :)

Imagem
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça mai 20, 2014 4:12 pm

Que coisinha linda, claro que era impossível ficar indiferente....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”