ajuda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tanaia
Registado: sexta mai 23, 2014 3:48 pm

sexta mai 23, 2014 4:01 pm

Oa boa tarde,
venho pedir aqui conselho porque estou a passar por uma situação que me esta a desesperar!
Recentemente por circunstancias da vida deixei a minha casa em Coimbra e tive de voltar para a casa da minha mãe. A minha mãe tem 2 gatos, um macho que he dei eu e uma fêmea que adotou. Eu tenho 3 gatos, 2 machos e uma fêmea. O Thor e a Gaya são irmãos e cresceram sempre juntos, o meu outro gato é o Pi e veio da rua (foi ele que me adotou na verdade! :) ). Ees dão-se bem. Mas nesta nova casa já com dois gatos primeiro veio o Pi para cá e já esta habituado e dão-se bem. Depois vieram o Thor e a Gaya, que tinham ficado com os meus coegas de casa porque eu estava fora a trabalhar, a Gaya veio grávida e deu a luz aqui na casa da minha mãe. Eu ainda me encontrava a trabalhar e não estava. A minha mãe colocou-os na varanda porque o Thor fez chichi e defecou m todo o lado! Eles têm ficado na varanda com os fihotes, estão bem e não lhes falta de nada, mas eu quero que venham para dentro de casa. O Thor foi castrado ha coisa de uma semana e pouco e desde que vim tenho tentado ambienta-o a casa e aos outros gatos. Mas mal he abro a porta da varanda ee marca território por todo o lado e a minha mãe passa-se. Depois atacou o gato da minha mãe. A verdadeé que a saa esta com um cheiro de chichi enorme e a minha mãe não o quer ca dentro assim. Eu continuo a tentar e não soporto vÊr os meus gatinhos ai na varanda!
Aguem me pode dar ajuda, conselho de como fazer para que ele perca esse habito de marcar ? E aguma dica para tirar o cheiro a xixi??

Obrigada!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 23, 2014 6:28 pm

tanaia, ainda passou muito pouco tempo depois da castração para ele perder já o instinto de marcar o território, sobretudo estando em terreno novo e com outros gatos já residentes. É preciso dar mais algum tempo e habituá-los a estar juntos, a pouco e pouco.

Quanto ao meio mais eficaz de limpar, é o vinagre.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tanaia
Registado: sexta mai 23, 2014 3:48 pm

sexta mai 23, 2014 7:29 pm

obrigada! pois...eu sei que ainda é cedo..tadinho... o unico probema é mesmo a falta de paciencia da minha mãe... mas ainda hoje votei a deixá-os entrar e ee marca em tudo! a Gaya não.. quanto tempo mais ou menos demora a ee perder esse habito??

bgada!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 30, 2014 9:36 pm

Sempre para cima de 1 Mês a que o sistema hormonal baixe... :wink: Quanto à gata que pariu os bebés, é muito melhor para ela estar separada dos outros enquanto amamenta. :wink:

A urina de gato, para quem não saiba, não se lava logo com água e detergente. Enxuga-se, primeiro, com uma toalha e só depois se lava com detergente e no final coloca-se o vinagre. Se não quiser usar uma toalha bem absorvente para limpar a urina, use farinha. Espalhe-a na urina e depois retire a "pápa" que fica. Depois então é lavar e finalmente passar o vinagre.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”