Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 10, 2014 9:18 pm

Já tido oportunidade de falar com a Leo sobre a partida do Matateu, portanto só aqui deixo mais um abraço. Felizmente, ele fez parte daqueles que viveram uma vida longa e a quem nada faltou. Mais: pôde viver a vida à sua maneira.

Quanto ao Tai-Chi e ao King, que mais dizer destes dois magníficos gatões? :)

As melhoras do Golias, Leo, e boas novas na consulta de 19 de Março.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado mar 15, 2014 6:56 pm

Cara Leonilde só agora vi a noticia da partida do matateu! Lamento imenso!

Esse gatinho viveu imenso, e viveu amado e feliz! e isso é do melhor que pode haver neste mundo!

beijinhos
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

sábado mar 15, 2014 10:57 pm

Boa noite a todos!

Os manos "P" estão muito bem :)

Venho partilhar mais umas fotos, desta vez a desfrutarem da prenda que receberam este Natal : um arranhador com 1,80 metros de altura para verem melhor e mais de perto os amigos pombinhos que pousam na janela e que ambos gostam tanto de admirar! :)

OS DOIS:
Imagem

Imagem

O PIRILAMPO:
Imagem

Imagem

Imagem

A PAPOILA:
Imagem

Imagem

MAIS UMA DOS DOIS FRESQUINHA, TIRADA HÁ 5 MINUTOS COM OS DOIS A FAZEREM-ME COMPANHIA ENQUANTO ATUALIZO ESTE POST:

Imagem

Como já tive oportunidade de lamentar ao telefone aos padrinhos Leonilde e Victor quero deixar aqui também um abraço muito especial de força a ambos pelo momento especialmente doloroso que estão a atravessar pela partida do Matateu :(

Quero desejar também as melhoras do Golias, que o menino-velhote ultrapasse mais esta fase negativa para continuar a tomar conta dos manos King e Tai-chi como tem feito tão bem até aqui.

Os manos King e Tai-Chi estão muito LINDOS! :)

A todos os amigos dos 4 manos deixo também um abraço e muitas turrinhas dos manos "P".

Até á próxima! :)
<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Prov&eacute;rbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o c&eacute;u existe, &eacute; certo que os nossos animais s&atilde;o para l&aacute; estar. As vidas deles tornam-se t&atilde;o interligadas &agrave;s nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembara&ccedil;ar. "&nbsp;- Pam Brown</strong></p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo mar 16, 2014 11:41 am

É sempre bom receber notícias dos manos P. Estão mesmo uns lindos. Quem é que não se apaixona por eles????
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

domingo mar 16, 2014 10:29 pm

Maravilhosos, nota-se que são mesmo mal tratados e vitimas de violência domestica... :D
Devemos ajudar sempre os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 22, 2014 2:46 pm

Obrigada, Tassebem…
A consulta do Golias foi a 18. Já tenho a conclusão da análise da pâncreatite que, felizmente veio negativa. Portanto, não se tornou crónica. Mas isto eu quase tinha a certeza pois mal deu sinais, “ataquei logo”. Só me falta os resultados da análise/estudo da urina, para despiste de doença de cushing. Estou numa pilha de nervos, com uma ansiedade enorme sem saber nada ainda. Enfim… obrigada pelo cuidado.

Obrigada, também, Lucci…

Uns diazitos sem aparecer e logo me deparo com estes gatões, do melhor que há. :D Então o arranhador, "ai jajuje" mais parece um palácio para felinos.

Estão lindíssimos os manos "P". Obrigada, Jorge, pelas lindas fotos. :D
Os manos “T & K” foram anteontem à Vet para um check-up porque o King estava a começar com mais uma crise de asma. A medicação foi alterada para uma homeopática o que me agradou imenso. A outra, a longo prazo iria trazer-lhes graves problemas a vários níveis.
Um abraço forte dos "compadres" e festinhas para os manos "P" com uma lambidela dos manos "T&K"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2014 8:55 pm

O Golias está livre do cushing, portanto a análise veio "negativo", felizmente. Para alegrar um pouco a coisa, aqui vai uma foto do King à Benfiquista, ainda antes do jogo ter começado

Imagem

O Tai-Chi e King andam a dar comigo em maluquinha. Andam a medir forças um com o outro. Daqui a 2 semanas vão a banhos e pode ser que acalmem :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça abr 22, 2014 10:08 pm

ai os malandrecos! Como acabei de dizer noutro tópico, espero que seja apenas uma fase e que passe depressa. Mas que põe uma pessoa maluquinha, lá isso põe...

Para bem deles e da sanidade mental da dona, vamos lá rezar para que tudo se recomponha.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 23, 2014 1:52 pm

É mesmo Ambv... o que vale é que hoje endam amuados um com o outro :P Até agora, tudo bem :wink: :D Acho que a disputa de poder já acalmou um pouco :wink:
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 02, 2014 6:25 pm

Fotos maravilhosas da Papoila e do Pirilampo, que estão lindíssimos. E o arranhador/ginásio é um luxo e está muitíssimo bem localizado. :)

Quanto ao belo King, este gato escolhe muito bem as cores que veste. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 08, 2014 10:28 am

Ehehhehe, não tem outro remédio, Tassebem, senão ser Benfiquista. Toda a família o é, logo... :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 30, 2014 10:21 pm

Os meus meninos fizeram uma sessão de strip... :lol: :lol:

Este é o King, antes de... Imagem
E agora depois de... Imagem

Este é o Tai-Chi, antes de... Imagem
E agora depois de... Imagem

E ambos no strip... Imagem

Teve mesmo que ser... quem não gostou muito foi o dono babado porque os seus meninos ficaram por metade... :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda jun 02, 2014 4:59 pm

Coitados dos pobres....

Mas continuam lindos....

Mas foi por causa do calor ou para não andarem a perder o pelo todo pela casa?
Devemos ajudar sempre os animais
Tfvs
Membro
Registado: sexta mai 16, 2014 8:05 am

segunda jun 02, 2014 7:03 pm

leonildecarvalho Escreveu:Os meus meninos fizeram uma sessão de strip... :lol: :lol:

Teve mesmo que ser... quem não gostou muito foi o dono babado porque os seus meninos ficaram por metade... :P :lol:

Leo
Estão lindos :) são uma fofura!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 04, 2014 10:36 am

Obrigada, Tfvs...

paulacris2, nem tinham muitos nós, uns 2 ou 3 em cada um deles porque eu ando sempre a escová-los. Mas, como a pelagem estava mesm muuuuuuuuuuuito suja, porque tenho jardim e eles decidiram que a relva não faz o gosto deles :P abrem buracos para se espanejarem na terra :evil: e, como ambos são asmáticos e apesar de eu conseguir dar-lhes banho, já o mesmo não posso dizer quanto ao secador... :roll: eles, simplesmente não toleram o secador. Como não posso deixá-los secarem por eles, porque levaria horas e horas... sendo asmáticos não pode tal acontecer... então, a pelagem, para além de alguns nós, estava a começar a fazer rastas pela agregação dos pelos uns aos outros por causa da sujidade no pelo.... assim sendo, não houve outra alternativa senão a de terem de ser tosquiados e claro que banhados. Mas, não sei como farei daqui para diante, uma vez que o Tai-Chi reage muito mal às sedações... :| Foi anestesiado de manhã e só saiu da anestesia, completamente, às 9 da noite :| Veio já acordado para casa mas com muito efeito... Já o King, foi anestesiado quase 3 horas depois do Tai-Chi, veio para casa também acordado mas logo muito atento a tudo e a andar na perfeição.
Vi-me mesmo aflita com o Tai-Chi... até que saísse completamente da anestesia... :|
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”