Gatinho resgatado na Quinta do Conde, o que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta jun 06, 2014 5:58 pm

sibeir0 Escreveu:Boa tarde,

quando ia apanhar o autocarro na paragem da Junta de Freguesia da Quinta do Conde ouvi um miado incessante e desesperado mas só 5 minutos depois é que consegui perceber que vinha de um gatinho assustadíssimo que tentava fugir ao subir um pinheiro.

Enquanto chovia o gatito agarrava-se ao tronco da árvore a miar e caía quando perdia as forças. Ao aproximar-me e tentar tirá-lo sentiu-se ameaçado, e percebi logo que era um pequenito selvagem à procura da mãe, mas como estava enlameado, molhado e muito muito assustado trouxe-o para casa (depois de enrolado no casaco ficou calminho).

Já comeu mas tem muito medo de pessoas e tenta sempre proteger-se e refugiar-se. Não sei se é macho ou fêmea, não tenho experiência e tenho receio que me magoe.

Sendo um gato de rua, o que devo fazer? Não posso ficar com ele, tenho duas gatinhas e dois cães e não sei se deva entregá-lo a uma autoridade, se possível, promover a adopção (mas não é domesticado, o que dificulta) ou se devo devolvê-lo à zona onde o encontrei.

FOTOS
http://i.imgur.com/PvYxPIj.jpg
http://i.imgur.com/Xi40QnS.jpg

olá,há dias resgatei 5 gatinhos de rua bastante selvagens(hoje estão super meigos apesar de o mais peludo ainda não mas já tem dono), antes de os levar para casa foram fazer o despiste e a desparasitação, não o entregue a rua pois pode acontecer-lhe o pior, tente domestica-lo aos poucos e arranje-lhe um bom dono.
se o entregar as autoridades é bem capaz que vá para ao canil e ao fim de uns dias ir para abate(dependendo do canil) procure uma associação perto e fale com eles pode ser que a ajudem :wink:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 06, 2014 6:50 pm

Ele tem esse comportamento porque ainda está assustado. Com o manuseamento por si e miminhos, rapidamente vai ficar mansinho. Não tenha medo, ele não a magoa.

O melhor é tentar arranjar-lhe um cantinho pequeno e sossegado, em sua casa, para o ir sociabilizando. Tire-lhe fotos e divulgue-o o mais possível para adopção. Deve dar-lhe ração própria para a idade dele (pareceu-me ter aí uns dois mesinhos).

Tente também que o seu veterinário habitual o veja e desparasite (possivelmente, atendendo à situação, não lhe cobrará a consulta).

Parabéns pela sua atitude, e o gatinho é lindíssimo. :)

Alguma dúvida, não hesite em colocar aqui.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 07, 2014 3:57 pm

:)

Quando tiver fotos, abra um tópico aqui nas Adopções (e divulgue também o gatinho de todas as outras formas possíveis de que se lembrar).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”