To precisando de uma ajuda com meu gato...
Eu adotei ele a 3 meses atras com sarna de ouvido, fui ao medico e eles me receitaram um remédio chamado aurigem, vinha com um aplicador e eu tinha q colocar dentro da orelha do meu gato por no max 1 semana. Eu usei o remedio por 5 dias ate descobrir que o remedio que o veterinario me receitou era pra cachorro e que por sinal o fabricante não faz esse mesmo medicamento para gatos, ou seja, irresponsabilidade total do veterinaro, da mesma forma que eu tbm tive em não ler a bula, mas enfim...
Eu comprei um sabonete sarnatyl para dar um banho nele e comprei um limpador de ouvido para gatos, e fiz a limpeza de 3 em 3 dias por 2 semanas e as ceras não voltaram mais. So que os pelos que ficam enfrente as orelhas e atras das orelhas estão caindo e ele tem se coçado varias vezes durante o dia nessa região.
As sarnas de ouvido causam essa reação ou pode ser um tipo diferente de fungo ou alergia, não sei. Alguem me da uma luz, ele ja está perdendo uma quantidade visivel de pelos \:
Queda de pelo nas orelhas.
Moderador: mcerqueira
Voltar ao veterinário ou consultar outro.
O facto de o produto que ele lhe indicou não dizer que era para gatos não quer dizer que fosse inapropriado - não devia ter interrompido o tratamento e criado o seu próprio, mas sim, já que tinha duvidas, questionar o veterinário.
O facto de o produto que ele lhe indicou não dizer que era para gatos não quer dizer que fosse inapropriado - não devia ter interrompido o tratamento e criado o seu próprio, mas sim, já que tinha duvidas, questionar o veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Concordo inteiramente com a Bingley, tanto na questão da possível adequação do medicamento como na necessidade de consultar novamente um veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke