Sonda esofágica

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lfay
Membro Júnior
Registado: domingo dez 20, 2009 6:18 pm

quinta jun 05, 2014 11:39 am

Olá a todos...tenho uma gata com 5 anos que foi diagnosticada com doença renal crónica. Esteve internada 8 dias e como não comia, colocaram-lhe uma sonda esofágica para a poderem alimentar. Quando teve alta, veio com a sonda para que eu a pudesse alimentar enquanto ela não comesse sozinha. Tive que mudar para ração renal, já experimentei várias marcas e ela não quer comer, e o pior é que a sonda a deixa muito nauseada e a faz vomitar (já a doença renal por si só os deixa assim, quanto mais com uma sonda ao mesmo tempo) mesmo a tomar 2 medicamentos para as náuseas, só a vejo interessada nas coisas que não pode comer para a condição dela! Gostaria de saber se alguém já passou por isto e se têm sugestões sobre rações renais além da Royal Special, Purina e Specific.
Obrigada :(
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jun 05, 2014 1:59 pm

Advance.
o H. que está com IR grave está a comer uma mistura da renal da Advance com uma nova ração da RC, Stage 1 (como é para gatos idosos tem um nível mais baixo de proteina).
a renal da RC não comeu.
nem a da Purina...
das humidas....não gosta de nenhuma.

compro on-line.

boa sorte.

se morar na zona de Lisboa / Cascais posso dar-lhe um bocado a ver se a sua peluda gosta....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 05, 2014 5:39 pm

Infelizmente convivo com esse dilema... com mais que um gato.
Fui experimentando de todas as marcas no mercado, tanto ração seca como húmida e gostam mais de umas de que de outras, mas lá os vou aguentando...
Descobri, recentemente, uma marca Alemã, de patê, para gatos IR que me parece que o paladar é mais notado e que gostam mais. Vou enviar-lhe por mensagem privada o nome. Também compro via on line...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
homeless
Membro Veterano

quinta jun 05, 2014 5:58 pm

Leonilde, pode mandar-me também sff ?????
é que dava jeito mas aquele gajo é um biquento de todo o tamanho!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 05, 2014 6:02 pm

Vou já enviar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lfay
Membro Júnior
Registado: domingo dez 20, 2009 6:18 pm

quinta jun 05, 2014 7:45 pm

Muito obrigada pelas vossas sugestões, vou experimentar. Algum dos vossos gatos teve que andar com esta sonda, ou nunca deixaram de comer?...A minha anda com isto há uma semana, amanhã vai fazer nova ecografia para ver se há mais pedras nos rins ou nos ureteres...está tão magra que dá dó. Isto não é nada fácil..... :(
homeless
Membro Veterano

sexta jun 06, 2014 7:43 am

não usou sonda.
emagreceu muito mas, com a raçao certa engordou 1kkg.

boa sorte.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 07, 2014 4:01 pm

Nem a minha gatinha com IR que já faleceu, a Alcagoita, nem o Miminho, o meu gato actualmente com IR, tiveram de usar sonda, felizmente.

O Miminho está a comer, alternadamente, Royal Canin e Advance, para ir variando um pouco. Ponho o granulado numa tacinha, adiciono um pouco de saqueta Royan Canin Renal, misturo e, até agora, ele tem estado a comer bem (com a ajuda também de um medicamento que abre o apetite e de injectáveis contra as náuseas e os vómitos).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
neocat
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2014 7:10 pm

domingo jun 08, 2014 10:38 pm

Lfay Escreveu:Muito obrigada pelas vossas sugestões, vou experimentar. Algum dos vossos gatos teve que andar com esta sonda, ou nunca deixaram de comer?...A minha anda com isto há uma semana, amanhã vai fazer nova ecografia para ver se há mais pedras nos rins ou nos ureteres...está tão magra que dá dó. Isto não é nada fácil..... :(
Boa noite,

O meu gato q está na assinatura usou sonda, e foi muito complicado, ele passado poucos dias morreu mas ele já tinha 15 anos.

Quando o alimentava dava-lhe hill's misturado com um pouco de água, o meu vet não aconselhou a dar renal, pq ele tinha o figado muito inchado.

No seu caso pode ser diferente.

Cumps
Responder

Voltar para “Gatos”