Gatos FIV+ com problemas de pele. NÃO HÁ SOLUÇÃO?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Helpme0meow
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2013 10:34 pm

segunda mai 12, 2014 7:34 pm

Boa tarde a todos,

Tenho dois gatos FIV+ com gengivo-estomatite. Para "ajudar" há uns meses atrás começaram a surgir problemas de pele. Um deles está muito pior que o outro. De qualquer forma a única coisa que a vet diz que se pode fazer são banhos quinzenais com produtos próprios. Banhos que são feitos lá, na clínica.

Para um dos gatos (o que não está tão grave) a vet receitou a pomada travocort para pormos duas vezes por dias nas peladas. O pêlo começou a crescer mas de nada serviu, a pele deles cria uma espécie de "escamas" que se vão soltando e com elas vem os pêlos atrás.

A vet diz que os remédios que há para os problemas de pele vão destruir o fígado deles visto serem gatinhos fiv+.

Ando a leva-los a banhos há meses e não melhoram nada. Cada vez estão piores. Um dele parece um ratinho!

Alguém me dá uma ajuda sobre o que posso fazer mais?

Obrigada.
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

segunda mai 12, 2014 7:55 pm

Alterar a alimentaçao nao ajudará?
Ver em homeopatia uma alternativa mas eu iniciava por alterar a alimentaçao..o que comem os gatinhos?i

Algo para auxiliar no sistema imunologico...

Cump

Luisa Alves
Helpme0meow
Membro Júnior

segunda mai 12, 2014 10:23 pm

Só comem comida húmida para gatos. Patés, mouses e comida húmida em pedaços. Tudo marcas brancas e às vezes frieskies. É impossível comprar comida húmida melhor, não temos mesmo como pagar. :(

Como posso saber mais sobre tratamentos homeopáticos e qual o melhor para eles? Há alguém especializado a quem possa recorrer?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 13, 2014 9:16 am

Percebi que até uma pomada coloca... com ou sem protecção para que o animal não a vá lamber?

Os tratamentos homeopáticos não são baratos... e se está disposta a fazê-los, se eu estivesse no seu "lugar", seguiria os tratamentos recomendados MAS, o dinheiro que gastaria noutras tentativas... compraria, em vez disso, alimento adequado e de melhor gama e marca, para os meus gatos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça mai 13, 2014 10:10 am

nos gatos muitas vezes os problemas de pele são relacionados com a alimentação.
diz que não pode comprar comida melhor mas....pode cozinhar para os gatos ?? peitod e frango, peixe, cenouras, etc
estão os seus gatos a tomar algum suplemento alimentar par estimular o s sistema imonulógico ?? sendo Fiv+ tem-no provavelmente debilitado.
Helpme0meow
Membro Júnior

terça mai 13, 2014 10:36 pm

A pomada só ponho nos sítios em que ele não consegue lamber. Nas patinhas não ponho, por exemplo.

Perguntei pelos tratamentos homeopáticos mas não faço a minima ideia do preço deles... aliás, nem sei onde me dirigir para pedir ajuda para este tipo de tratamento.

Quanto à comida não tenho a menor possibilidade de comprar comida melhor. É impossivel mesmo. Umas quantas vezes por semana um* dos gatinhos come carne e às vezes peixe. O outro gato não come, não quer.

O *Floquinho é o que está pior - https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

O outro é o Muri - https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Helpme0meow
Membro Júnior

terça mai 13, 2014 10:54 pm

Onde me posso informar sobre os tratamentos homeopáticos?

Obg
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mai 13, 2014 11:07 pm

Pela descrição que faz, aqui e no Facebook, e da fotos, dá-me ideia que os gatos têm é tinha, o vet nunca identificou o problema como sendo uma dermatofitose? E aí, sendo gatos imunodeprimidos, é natural que seja dificil de combater, ainda mais se não podem fazer a medicação adequada.
Seria de apostar em boa ração - não sei porque opta pelas latas - uma boa ração fica mais barata que latas de má qualidade, se é por não terem dentes, confie que eles comem ração na mesma.
Se tiver possibilidade de lhes dar medicação fortalecedora do sistema imunitário seria optimo também, é uma questão de falar com o vet. Também sugeria uma segunda opinião - a medicação anti-fungica é agressiva para o figado quer os gatos tenham ou não FIV, não sei até que ponto serem positivos é um impedimento à medicação. Sei que por o serem estarão mais susceptiveis à infeção e daí não passar só com os banhos. Todos os casos de tinha que tive foram tratados com banho+medicação- Partindo do principio que o problema não é outro e a minha interpretação errada, claro.
Helpme0meow
Membro Júnior

terça mai 13, 2014 11:50 pm

Só dou latas porque só conseguem comer comida húmida. Só às vezes é que UM deles come ração... mas só petisca. Não consegue comer de forma a se alimentar exclusivamente disso.

Já insisti tanto com a vet sobre os problemas de pele e ela diz sempre o mesmo: só se podem fazer os banhos e mais nada. Toda a medicação existente para os problemas de pele vai lhes rebentam com o fígado por serem fiv+. Não fizeram testes nenhuns para saber o que tinham na pele...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo jun 08, 2014 10:56 pm

Helpme0meow Escreveu:Só dou latas porque só conseguem comer comida húmida. Só às vezes é que UM deles come ração... mas só petisca. Não consegue comer de forma a se alimentar exclusivamente disso.

Já insisti tanto com a vet sobre os problemas de pele e ela diz sempre o mesmo: só se podem fazer os banhos e mais nada. Toda a medicação existente para os problemas de pele vai lhes rebentam com o fígado por serem fiv+. Não fizeram testes nenhuns para saber o que tinham na pele...
O veterinario ate tem razão no que diz a nivel de tratamentos quase tudo dá cabo do figado.
Como lhe disse no outro topico sobre a questao que fez sobre o Kimiadapt, eu estou a dar a uma gata minha, que ando a meses a tentar tratar fungos. Nao esta relacionado com a alimentaçao poque ela come Royal Canin e pate de vez em quando CN Convalescence.

Ela ja tomou antifungico, perdeu muito peso, parei de dar conforme foi indicado ao fim de 15 dias, e passado uma semana os fungos voltaram e a gata perdeu cerca de 700gm. Nao fiquei nada satisfeita.

Optei por dar lhe so banhos semanais com shampo no caso Malaseb, que é antifungico e antibacteriano, passo antes com um sabonete de glicerina para limpar bem a pele para depois o shampo actuar. Resultado consegui controlar bem os fungos, nao curou, mas nao piorou e ela engordou cerca de 1kg. Isto em cerca de 3 meses.
Agora vou voltar a atacar com o antifungico, banhos com malaseb, protectores hepaticos e estimulantes de imunidade.

Dai o kimiadapt para a imunidade, o wepatic para o figado, e a soluçao oral antifungica para dar cabo dos fungos.
A gata é negativa para fiv e felv, mas tem sistema imunitário fraco.
Ja comecei a dar o wepatic e o kimidapt para a proteger e daqui a uma semana começo novamente com o antifungico mas com um plano ligeiramente diferente, 15 dias seguidos, e depois semana sim semana nao pelo menos durante 1 mes e meio, a ver se é desta!!
Estou farta de fungos!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça jun 10, 2014 8:32 pm

Helpme0meow Escreveu:Onde me posso informar sobre os tratamentos homeopáticos?

Obg
OLá
Já teve uma segunda opinião ?
Responder

Voltar para “Gatos”