ajudem-me Gatinho com medo
Moderador: mcerqueira
Boa noite, adoptei um gatinho que deve ter entre 1 a 2 meses que foram abandonados felizmente todos encontraram uma casa. A minha saphira já esta ha uma semana a viver CA em casa com migo, eu comprei comida própria para gastinhos novos e alguns brinquedos para ela se sentir bem. O meu problema e que a gatinha esta sempre escondida debaixo do sofá só sai para comer e ir ha areia quando estamos a dormir ou quando estamos fora de casa. Já levantei o sofá para fazer umas festas para se habituar mas mal pode foje e volta para debaixo do sofá. Não sei que fazer perdido de dicas e ajuda. Pelo menos tem comido bem e faz uma boa digestão.
Só precisa de tempo, para se habituar à casa e ás pessoas 
Tente ir brincando com ela, com um fiozinho comprido para ela ir saindo mais da casca e assim ela ganha confiança.
Depois quando já estiver menos assustada começa a pedir miminho, mas é normal eles reagirem assim nos primeiros tempos, é tudo novo.

Tente ir brincando com ela, com um fiozinho comprido para ela ir saindo mais da casca e assim ela ganha confiança.
Depois quando já estiver menos assustada começa a pedir miminho, mas é normal eles reagirem assim nos primeiros tempos, é tudo novo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para lidar com felinos a paciência é essêncialSaphira14 Escreveu:Obrigado já vi que estou a fazer tudo certo apenas falta paciencia

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>