Ajuda com dois gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 23, 2014 8:37 pm

Tfvs Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:São amiguinhos... :D Lindos, ambos. Bela dupla que tem :D

Boa sorte com eles,

Leo
Muito obrigada :D São mesmo os meus amores!
E mais boas noticias: desde sexta à noite que já dormem os dois juntos à noite, sem problemas :)
Isso são mesmo boas notícias :D É tão bom quando os vemos a serem amiguinhos... né? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jun 23, 2014 11:38 pm

Yeah..... :) ainda bem que já corre tudo bem, e já agora são uns felinos muito fofuchos :)
Tfvs
Membro
Registado: sexta mai 16, 2014 8:05 am

terça jun 24, 2014 7:07 am

leonildecarvalho Escreveu:
Tfvs Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:São amiguinhos... :D Lindos, ambos. Bela dupla que tem :D

Boa sorte com eles,

Leo
Muito obrigada :D São mesmo os meus amores!
E mais boas noticias: desde sexta à noite que já dormem os dois juntos à noite, sem problemas :)
Isso são mesmo boas notícias :D É tão bom quando os vemos a serem amiguinhos... né? :wink:

Leo
Sim, sem duvida nenhuma :D
É muito reconfortante vê-los a ronronar um ao pé do outro.
Obrigada por toda a ajuda Leo :)
Tfvs
Membro

terça jun 24, 2014 7:08 am

voca Escreveu:Yeah..... :) ainda bem que já corre tudo bem, e já agora são uns felinos muito fofuchos :)
Obrigada Voca :D
AtenaSx
Registado: terça jul 01, 2014 12:04 pm

terça jul 01, 2014 12:09 pm

Olaa!

Está a acontecer-me o mesmo agora. Tenho uma adulto com 2 anos e agora tenho mais dois pequeninos. Dormem separados do grande, pq tenho medo de os deixar sozinhos.
Às vezes durante o dia, quando estou com eles, deixo andarem juntos.. Mas o adulto corre muito atrás de um dos pequenos e morde tal e qual como descreveu. Ralhava com eles? Separava? O que fazia quando via o adulto morder no pequeno e este se queixava?
Também quero que eles se deem bem :(
Tfvs
Membro

terça jul 01, 2014 4:45 pm

AtenaSx Escreveu:Olaa!

Está a acontecer-me o mesmo agora. Tenho uma adulto com 2 anos e agora tenho mais dois pequeninos. Dormem separados do grande, pq tenho medo de os deixar sozinhos.
Às vezes durante o dia, quando estou com eles, deixo andarem juntos.. Mas o adulto corre muito atrás de um dos pequenos e morde tal e qual como descreveu. Ralhava com eles? Separava? O que fazia quando via o adulto morder no pequeno e este se queixava?
Também quero que eles se deem bem :(
Olá!
Ralhava com o mais velho na altura em que mordia (assim um explicito "não!", nada de gritarias ou assim) e se a coisa se tornava violenta, separava-os. Aos poucos o mais velho começou a associar as mordidelas ao fim da brincadeira, por isso começou a acalmar. Fiz associação positiva: brincava com eles ao mesmo tempo com brinquedos interactivos (o meu chama-se flying fenzy) e alimentava-os a seguir ao mesmo tempo na mesma sala. Aos poucos as coisas começaram a melhorar e agora já quase que não existem mordidelas (e quando existem o mais novo vinga-se!). Se o seu mais velho não bufa nem faz barulho perto dos pequeninos, é porque só quer mesmo brincar, mas não percebe que o tamanho dele não é o mesmo que os pequenos. Sei que é difícil pensar que é só brincadeira (eu andava sempre com eles debaixo de olho, tinha mesmo medo!), mas isto é normal.
Vai ser precisa muita paciência, mas eles chegarão lá :)
Responder

Voltar para “Gatos”