AtenaSx Escreveu:Olaa!
Está a acontecer-me o mesmo agora. Tenho uma adulto com 2 anos e agora tenho mais dois pequeninos. Dormem separados do grande, pq tenho medo de os deixar sozinhos.
Às vezes durante o dia, quando estou com eles, deixo andarem juntos.. Mas o adulto corre muito atrás de um dos pequenos e morde tal e qual como descreveu. Ralhava com eles? Separava? O que fazia quando via o adulto morder no pequeno e este se queixava?
Também quero que eles se deem bem

Olá!
Ralhava com o mais velho na altura em que mordia (assim um explicito "não!", nada de gritarias ou assim) e se a coisa se tornava violenta, separava-os. Aos poucos o mais velho começou a associar as mordidelas ao fim da brincadeira, por isso começou a acalmar. Fiz associação positiva: brincava com eles ao mesmo tempo com brinquedos interactivos (o meu chama-se flying fenzy) e alimentava-os a seguir ao mesmo tempo na mesma sala. Aos poucos as coisas começaram a melhorar e agora já quase que não existem mordidelas (e quando existem o mais novo vinga-se!). Se o seu mais velho não bufa nem faz barulho perto dos pequeninos, é porque só quer mesmo brincar, mas não percebe que o tamanho dele não é o mesmo que os pequenos. Sei que é difícil pensar que é só brincadeira (eu andava sempre com eles debaixo de olho, tinha mesmo medo!), mas isto é normal.
Vai ser precisa muita paciência, mas eles chegarão lá