Comida de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrinha31
Registado: sábado jul 16, 2011 7:08 pm

quinta jul 03, 2014 8:54 pm

Boa noite!!

Tenho um gato persa com 3 anos. Quando ele tinha mais ou menos 1 ano decidi dar-lhe comida "com menos qualidade" (supermercado). Resumindo: o pêlo começou a ficar sem brilho e a cair, a criar nós com mais facilidade e começou a ficar sem vida. O Ciro que era sempre alegre e bem disposto, já não nos ia receber a porta, já não corria pela casa, passava os dias a dormir. Decidi então começar a comprar a comida dele nas lojas de animais, por opinião também da veterinária que o acompanha.

As marcas que compro agora são a Schesir (cc colombo) e Vibrisse (Dolce Vita). Foram as que encontrei que cheiram mesmo a comida, onde se vê mesmo a comida, se é que me entendem :) Vê-se o atum, o frango, as gambas, o arroz.... Sei que estas marcas são das mais caras e nota-se bastante no final do mês, mas vale apena só para o ver bem e feliz.

A minha pergunta é se conhecem mais alguma marca com estas características.

Muito obrigada pela ajuda.
Sandrinha31

sexta jul 04, 2014 11:44 am

ReginaVieira Escreveu:Mas refere-se a comida húmida?
Sim! Húmida.
O granulado costumo comprar da One da Purina, Royal Canin,... Dou lhe uma lata por dia e tem granulado a disposição durante o dia.
Sandrinha31

sexta jul 04, 2014 11:53 am

graferr27 Escreveu:olá bom dia!
pois a minha Bonnie tem quase 11 anitos e quando veio para mim tinha 9 anitos e comia Whiskas. na primeira ida ao vet ele disse logo que aquela comida não era nada indicada muito menos para uma gatita senior.sugeriu-me a RC senior consult stage one e o que é certo é que tudo mudou. desde o pelo a vitalidade anda sempre de bom humor se bem que ela sempre foi um doce, enfim o dinheiro que se gasta a mais compensa bem a qualidade de vida deles!eu compro sacas das maiores na Meganimal e poupo mto mais do que andar a comprar sacas de 1,5 kg!boa sorte com o patudinho!!
Pois... Era Whiskas, Friskies, marcas de supermercado... Ele comia tudo, mas notava-se os efeitos...

RC senior consult stage one nunca comprei, mas estive agora a pesquisar e a húmida não tem o "tal aspeto" de verdadeira comida. A Veterinária do meu Ciro recomendou-me marcas, mas disse me que o importante era ver-se mesmo a comida. Ontem comeu uma lata de atum com alevinos (tinha um inteiro la dentro)...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 04, 2014 1:43 pm

Se dá uma latinha de comida húmida por dia mais ração, e quer dar essas que se veem a comida (melhores e mais caras). Porque não apostar numa alimentação natural?

Dê uma vista de olhos no site cachorro verde :wink:
Sandrinha31

sexta jul 04, 2014 4:05 pm

ReginaVieira Escreveu:Se dá uma latinha de comida húmida por dia mais ração, e quer dar essas que se veem a comida (melhores e mais caras). Porque não apostar numa alimentação natural?

Dê uma vista de olhos no site cachorro verde :wink:
Já pensei nisso...e já tentei....mas ele vai, cheira, dá meia volta e senta-se na porta da cozinha de costas para nós..... :-)

Mas obrigada pela dica, vou ver o site e tirar ideias :-)
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

domingo jul 06, 2014 9:02 pm

A minha gata adora as latinhas Gourmet - delícias do oceano. Mesmo depois de já não ter nada, anda atrás da lata, chuta-a com a patinha, mete o focinho lá dentro, na esperança de encontrar mais um pedacinho!

Costumo comprar no pingo doce e no lidl. Cada lata custa cerca de 40 cêntimos.

Experimente:)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 09, 2014 12:50 pm

Ana_90 Escreveu:A minha gata adora as latinhas Gourmet - delícias do oceano. Mesmo depois de já não ter nada, anda atrás da lata, chuta-a com a patinha, mete o focinho lá dentro, na esperança de encontrar mais um pedacinho!

Costumo comprar no pingo doce e no lidl. Cada lata custa cerca de 40 cêntimos.

Experimente:)
Atenção que já vi um gato com a língua toda cortada precisamente pelo mesmo que destaquei a bold...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”