Qual é o brinquedo favorito do seu gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mariana72
Registado: quarta jul 30, 2014 3:55 am

quinta jul 31, 2014 7:39 am

Milhão é um siamês e muito independente...mas quero comprar um brinquedo pra ela.kkk
Quando eu não estou em casa, ela poderia ter a sua própria diversão!
Qual é o brinquedo favorito do seu gato? Eu sei que cada gato t
em uma caraterícia diferente. Mas ainda quero fazer referência!
Muito obrigada!
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

quinta jul 31, 2014 9:21 am

A minha gata adora brincar com bolinhas feitas de papel. É o brinquedo dela preferido!

Outra coisa com que também gosta muito de brincar é com canetas. Chuta-as, manda-as ao chão, etc.

Brinquedos de compra nunca gostou muito.
Tfvs
Membro
Registado: sexta mai 16, 2014 8:05 am

quinta jul 31, 2014 9:58 am

Ola!

Os meus gatos gostam de brincar com bolas de papel, enfiar-se em caixas de cartão, morder cordas, etc...
Brinquedos de compra adoram o Catit Design Senses Super Roller Circuit e o Flying Frenzy.
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

quinta jul 31, 2014 11:27 am

Olá

A minha adora bolas feitas de papel de alumínio, penas daquelas que costumam vir com as canas de pesca para gatos, enfiar as canas de pesca debaixo dos tapetes e andar a mexer lá por baixo para ela saltar para cima ( não vê por isso fica curiosa), canetas.

Enfim varia de animal para animal, se fosse assim começava por bolas de papel, canetas, enfim coisas que tenha por casa. Se quiser comprar um brinquedo experimente uma dessas canas de pesca.

A minha na verdade é muito preguiçosa, ela até com aquelas luzes laser fica sentada a olhar e só mexe a cabeça. E tem alturas que redescobre um brinquedo e fica louca com ele e depois perde novamente o interesse.
Mariana72
Registado: quarta jul 30, 2014 3:55 am

sexta ago 01, 2014 8:30 am

Minha adora também gosta de bolas de papel e caixas de cartão!kkkk

Catit Design Senses Super Roller Circuit e canas de pesca são bons!

Muito obrigada!
Kasumi
Membro Júnior
Registado: terça jun 24, 2014 10:37 am

sexta ago 01, 2014 10:54 am

A minha gata gosta de brincar com bolas de papel e bolas de corda, para além do arranhador. Consegue despedaçar a corda toda e transformá-la em fios,é hilariante vê-la feliz a brincar com essas bolas, contudo são muito difíceis de achar.Existem também ratos em corda, mas não lhes liga como liga às bolas. Gosta também de outros objectos pequenos que encontre pela casa e daqueles sticks com penas coloridas nas pontas.
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

sexta ago 01, 2014 12:18 pm

Os meus adoram as caricas das garrafas de cerveja, mas só aquelas de abertura fácil :)
E elásticos do cabelo daqueles que agora estão na moda que não deixam marcas no cabelo. Comprei uns quantos nos chineses só para servir de brinquedo. Eles ficam malucos quando os atiro pela casa:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 01, 2014 2:29 pm

Bolas de folha de alumínio e caixas de cartão vazias!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 04, 2014 5:19 pm

<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pokker
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2008 8:04 pm

sexta ago 08, 2014 9:45 am

Uma bola feita de papel de jornal ou uma bola feita de papel de aluminio, uma caixa de sapatos vazia e eles fazem a festa. Pelo menos cá em casa é assim :D
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo ago 10, 2014 10:30 am

Por acaso ia mesmo agora abrir um tópico sobre como motivar os gatos a brincarem, mas acabei por dar de caras com este e portanto não valerá a pena, por esse motivo irei deixar aqui a minha questão:

O meu gato Shadow não brinca com nada, já lhe comprei imensa coisa para brincar, já lhe criei eu mesma um monte de coisas, inclusive essa ideia da caixa de papelão com furinhos, coloquei até alguns snacks dentro, mas ele não mostrou qualquer interesse, ele não é como os outros gatos, não é ambicioso, é totalmente diferente dos restantes que já vi e dos que tive cá em casa em FAT há uns bons anos atrás...

Todos os gatos que conheço gostaram dos arranhadores etc, este não gosta, não lhes liga, acho estranho porque sei que gatos gostam de escalar coisas, neste caso saltar, todos os que tive em FAT e os do gatil onde fiz voluntariado gostavam, o Shadow não sobe para nada, é sedentário, passa a vida a dormir e a comer, não faz mais nada.

Já o motivei para brincar com um brinquedo que eu mesma fiz, é o único a que ele liga, acontece que para usar esse brinquedo é necessário um ser humano, pois é uma cana de pesca, ou seja, fora isso, ele não faz mais nada.

Ele brinca com a ração, fico com ração espalhada pelo corredor todo da casa, caixas só gosta delas para entrar e dormir dentro das mesmas, enfim, é um gato estranho, principalmente porque ele nem é assim tão velho, só vai fazer 4 anos, ou seja, ainda deveria ser uma pequena bola de energia.

Até agora foi e é um gato saudável, faz check-ups regularmente e está óptimo.

Alguém faz ideia de como posso motivá-lo a brincar e a usar o arranhador/ginásio de forma natural? Não o quero obrigar a nada e já tentei colocar snacks nos andares do arranhador...
Desde já agradeço.

Respondendo à pergunta inicial do tópico: Comida, é o brinquedo preferido dele.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo ago 10, 2014 11:14 am

CristinaFrrr

Uma vez que o seu gato gosta de espalhar comida, não seria uma boa ideia uma bola onde ponha a comida para ele ir atrás?

Outra coisa que poderá ajudar é utilizar Nêveda-dos-gatos (outros nomes: catária, erva-dos-gatos, erva-gateira, gataria, nêveda maior, nêvada e urtiga-morta) mas com moderação.

aqui vai uma foto da planta:

Imagem
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta ago 13, 2014 7:51 pm

Boa noite,

Eu já comprei uma, mas ele não liga, é como o novo brinquedo que lhe comprei há uma semana atrás em promoção no Pingo Doce, é um brinquedo com uma bolinha, coloquei alguns snacks dentro daquilo e ele nem sequer mostrou interesse em ir lá com a pata, ele só se interessa na comida se a mesma tiver livre acesso, ou seja, se tiver de trabalhar para a obter, ele não quer saber dela, o snack esteve lá a semana toda e já o tive de tirar pois ficou mole. :?

Uma pergunta, essa planta é o mesmo que a catnip ou são plantas diferentes? Eu já tentei catnip, mas nem com ela ele se interessou. :o
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta ago 14, 2014 5:28 pm

a minha gata´perde-se por bolas de papel, rolos de papel higienico quando acabam, de vez em quando lá apanha um cheio :( , cotonetes, canetas, cordas, acabei por lhe comprar umas bolas de varios tamanhos mas só brinca comigo mesmo.

Numa caixa de cartao grande (1,20 x 80 x 30) acabei por criar um labirinto lá dentro com 4 aberturas de lado e com cartao fui fazendo entradas e saidas , no inicio ignorou agora adora e quando se porta mal sabe mto bem que se entrar por um lado sai noutro desviando a rota quando vou atras dela :)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta ago 15, 2014 6:28 pm

CristinaFrr Escreveu:Boa noite,

Eu já comprei uma, mas ele não liga, é como o novo brinquedo que lhe comprei há uma semana atrás em promoção no Pingo Doce, é um brinquedo com uma bolinha, coloquei alguns snacks dentro daquilo e ele nem sequer mostrou interesse em ir lá com a pata, ele só se interessa na comida se a mesma tiver livre acesso, ou seja, se tiver de trabalhar para a obter, ele não quer saber dela, o snack esteve lá a semana toda e já o tive de tirar pois ficou mole. :?

Uma pergunta, essa planta é o mesmo que a catnip ou são plantas diferentes? Eu já tentei catnip, mas nem com ela ele se interessou. :o
Em relação à planta, só sei que o que se compra nas grandes superfícies deve ser tudo menos a planta que referi. E acho que uma das traduções para inglês é catnip.

Mas também já li que alguns gatos não ligam nada à erva gateira.

Uma coisa curiosa é que a valeriana faz a mesma coisa aos gatos. Pelo menos duas das minhas gatas ficavam "malucas" com a valeriana, mas comigo sempre a controlar.
Responder

Voltar para “Gatos”