AJUDA - FERIAS - URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ChunLi
Registado: quarta set 15, 2010 8:18 pm

sexta ago 08, 2014 1:40 am

Boa noite a todos.
Venho aqui escrever o que me anda a tirar o sono a algumas noites, sao neste momento 2h00 não paro de matutar e por isso precisava mesmo de desabafar e pedir a vossa opinião ou relato de alguma experiencia.

Tenho um gatinho com 9 aninhos, siamês, com um feitio muito especial, e muito ligado a mim.. Dorme comigo todas as noites, fica a minha espera todos os dias na porta sentado a espera que eu chegue do trabalho, super meiguinho e só quer mimo. Mas apenas comigo, com os meus pais e irmao ele nao lhes liga nenhuma, nao se da.

Mas tem um problema, ele sente muito medo, basta assim um movimento mais brusco ou um barulho que ele estranhe que se mete dentro dos armarios ou dentro das gavetas da cama para se esconder, fica apavorado. Tem medo dos carros, da rua... De tudo.

Chega esta altura das ferias, ele todos os anos foi de ferias connosco. Mas sofre muito, na viagem chora muito, é capaz de estar 5 6 horas seguidas sem pregar olho, nao controla e faz as necessidades na transportadora, treme muito, sempre me custou mas nunca suportei deixa lo sozinho. Depois de la chegarmos ele sempre fugiu, e eu tive a sorte de o encontrar. É curioso de mais, e por mais cuidados que eu tenha, as outras pessoas que vao comigo tao se meias a marimbar pra isso, e basta deixar uma frincha que ele claro, com a curiosidade vai andando e quando da fe ja esta longe e super apavorado. Todas as ferias ele me deixou com esse aperto.

Acontece que agora dia 16 de Agosto vou de ferias e desta vez estou a ponderar deixa lo :( porque a casa onde vamos é arejada demais, e a volta dela tem muita bouça, se ele foge e se mete por la, nao tenho como encontra lo. E depois tambem nao o quero sujeitar mais ao sofrimento da viagem, o sofrimento de estar la pois tem q estar sempre fechado dentro de 4 paredes que nao conhece de lado nenhum. E ainda corro o risco de o perder de vez pois o sitio nao é o ideal para levar gatos. Visto assim parece me melhor deixa lo no seu cantinho, mas tenho tanto medo da reaçao. Estou a ponderar até nao ir de ferias pra ficar com ele aqui :( podem me chamar de tudo, e sei qe talvez esteja a exagerar, mas sou muito ligada a ele, e nao sei o que fazer desta vez.

Tenho medo que ele deixe de comer, da me um aperto so de pensar que ele pode miar de desespero a minha procura, e sentir se abandonado...nao quero criar esses sentimentos no meu pestinha. Ja de manha quando saio para trabalhar ele pestaneja aquele olhinho azul mesmo de estar triste, imaginem uma semana.

Ah, e cheguei a ler num topico se eles deixarem de comer, que podemos sempre optar pelas goluseimas ou alimentos humidos, ele so come raçao, mas deve ser da idade ele ultimamente nao consegue comer nada alem de racao. Se nao ele vomita. E depois teima, eu dou lhe um cadinho de nada para ele nao olgar, por exemplo um fiozinho de frango ou peixe, e ele depois bota tudo para fora.

Se ficar, o meu namorado q adora gatos vem aqui a casa cuidar dele todos os dias e vou deixa lo a vontade com as divisoes todas pra ele andar ai, com brinquedos... Mas o feitio dele, de ser assim so ligado a mim, é q me preocupa.

Estou mesmo a pensar ficar por aqui com ele. Mas depois a minha familia tambem se vai sentir mal por deixar de ir de ferias com eles pqausa do meu gatinho...

Que dilema :( ajudem me ;(
E desculpem o testamento, eu bem que tentei resumir ao maximo. Aos erros que possam haver nas frases é por estar a escrever no telemovel :x mas ja nao aguentava precisava de abrir um topico para decidir de uma vez o que fazer

Por isso peço a todos que se ponham no meu lugar, e me digam como agiriam nesta situacao ??

Beijinhos
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta ago 08, 2014 10:31 am

Uma semana ?

Faça uma de duas coisas
Peça a um amigo para ir a casa dar comida e água ou contrate um pet sitter.

Fácil não é ?

E assim até tem férias..o que tem feito até agora tem sido...nada.

Boas férias :)
ChunLi
Registado: quarta set 15, 2010 8:18 pm

sexta ago 08, 2014 6:26 pm

JackTheRott Escreveu:Uma semana ?

Faça uma de duas coisas
Peça a um amigo para ir a casa dar comida e água ou contrate um pet sitter.

Fácil não é ?

E assim até tem férias..o que tem feito até agora tem sido...nada.

Boas férias :)
Mas gato siamês tem feitio muito especial, liga-se muito ao dono e só ao dono, por isso que ando com bichinhos na cabeça. Já para não falar que ele tem muito medo, seja outras pessoas, tudo que o estranhe ele morre de medo, treme por todo o lado, às vezes penso mesmo que lhe vai dar um ataque cardiaco.

Enfim, ir de férias não devia de ser um bicho de 7 cabeças, mas quando se tem animais e quando mesmo nós donos temos uma ligação muito forte com eles, a coisa fica complicada. Pois tanto uma opção como outra vai magoá-lo de formas diferentes e eu tou a tentar decidir uma forma que ele sofra o menos possível.

Obrigada :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 09, 2014 8:06 pm

Os gatos não gostam de sair do seu território e para além do desconforto e stress que provoca, ao levar o gato de férias ainda corre o risco dele se perder, um descuido, uma porta aberta e já está.

A melhor opção é pedir a alguém que vá a sua casa tratá-lo. É só uma semana... vai correr tudo pelo melhor. Sempre fiz isso com os meus sem problema nenhum.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”