Gato sozinho em casa com acesso à rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tetec7
Registado: segunda ago 18, 2014 9:57 pm

segunda ago 18, 2014 10:09 pm

Olá a todos.

Tenho uma dúvida na qual ando a matutar há alguns dias... Gostava de saber a vossa opinião, por favor.

Tenho um gato de 6 anos, castrado. Vivemos num apartamento com quintal e ele tem, diariamente, acesso à rua. Vai ao quintal dos vizinhos, dorme no meio dos arbustos, vem a casa comer, beber e dizer um olá, volta para a rua o tempo que lhe apetece, volta novamente a casa, durante a noite passa a maior parte do tempo lá fora... Enfim, está bastante habituado a entrar e sair quando lhe apetece. Normalmente as janelas estão sempre abertas, e quando não estão, ele "bate" à porta e entra.

Daqui a umas semanas vamos sair durante 3 dias e não o podemos levar connosco.

A minha dúvida é: estando ele tão habituado a andar na rua, será que se eu deixar uma janela aberta durante esses 3 dias, para ele poder entrar em casa quando quiser, para comer, beber, circular, etc, será que ele fica por aqui ou será que corro o risco de ele abalar para outro sítio por não ver cá ninguém?

Não acredito que ele abalasse, podendo entrar em casa sempre que quisesse, mas ao mesmo tempo tenho receio e não sei o que fazer...

Agradeço a vossa opinião.
Obrigada.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 19, 2014 6:53 pm

experimente e logo verá- ninguém adivinha
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

quarta ago 20, 2014 11:14 am

Penso que se o gato já está tão habituado a essa rotina, não será por três dias que irá desaparecer...

O que pode fazer é pedir a um dos vizinhos/alguém que o conheça da zona, para o ir "vigiando" durante os três dias.

Assim, irá mais descansada se alguém olhar por ele e ele terá na mesma a sua liberdade, como nos outros dias.
Responder

Voltar para “Gatos”