Será um persa ?
Moderador: mcerqueira
O gatito da foto ser persa?..
Sei que sem pedigree, e difícil , mas pela foto, alguém experiente sabe me dizer?..
E fêmea, tem quase 4 meses.
Depois de um banho ficou com pelo espalmado, nem da para pentear.....
Obrigado a todos
Podem ver no petclick Mya
Sei que sem pedigree, e difícil , mas pela foto, alguém experiente sabe me dizer?..
E fêmea, tem quase 4 meses.
Depois de um banho ficou com pelo espalmado, nem da para pentear.....
Obrigado a todos
Podem ver no petclick Mya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
É Persa de linha antiga, mas não tendo pedigree nada o atesta.
Se ela tem pêlo denso e comprido o que deve fazer é dar-lhe banho com frequência (para melhorar o pêlo e para que ela se habitue). Use bons shampoos e no final aplique sempre condicionador. Depois deve secá-la completamente com o secador e enquanto seca usa a cardadeira para a pentear.
Isto não é fácil de fazer só lendo as explicações. Deveria levá-la a uma pessoa técnica de grooming e aprender como se faz.
Se ela tem pêlo denso e comprido o que deve fazer é dar-lhe banho com frequência (para melhorar o pêlo e para que ela se habitue). Use bons shampoos e no final aplique sempre condicionador. Depois deve secá-la completamente com o secador e enquanto seca usa a cardadeira para a pentear.
Isto não é fácil de fazer só lendo as explicações. Deveria levá-la a uma pessoa técnica de grooming e aprender como se faz.
Obrigado.
Usei um bom champu textura da anju e depois também um hidratante da anju optimum café, o pelo ficou tão fingindo que nem penteia ei cinzento está esbranquiçado e até meio castanho em alguns sítios....
Obrigado pela resposta
Usei um bom champu textura da anju e depois também um hidratante da anju optimum café, o pelo ficou tão fingindo que nem penteia ei cinzento está esbranquiçado e até meio castanho em alguns sítios....
Obrigado pela resposta
-
- Membro Veterano
Pois, se pretende manter o pêlo como deve ser tente aprender vendo como se faz.
A marca de shampoo que usou é precisamente a que uso e gosto, mas aprendi a dar banhos vendo quem sabia. Reconheço que é dificil para quem nunca viu.
E a verdade é que o único "segredo" para o pêlo dos Persas é o banho. A história que os veterinários dizem de pentear e pentear não resulta.
A marca de shampoo que usou é precisamente a que uso e gosto, mas aprendi a dar banhos vendo quem sabia. Reconheço que é dificil para quem nunca viu.
E a verdade é que o único "segredo" para o pêlo dos Persas é o banho. A história que os veterinários dizem de pentear e pentear não resulta.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Parece-me Persa.
é muito linda e parece-me persa...depois do banho, pelo menos a minha persa, também fica toda espalmada...mas quando o pelo seca, e no inverno seco-a com o secador de cabelo na potência mais baixa, volta a ficar volumosa. arranjou uma linda companhia 

-
- Membro Veterano
Ó pessoal os Persas têm que ser secos com o secador de Verão ou Inverno.
E usando a cardadeira enquanto secamos, o pêlo não fica espalmado coisa nenhuma.
Vocês estão assustar-me!
E usando a cardadeira enquanto secamos, o pêlo não fica espalmado coisa nenhuma.
Vocês estão assustar-me!

eu uso cardadeira quando a penteio, ou quando tem nós, o que é raro, pois é penteada com frequência, mas quando lhe dou banho não a penteio logo, tenho medo de magoá-la...por isso fica um bocado achatada fica...lol mas não quero assustar ninguém, ela não é maltratada, garanto!
-
- Membro Veterano

Um Persa, ou um Exótico (Persa de pêlo curto) toma banho e a seguir é seco com o secador e usamos a cardadeira no sentido contrário ao pêlo. Ajuda a secar mais rápido, arma o pêlo e é praticamente a única altura em que penteamos à séria os gatos.
Para lhe dar uma ideia do sofrimento que causamos, adianto que um exemplar habituado ao processo desde bebé, a determinada altura da secagem, fica deitado nas nossas pernas (nós sentamo-nos) de barriga para cima enquanto secamos e cardamos o pêlo de toda essa zona. Solto e connosco a cardar de forma a armar o pêlo.
Isto faz-se sem brutalidade ou dor porque o pêlo deles é solto e suave e nós não estamos a cardar à bruta. É um movimento rápido e suave que se aprende vendo fazer.
Procure no YouTube videos, devem existir.
não precisa de
... a minha gata não foge quando eu a penteio, o que significa que não a magoo, senão garanto-lhe que era a primeira a pisgar-se.... quando a mónica foi "descartada" pela pessoa que a comprou, não trazia livro de instruções, e eu trato dela por instinto, e não segundo regras específicas para cabeleiras persa...confesso que nunca me passou pela cabeça ir ver vídeos ao youtube, mas agora que o diz parece-me boa ideia..
coloquei aqui as minhas dúvidas por me parecer o melhor forum português sobre animais de companhia, mas não me parece que haja necessidade de me responder como se eu fosse uma retardada por deixar o pelo do meu gato achatar-se ou por ter pena de ligar o secador de cabelo para cima dela, em pleno agosto, em pleníssimo alentejo.
ainda assim agradeço a disponibilidade em responder-me.

coloquei aqui as minhas dúvidas por me parecer o melhor forum português sobre animais de companhia, mas não me parece que haja necessidade de me responder como se eu fosse uma retardada por deixar o pelo do meu gato achatar-se ou por ter pena de ligar o secador de cabelo para cima dela, em pleno agosto, em pleníssimo alentejo.
ainda assim agradeço a disponibilidade em responder-me.
-
- Membro Veterano
Não lhe respondi como se fosse retardada. Acho que me está a interpretar mal. Quando faço isso nota-se bem e garanto que sou muito mais agressiva. Estava apenas na brincadeira.