ajuda gata habitou-se a comida húmida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tanisa14
Membro Júnior
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

segunda ago 25, 2014 9:27 am

Bom dia tenho uma gatinha com 3 meses e a situação é a seguinte. Quando fomos ao veterinário ele passou medicação para a gatinha fazer em casa e para no final darmos um miminho. A medicacao foi feita em 3 dias. Quando saímos fomos ao supermercado e compramos aquelas saquetas para júnior da marca Félix e davamos meia saqueta após a medicação ao almoço e a outra parte a noite misturada com a comida seca da rc babycat. Acontece que a gatinha agora quando me vê na cozinha na porta onde tinha guardado a comida começa logo a miar a pedir e nós não damos. E notamos que já não vai comer a comida seca como ia dantes.
E no fim de semana a gatinha teve diarreia, mas graças a deus hoje as fezes apesar de noter de serem moles tem forma.
Gostaria que me ajudassem como devo proceder para que a gatinha volte a comida seca.
devido a uma dica de uma vizinha que me disse que em gatinhos não podiamos dar aqueles snacks tipo whiskas templations compramos a comida húmida e fizemos como dizia na embakagem de acordo com a idade.
E agora tenho colocado 1 colher da humida e o resto da srca e ela come a húmida e deixa a seca. Como proceder para ela volta a comer a seca.
pois o meu veterinário só está de volta das férias no dia 6 de Setembro.
[/i]
ClaudiaLG
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

segunda ago 25, 2014 11:12 am

Penso que esteja a fazer tudo bem para ir desabituando a gatinha da comida húmida :)
Tb tive esse "problema" com o meu Diego. Habituei-o mal e já só queria comida húmida, o malandro! Mas como teve uma infeção urinária, a vet recomendou que ele comesse APENAS a ração especial para a função urinária da royal canin durante uns meses. Como ele tb tem uma estomatite crónica, a comida húmida tb não lhe faz nada bem. Tive sorte que ele gosta bastante da ração seca e habituou-se bem!
A marca Libra (gama mais baixa da Advance) tem rações muito boas a nível de sabor e bastante em conta. Experimente outra ração, pode ser que a mudança de sabor entusiasme a gatinha :)
tanisa14
Membro Júnior

terça ago 26, 2014 6:48 pm

Obrigada pela resposta. Pois esta malandrinha já está a reduzir a dose durante uma semana como diz num livro como se fosse mudar de ração.
Fico mais descansada.
Mas continua com o vício se me vê na cozinha desata a miar.
Quanto a mudar de racao quando fizer 4 meses opto por uma que lhe satisfaca as necessidades, vou perguntar ao veterinario agora quando for levar o reforco da vacina.
Mas vou ver a marca que indicou. :D
tanisa14
Membro Júnior

terça ago 26, 2014 6:50 pm

Obrigada pela resposta. Pois esta malandrinha já está a reduzir a dose durante uma semana como diz num livro como se fosse mudar de ração.
Fico mais descansada.
Mas continua com o vício se me vê na cozinha desata a miar.
Quanto a mudar de racao quando fizer 4 meses opto por uma que lhe satisfaca as necessidades, vou perguntar ao veterinario agora quando for levar o reforco da vacina.
Mas vou ver a marca que indicou. :D
ClaudiaLG
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

terça ago 26, 2014 7:31 pm

Os gatos têm uma excelente memória!! Vai ver que daqui por muitos anos a gatinha vai continuar a miar sempre q a vir na cozinha :D o Diego reconhece o som do abrir das latinhas e da campainha do microondas!! Mia sempre q estou na cozinha mas depois lá volta resignado para a sua ração. Esporadicamente dou-lhe um "miminho" mas é só em dias de festa!!
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta set 04, 2014 1:35 pm

No inicio quando a minha começou a comer fui dando de vez em quando comida humida da gourmet.
até para ir ensinando certos habitos, depois para experimentar comprei da nature (ração e humidos) , digamos que ela deixou de comer tudo só a miar pela lata.... no inicio achei piada mas ao fim de 3 dias nao pegava em mais nada.
Tive de fazer tratamento de choque de só deixar a ração sem mai9s nada ao fim de 1 dia e meio lá foi comer, embora nitidamente contrariada!

agora aos fins de semana como vai par aperto da praia e faz ar livre dou lata humida afim de se fortalecer mais e variar na alimentaçao o resto da semana faz ração
tanisa14
Membro Júnior

quinta set 04, 2014 9:01 pm

Muito obrigado a todos pelas respostas. Fiz o que dizia o livro e pus uma percentagem de comida seca e outra de seca durante uma semana. Ela sempre que me vê na cozinha lá mia e eu não ligo e passado algum tempo ela vai para um local e dorme.
Já come ração seca mas não nas quantidades que comia no início. Dantes era 60g por dia agora come perto de 20g. A minha intenção é ela comer o resto do saco e ir mudado a ração.
Pois depois de ter experimentado a humida a outras não são apelativas.
Mas a gatinha é uma fofura é a minha "filha".
tanisa14
Membro Júnior

quinta set 04, 2014 9:04 pm

Muito obrigado a todos pelas respostas. Fiz o que dizia o livro e pus uma percentagem de comida seca e outra de seca durante uma semana. Ela sempre que me vê na cozinha lá mia e eu não ligo e passado algum tempo ela vai para um local e dorme.
Já come ração seca mas não nas quantidades que comia no início. Dantes era 60g por dia agora come perto de 20g. A minha intenção é ela comer o resto do saco e ir mudado a ração.
Pois depois de ter experimentado a humida a outras não são apelativas.
Mas a gatinha é uma fofura é a minha "filha".
Responder

Voltar para “Gatos”