uma surpresa inesperada para gente inexperiente...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado ago 30, 2014 11:30 am

Vandocasmm Escreveu:
BetaPat Escreveu:Deus me livre se eu dormia com um guizo aos ouvidos... eh eh eh
sabemos sempre onde anda.. uma noite tirámos, e foi inquietante.. fomos dar com ele dentro duma mochila :? :P
Ah ah ah
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado ago 30, 2014 11:33 am

Uma vez, andei uma manhã inteira à procura duma gatinha ainda jovem que tinha (até debaixo dos carros na rua procurei) e afinal ela estava a dormir muito bem consolada em cima da roupa dentro duma gaveta, para onde entrou sem eu dar por isso.
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

sábado ago 30, 2014 3:28 pm

Os gatos adoram fazer-nos isso!

Nós chamamos... chamamos... eles ouvem-nos mas fazem orelhas moucas!

E quando vamos a descobrir, estão escondidinhos em algum lado, felizes da vida!

E nós de coração nas mãos!

Gatos! :P
Ana_90
Membro

segunda set 01, 2014 8:44 pm

Então? Como se anda a portar o gato Sebastião? :P
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça set 02, 2014 9:44 am

Ana_90 Escreveu:Então? Como se anda a portar o gato Sebastião? :P
O Gato Sebastião (ando em falta pq ainda não pus foto) fez com que toda a gente lá em casa se tenha apaixonado muito rapidamente, tanto que ninguém já se vê sem o felino.

têm havido aproximações canino/ gatinas, devagar mas a correr bem. ele já a tolera, o que não é mau. mas eles os 2 no mesmo sitio, é a guida de trela e ele vai fazendo aproximações...

:P

hoje eram 4 da manhã, tinhamos um cristiano ronaldo gato lá em casa... acordámos com corridas e jogo de bola :? :P
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 02, 2014 12:40 pm

Vim ver notícias do D. Sebastião. Gostei! :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Vandocasmm
Membro Veterano

terça set 02, 2014 1:11 pm

Tassebem Escreveu:Vim ver notícias do D. Sebastião. Gostei! :D
Um dia destes tem de vir conhecer o D. Sebastião :P

adoro-o de coração. :P
Ana_90
Membro

terça set 02, 2014 8:37 pm

Os gatos estão sempre a surpreender-nos!

Porta-te bem Sebastião! :P
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta set 03, 2014 3:37 pm

a Guida e o D. Sebastião já coabitam no mesmo espaço, desde que ela não seja uma doida. de quando em vez ele lá dá uma bufadela a avisar que não ocupe o espaço dele. Isto sempre supervisionado pelo Astrocaninogatinonauta :P o marido (que é a pessoa mais calma da casa).
Ontem, ele "roubou" água e ração do prato dela, ela do dele.

A coisa vai lá. :P podem não vir a ser os melhores amigos, mas coabitam.
(gostava que ficassem amigos, isto de ter o WC do D. Sebastião no quarto, por vezes é pior que os puns da Guida, quase que morro gaseada 8) )

Ele é um comilão e segundo o astrocaninogatinonauta, vai ser um gatão.

Durante as primeiras duas semanas não seguimos as medidas da ração (ele vinha pele e osso) mas agora recuperado que está, já o fazemos. Não queremos um gato obeso (e ainda nem castrado está...)

Gostaria de colocar, a quem me lê (se bem que provavelmente vou chatear a ME) questão sobre o pelo, ou melhor as bolas de pelo - o que se dá? o que se faz?
Não coloquei a questão ao vet, ainda, e se tudo correr bem, ele só irá ao vet lá para dia 20.

Gostaria também de perguntar sobre as ervas de purgação, as ervas "gateiras", como se dá? quantas vezes e a partir que idade? devo comprar aquelas caixinhas do supermercado?

hoje vamos comprar um peitoral ao D. Sebastião, vimos uns vizinhos a passearem o gato deles na rua e achámos graça (quando fomos à consulta, perguntei e a vet diz que desde que ele goste, que não há problema)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 03, 2014 7:20 pm

ainda bem que o d.sebastião e a d.guida se começaram a dar bem,
para as bolas de pelo, há a pasta de malte. não é cara e dura para muito tempo.
eu comprava as ervas do super. uma vez a alice ficou tão doente depois de comer as ervas, que pensei que morria. a vet dise para não lhes dar.
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta set 04, 2014 9:19 am

anja-azul Escreveu:ainda bem que o d.sebastião e a d.guida se começaram a dar bem,
para as bolas de pelo, há a pasta de malte. não é cara e dura para muito tempo.
eu comprava as ervas do super. uma vez a alice ficou tão doente depois de comer as ervas, que pensei que morria. a vet dise para não lhes dar.
bem.. nós ainda não demos...

o D. Sebastião não aprecia lá muito o peitoral...

ontem distraí-mo-nos e fomos dar com a Guida e o Sebastião sozinhos no meu quarto, ele sentado a bufar e ela a centímetros dele a dar à cauda e parecia que estava a sorrir..

Life goes on..
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta set 12, 2014 8:49 am

Notícias do D. Sebastião (estou em falta com fotos.. o tempo não tem sido nenhum)

é um Sr. gato muito viajado, fomos "à terra", portou-se muito bem na viagem, tanto de ida como de volta.
Os avós adoram-no.É muito bem comportado!

continua de quando em vez a brincar de noite...

a parte favorita do dia, aparentemente é a manhã, quando o dono se levanta e vai fazer café. Começam os ralis e as corridas.

Já tolera, muito bem a Guida, embora não os deixemos sós. de vez em quando dá uns bufos audíveis, ou levanta a pata, mas nada de especial.

A Guida tem respeito... já cheirou a cauda ou a cabeça dele algumas vezes, mas sempre com cuidado. Ele por seu lado gosta de a provocar/ avaliar. Ontem, saiu, várias vezes, de onde estava a correr disparado em direcção a ela e a cm parou. Pensamos que é para ver se ela é de confiança.

O D. Sebastião gosta de bolo de figos e adora crepe com gelado (temos de o enxotar mas não é tarefa fácil)

Já está menos assustadiço, já não foge tanto dos barulhos.

Hoje fez algo que achei espantoso. Tem um brinquedo favorito. um rato pendurado num elástico. que temos o costume de guardar num armário do n/ quarto. hoje saltou lá para dentro, foi buscar o brinquedo e levou-o com ele :P

também a mania de morder parece ter diminuído.

O D. Sebastião, gosta de colo e de festas só quando muito bem lhe apetece. deita-se connosco quando lhe apetece, e agora uma das suas camas para passar a noite, favoritas, é atrás do cortinado do quarto.

se tivermos um saco ou algo, enfia-se lá dentro todo contente.

e pronto... são as novidades
Ana_90
Membro

sexta set 12, 2014 10:20 am

Ohh... é tão engraçado o D. Sebastião!!!

Um gato muito feliz!! :)

Aproveitem cada momento! Os gatos estão sempre a surpreender-nos!

A minha, no outro dia, comeu feijão verde. Anda-me a surpreender com a sua mudança de gostos alimentares lol

Um beijinho para o Sebastião! :P
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta set 12, 2014 10:27 am

Ana_90 Escreveu:Ohh... é tão engraçado o D. Sebastião!!!

Um gato muito feliz!! :)

Aproveitem cada momento! Os gatos estão sempre a surpreender-nos!

A minha, no outro dia, comeu feijão verde. Anda-me a surpreender com a sua mudança de gostos alimentares lol

Um beijinho para o Sebastião! :P
Bjinhos para o pessoal ai de casa :P
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta set 12, 2014 1:07 pm

Só mais um pormenor acerca do D. Sebastião que não sei se é comum (penso que sim)

O meu marido passa os dias a limpar a areia, mas se deixa passar... Sua excelência não vai à arei suja, emite um miado, que é só assim , quando a areia está suja. não para enquanto não é limpa. e assim que está lá vai ele fazer as necessidades...
Responder

Voltar para “Gatos”