Ajuda, desesperada
Moderador: mcerqueira
Olá a todos. A situação que me traz cá hoje está a ser um pesadelo desde ontem à noite. Ontem, quando o meu namorado chegou a casa, reparou que o nosso gato Beethoven, de 3 anos não se conseguia segurar direito. Pouco depois cheguei eu e notamos que ele andava como se tivesse tonturas fortes. Ele vai a andar e simplesmente desequilibra-se e cai. Fomos logo com ele para as urgências, onde lhe examinaram os reflexos e tiraram sangue (veio com glóbulos - não percebi o tipo, mas poderia indicar infecção - e proteínas altas no sangue). Quarta teremos mais resultados, para outras doenças infecciosas. Os ouvidos dele foram examinados, e a veterinária não encontrou nenhuma inflamação, mas disse-nos que poderia ser uma inflamação do ouvido médio (não visível). Também nos disse que poderia ter sido um derrame... Ele veio de lá medicado com antibióticos e anti inflamatórios, mas eu tenho medo que possa ser o tal derrame. Ele passou a noite toda deitado no tapete (ele normalmente sobe os móveis, vai para o parapeito da janela, vem para a cama, etc), mas comeu (tanto na veterinária como em casa). Ele não parece ter dores. Alguém teve o mesmo problema? Estou desesperada, ele só tem 3 anos, não estava a espera que algo deste género acontecesse. Por favor, contem-me a vossa história.
Obrigada! Estou mesmo aflita, custa muito vê-lo assim e não o conseguir aliviar... Assim que tiver mais noticias venho contarAlexpat Escreveu:Não sei de nada que a possa ajudar, apenas lhe quero desejar que corra tudo bem. Vá dando noticias
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
aconteceu-me algo muito parecido com o flávio. era fiv+.
se for fiv, poderá ser controlado. o menino é novinho. o flávio ora melhorava, ora piorava. andou assim um ano, mas o menino já era muito velhinho. dentro destas doenças infeciosas, esta seá a menos má. oxalá que não seja nada demais
se for fiv, poderá ser controlado. o menino é novinho. o flávio ora melhorava, ora piorava. andou assim um ano, mas o menino já era muito velhinho. dentro destas doenças infeciosas, esta seá a menos má. oxalá que não seja nada demais
Obrigada pelo testemunho... Espero que não seja mesmo nada de mais, mas amanhã já devo conseguir saber se ele tem alguma doença mais grave, com os resultados do sangueanja-azul Escreveu:aconteceu-me algo muito parecido com o flávio. era fiv+.
Obrigadagraferr27 Escreveu:olá Tfvs,
também não posso dar o meu testemunho graças a Deus a minha Bonnie tem 11 anitos e não tem tido problemas de maior.
mas deixo o meu obrigado por ver que de facto ama muito o seu menino e está a fazer tudo ao seu alcance para que se saiba o que ele tem.
vai ver que vai correr tudo bemtem muta gente deste lado a torcer por si e pelo seu menino.
Vá dando notícias

Tenho também uma gatinha internada por problemas de equilíbrio ou, como chamou o vet, síndrome vestibular.
Foi internada de urgência no sábado, por apresentar desequilíbrio. Não apresenta sinais de otite, quer externa quer média. As opções são infeção no ouvido interno ou no sistema nervoso central (apesar de as análises não mostrarem sinais de infeção), tumor (a menos provável, segundo o vet por ser novinha - 4 anos) ou o que o vet diz ser relativamente comum - idiopatico ou seja sem causa conhecida. Felizmente tem respondido bem aos tratamentos, agora é ir vendo.
Foi internada de urgência no sábado, por apresentar desequilíbrio. Não apresenta sinais de otite, quer externa quer média. As opções são infeção no ouvido interno ou no sistema nervoso central (apesar de as análises não mostrarem sinais de infeção), tumor (a menos provável, segundo o vet por ser novinha - 4 anos) ou o que o vet diz ser relativamente comum - idiopatico ou seja sem causa conhecida. Felizmente tem respondido bem aos tratamentos, agora é ir vendo.
A minha vet ainda não excluiu a hipótese de ter sido derrame ou poder ser outro tipo de doença... Que tratamentos está a sua gata a fazer?Bingley Escreveu:Tenho também uma gatinha internada por problemas de equilíbrio ou, como chamou o vet, síndrome vestibular.
Em derrame o meu vet não falou. Ela está a fazer o que o vet chamou tratamento sintomatico, com antibiótico e anti inflamatório. O ponto positivo é não piorar tendo tido até ligeira melhoria. Vou lá daqui a pouco ver como está e dar miminhos.
Já recebi os resultados, já foi excluída a hipótese de derrame, não tem doenças graves (estamos só à espera do resultado da toxoplasmose), por isso será mesmo doença do ouvido médio. Agora é esperar que comece a melhorar, levou injecções e tenho medicamentos (antibióticos e anti inflamatórios) para o tratar. Parece-me um pouco melhor agora, vamos ver como evolui. Obrigada a todos pelo apoio, vou colocando mais actualizações.