Olá,
Tenho um persa de 7 meses, que passa a maior parte do tempo a lamber-se, quando estou em casa tento distraí-lo, brincar com ele e assim, mas ele passa algum tempo sozinho e sei que se lambe muito, às vezes chego a casa e está "molhado" de tanto se lamber...
Estou a dar-lhe a pasta "anti-bolas" dia sim dia não (a conselho da veterinária) e a comida que estou a dar é a proplan - junior, mas ele continua a vomitar (só espuma), não é todos os dias mas mesmo assim fico preocupada...
Alguma dica que me possam dar?
Obrigada,
Susana
Bolas de Pelo
Moderador: mcerqueira
se o gato vomita "espuma"" deve esclarecer o que se passa com o vet.
se acha que se lambe em execesso ....deve esclarecer com o vet.
os persas não se lambem nem mais nem menos que os gatos.
as bolas de pêlo não têm nada a ver com "espuma"!
nem têm nada de "bola" - são apenas pêlo (é facilmente identificável como tal.
~homeless Escreveu:se o gato vomita "espuma"" deve esclarecer o que se passa com o vet.
Foi a vet que me disse q vomitar espuma era por causa do pelo que ele lambe, assim como, o lamber era normal.
Segundo ela "o malte" resolveria a situação, mas como não é o q está a acontecer pensei em pedir opiniões.
Vou voltar a falar com ela.
Obrigada.
Não terá desparasitado o gatinho internamente?
Pode não ter nada a ver, mas pergunto, pois ontem levei o meu ao vet pela primeira vez, que me alertou para o facto de ser normal ele babar-se muito após a toma do comprimido para a desparasitação interna.
E assim foi, até o sofá me babou todo.
Com os outros gatos que já tive, nunca tinha acontecido.
Pode não ter nada a ver, mas pergunto, pois ontem levei o meu ao vet pela primeira vez, que me alertou para o facto de ser normal ele babar-se muito após a toma do comprimido para a desparasitação interna.
Obrigada por responder,Magnolya Escreveu:Não terá desparasitado o gatinho internamente?
Penso que não deve ter a haver pq a ultima desparasitação foi em Julho e já aconteceu depois disso; vou hoje com ele à veterinária porque não acho normal, embora não vomite todos os dias, como estou a dar o malte (dia sim dia não) e uns biscoitos q comprei (antibolas de pelo), não deveria vomitar...