Gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ionyx
Registado: segunda set 01, 2014 9:11 pm

quinta set 11, 2014 4:07 pm

Oi malta, tenho uma gatinha com quase 2 meses que me deram à duas semanas e não consigo que use o WC! lol. Todos os dias rapo com as patinhas na caixa de areia, varias vezes e não usa. Alguém pode ajudar? Obrigado
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta set 11, 2014 5:25 pm

Não sei bem que mais poderá fazer...

Não se consegue aperceber de quando a gatinha quer fazer algo? Se sim, é colocá-la logo dentro da caixa

Também costumo fazer assim, colocá-los dentro da caixa e pô-los a esgravatar a areia com as patinhas e tem resultado.

Experimente por umas gotas de lixívia na areia, eles costumam gostar deste cheiro.

Outra coisa, a caixa deve estar sempre no mesmo sítio.
Se a caixa for tapada, experimente usá-la sem a tampa. Que tipo de areia colocou? O gatinho pode não gostar da areia que escolheu, pode experimentar outra.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 11, 2014 5:52 pm

para não variar...o animal é muito jovem para estar separado da mãe....

terá de fazer o papel de mãe gata....tente pôr as fezes e a urina na liteira. o animal irá lá pelo cheiro....
Ionyx
Registado: segunda set 01, 2014 9:11 pm

sexta set 12, 2014 9:59 am

Obrigado pela ajuda! A caixinha está sempre no mesmo sitio e com areia sem cheiro da que se compra no super. Já experimentei tudo menos a lexivia. Vamos ver se resulta. Depois dou feedback. Abc.
Magnolya
Membro Veterano

sexta set 12, 2014 6:34 pm

Tem a certeza da idade do gatinho?

Com 2 meses já deveria saber usar a caixa de areia...

Ponha-o lá dentro várias vezes ao dia.
Magnolya
Membro Veterano

sexta set 12, 2014 6:41 pm

Realmente não devia ter sido separado da mãe tão cedo. No mínimo dos minímos devia ter ficado com a mae até aos 2 meses, sendo o ideal 3 meses e até 4 meses.

O meu último, chegado há muito pouco tempo a casa tem, segundo o veterinário, 7 meses. E é realmente um gatinho super calmo e equilibrado e nunca ainda me fez asneira nenhuma. Também deve ajudar o facto da mae ser muito sociável.

Só conheceu casa desde que o tenho (e não voltou a sair) e mesmo sem saber o que era uma caixa de areia, nunca fez nadinha fora dela.

É também uma questão de dar tempo ao tempo, o seu gatinho há de aprender a usar a caixa de areia.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta set 12, 2014 8:52 pm

Também me parece que com 2 meses jà devia saber usar a caixa de areia, os meus todos quando chegaram a casa jà o sabiam fazer, atè a minha mais velha que veio da rua com pouco mais de 1 mês jà sabia o que fazer...oa gatos aprendem muito ràpido. Tente levar a gatinha ao litter algumas vezes, e como jà tinha sido referido, se ela fizer fora recolha os cocos e ponha na areia.
Responder

Voltar para “Gatos”