Emigrar com gatos - UK

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 13, 2014 6:54 pm

eu pasmo. para angola que é bem mais longe, sai mais barato. não admira que tanta gente deixe os animais para trás :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 13, 2014 11:51 pm

Pois é, tudo depende... Hoje em dia, fica mais barato ir de avião para Inglaterra ou outros destinos europeus em low-cost do que ir de Lisboa ao Algarve ou Trás-os-Montes, até de carro...

É sempre de admirar que se deixem os animais para trás. Quem quer, pode... Esta adoptante destes três gatinhos "meus" teve de se endividar pelo montante total das despesas da emigração dos mesmos. Muito provavelmente, vai ganhar o suficiente lá fora para pagar essa dívida, felizmente. Mas teria sido muito mais fácil tentar dá-los porque ia emigrar e não podia levá-los, teria sido (para alguns, não para ela e para a família), muito mais fácil ir entregá-los a uma associação ou até num canil, teria sido muito mais fácil (para alguns, não para ela e para a família) deixá-los na rua.

Nomeadamente, procurou uma casa em Inglaterra onde fossem aceites animais domésticos, e nem foi muito complicado.

Felizmente para estes três gatos, o caminho seguido não foi o da desculpabilização e da facilidade.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

domingo set 14, 2014 4:08 pm

Tassebem Escreveu:Pois é, tudo depende... Hoje em dia, fica mais barato ir de avião para Inglaterra ou outros destinos europeus em low-cost do que ir de Lisboa ao Algarve ou Trás-os-Montes, até de carro...

É sempre de admirar que se deixem os animais para trás. Quem quer, pode... Esta adoptante destes três gatinhos "meus" teve de se endividar pelo montante total das despesas da emigração dos mesmos. Muito provavelmente, vai ganhar o suficiente lá fora para pagar essa dívida, felizmente. Mas teria sido muito mais fácil tentar dá-los porque ia emigrar e não podia levá-los, teria sido (para alguns, não para ela e para a família), muito mais fácil ir entregá-los a uma associação ou até num canil, teria sido muito mais fácil (para alguns, não para ela e para a família) deixá-los na rua.

Nomeadamente, procurou uma casa em Inglaterra onde fossem aceites animais domésticos, e nem foi muito complicado.

Felizmente para estes três gatos, o caminho seguido não foi o da desculpabilização e da facilidade.
Concordo com a Tassebem, nada justifica deixar os nossos animais para trás e aqui está um óptimo exemplo de que querer é poder. Espero que a vida sorria a esta família nesta nova etapa.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 14, 2014 10:07 pm

Obrigada, cantitb. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda set 15, 2014 11:09 am

nada justifica que se abandonem animais.
o custo do transporte ?! pois...caro ou barato, dependerá da bolsa de cada um, não se deixem animais para trás.
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 15, 2014 11:27 am

O caso de Inglaterra parece ser o mais complicado, porque a TAP não transporta. Mas, para outros países, acho que até dá para levar gatos na cabina.

O facto é que emigrar passou a ser mais uma desculpa, na maioria dos casos.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta nov 12, 2014 3:55 pm

Tassebem Escreveu:Depois de muito indagar, vamos optar por uma empresa que faz o transporte de animais por carrinha. O preço, só do transporte (de porta a porta), para os três gatos vai rondar os 800 euros.

O transporte via aérea (British Airways) rondava os 1050 euros, e pareceu-nos mais complicado para os animais. Seria no porão, embora nos tivessem garantido todos os cuidados.

Depois digo como correu para partilhar com pessoas que possam estar na mesma situação.
Obrigada, obrigada, obrigada!
Informação preciosa!

O esposo foi para Londres no passado fim de semana, eu irei lá ter daqui a uns meses... E os meninos têm de ir connosco, e fico muito mais descansada por já saber a que empresa recorrer neste caso.

Preocupa-me o stress da viagem. O Billy fica tão nervoso que começa a arfar como um cão! Ainda falta tanto tempo e já ando a stressar com isto!
Última edição por kelinhapbl em quarta nov 12, 2014 6:34 pm, editado 1 vez no total.
RS
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta nov 12, 2014 6:32 pm

900 euros ...pra levar 3 gatos !!!!
A minha alma...tá parva !!!!

:o :o :o :o
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
joaomelo
Registado: quinta jul 23, 2009 3:24 pm

terça dez 09, 2014 9:57 am

Eu estava a pensar em trazer os meus 2 rafeiros para londres em Janeiro e usar a tal companhia referida pela Tassebem.

http://europettransport.com/

Que dizem ? Nao fica tao caro como trazer de aviao mas 2 dias de viagem numa carrinha tambem me deixa preocupado.

Nao tenho visto assim grandes alternativas.
kelinhapbl
Membro Veterano

terça dez 09, 2014 10:21 am

Eu e o J. já decidimos que preferimos pagar mais, mas enviá-los de avião. A viagem é rápida, e na British Airways Cargo os animais de pequeno porte vão na mesma zona que vão os funcionários, pelo que li no site deles.

Acho que o mais difícil mesmo vai ser encontrar casa para arrendar em Londres que aceite animais. Pelo que tenho visto é mesmo muito difícil...
RS
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 09, 2014 1:17 pm

joaomelo, independentemente do custo, eu acho que optaria pela viagem por carrinha. Ao contrário do que diz a kelinha, penso que os animais viajam no porão, embora num espaço próprio, mas posso estar enganada.

Na carrinha vão em boxes, equivale a estarem internados num hospital veterinário durante dois dias. E tem a vantagem de a empresas vir buscar à porta e entregar lá à porta também.

No caso dos três gatos que referi, chegaram lá bem-dispostos e sem qualquer sinal de estarem assustados, embora não sejam os gatos mais dados e descontraídos do mundo.

Kelinha, no caso da dona destes três gatos, ela não teve muita dificuldade em arranjar. Mas também ela não foi para Londres, foi para uma cidade a cerca de 100 km, pode ser que isso tenha feito alguma diferença.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano

terça dez 09, 2014 1:26 pm

Tassebem Escreveu: Kelinha, no caso da dona destes três gatos, ela não teve muita dificuldade em arranjar. Mas também ela não foi para Londres, foi para uma cidade a cerca de 100 km, pode ser que isso tenha feito alguma diferença.
Em Londres tem-se demonstrado muito difícil :/
RS
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça dez 09, 2014 5:02 pm

Em tempos um amigo meu que emigrou pra UK ainda me propôs fazer o mm e na altura um dos maiores entraves que me prenderam ca foi mm o bichano e os stresses que o obrigaria se tivesse emigrado tb.

Fora isso, ainda continuo a achar um abuso descarado o que cobram.

:roll:
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”