Gata Persa bébé : ração Specific?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnesiaG
Registado: terça set 16, 2014 12:44 pm

terça set 16, 2014 12:57 pm

Boa tarde :)

Há cerca de uma semana a Maria é a nova residente lá de casa (é uma gatinha persa tartaruga azul).

Como nunca tive gatos persas, comecei por dar-lhe Friskies Júnior.
Após ler na internet, verifiquei que não será de todo a melhor opção para uma gatinha com pelo longo como o dela, porque necessitam de algo que ajude a fazer a digestão das bolas de pelo (ou a vomitá-las).

Ao fim de 4 dias começou a fazer diarreia.. :( já fui com ela ao veterinário, está medicada, e entretanto a veterinária aconselhou a trocar a comida para SPECIFIC FDP KITTEN.... deu-me umas amostras para a gata se ir habituando, mas nem me falou já em preços da comida. No sábado volto lá novamente, se a diarreia tiver passado toma a 1ªvacina.

Fiz uma pesquisa na internet, e assustou-me um pouco os preços que encontrei da ração SPECIFIC FDP KITTEN...

Alguém que tenha persas e que me possa aconselhar outra ração? Ou deverei mesmo apostar nesta que a veterinária aconselhou?
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça set 16, 2014 5:59 pm

Cá por casa também já passou um persa de criador. Infelizmente tive-o muito pouco tempo, pois adoeceu e teve de ser eutanasiado.

Dava ao meu ração da RC específica para gatinhos persa. Comprava sacas de 10kg na tiendanimal.
Fica mais em conta, embora custe pagar a totalidade de uma só vez. Uma saca dava para imenso tempo, se não estou em erro dava-me para 3 meses.

Quanto à ração que refere nunca comprei e não conheço os preços, pelo que não me posso manifestar, mas penso que é uma boa marca.

Por outro lado penso que existe muito marketing à volta das rações para raças específicas.

Não lhe deve interessar muito, pois não vai ao encontra do que pergunta mas aqui vai:
Há sensivelmente um mês, após ter jurado nunca mais querer gatos, apareceu na minha/nossa vida, sem qualquer aviso prévio, um gato novo. Uma vez que deitei tudo fora, não tinha nadinha para a vinda dele para casa, precisei de voltar a comprar uma séria de coisas para ele e uma vez que financeiramente os tempos pioraram e que tenho todo o interesse em proporcionar-lhe uma alimentação correta, fui pesquisando e decidi dar-lhe ração da marca criadores, vendida na tiendanimal. É uma espécie de marca branca deles mas considerada uma ração super premium.
AnesiaG
Registado: terça set 16, 2014 12:44 pm

quinta nov 20, 2014 4:55 pm

Bem, com o passar do tempo e o crescer da Maria, realmente torna-se complicado alimentar com a Specific... 14,95€por 1,2kg é um pouco puxado!... Encomendei na tiendaanimal a ração criadores, 5kg, vou misturar e esperar que ela goste da comida!! :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 20, 2014 6:00 pm

Não faço ideia dos preços mas todos os meus gatos, que são Persas e Exóticos, comem Arden Grange. Tenho apenas uma fêmea que não consegue comer como deve ser e come Specific húmida.

Os Persas e Exóticos (Persas de pêlo curto) não necessitam de ração específica para a raça, não tem problemas nenhuns em comer por causa do formato do focinho e isso são tudo tretas para vender ração.

Tal como todos os gatos necessitam de ração de boa qualidade.
nanocas2000
Membro
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm

quinta nov 20, 2014 6:11 pm

Olá, eu tenho um gato persa com 6 meses e comecei por lhe dar RC babycat, depois RC kitten, a seguir RC Kitten persian e agora está a comer Taste of The Wild, e 2,3kg custam 13,40€ na anim*lclan.es, por isso é mais barata que a RC e também é Super Premium, o único "cereal"/legume (não considero propriamente cereal, é "apenas" uma fonte de hidratos de carbono, a raçao é chamada "sem cereais") e penso que é melhor que a RC, mas isto também depende dos gatos. É do género da Acana, Naturea, Applaws,etc.
Acho que a Criadores também tem uma boa relação qualidade/preço bem como a Arden Grange.
-------------
Ana Luísa
kestna
Registado: quinta abr 26, 2012 2:26 pm

segunda nov 24, 2014 8:53 pm

Chegou a encomnenda da TiendaAnimal... comecei hoje a misturar as duas comidas, para ver se ela se habitua... espero que sim, pelo que li esta ração da marca criadores é super-premium, e o preço é bastante mais suportavel!
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

segunda dez 01, 2014 11:45 am

por vezes compensa sacos de maior quantidade pois fica mais em vconta.

è preciso ter espaço para guardar e fecher bem os sacos afim de nao apanharem ar!

se tiver amigos que tenham gatos ou outro animal juntem-se e façam uma encomenda em conjunto, se for caso de poupar os portes de envio!
Responder

Voltar para “Gatos”