Suores frios

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 12, 2004 9:43 pm

sfigueira Escreveu: Bom, já sei que as opiniões divergem mas...
Porque é que meteram na cabeça que os testes Felv/Fiv só são fiáveis a partir dos 6 meses?
E quem é que diz que os testes de Kit não são fiáveis?

Há vets com opiniões diferentes uns dos outros e também há vets e vets, certo? ;)

Dos meus gatos, só a Speedy fez os testes com mais de 6 meses porque era mais velha que isso quando a encontrei. De todos os vets que conheço (e conheço alguns dos melhores do país, tendo inclusivamente trabalhado com eles) nunca ouvi que os testes só seriam válidos depois dos 6 meses...
Aliás é prática corrente nessa Clínica fazerem os testes na primeira consulta dos gatinhos.

Aliás, os gatinhos bebés, se tiverem a pouca sorte de ser contaminados pela mãe à nascença (sendo o Felv transmitido por via placentária e o Fiv poderá ser no momento do parto), podem ser testados com pouco tempo de vida.

A barreira psicológica dos 6 meses aplica-se quando há a suspeita de contágio e é o tempo que leva a confirmar se o animal ficou ou não contaminado.

Cumprimentos,
Susana
Ola em relação à idade não vou discutir, sempre ouvi que só seriam fiáveis aos 6 meses. Talvez devido a algum periodo de incubação.
Em relação aos testes de kit, o que os vets onde vou dizem é que quando dão negativo em principio pode-se confiar, mas quando o resultado é positivo ou meio duvidoso deve-se repetir em laboratório.
Eu a fazer testes deste preferiria sempre os de laboratório pela fiabilidade.

Beijokas
kathleen
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta mar 12, 2004 11:02 pm

sfigueira Escreveu: Bom, já sei que as opiniões divergem mas...
Porque é que meteram na cabeça que os testes Felv/Fiv só são fiáveis a partir dos 6 meses?
E quem é que diz que os testes de Kit não são fiáveis?
Pq um positivo antes dos 6 meses pode entretanto negativar pela acção dos anticorpos da mãe.
Por isso se diz que é preferível fazê-los dp dos 6 meses: se for negativo é antes e dp dos 6 meses mas se for positivo terá de o repetir para ter a certeza... quem sabe se dp não negativou né?

Qto à fiabilidade, como os kits funcionam à base de uma quantidade concentrada de reagentes, que captam a existência de anticorpos aos vírus, podem ser "ludibriados" pela sua maior ou menor quantidade...

Dou-lhe um exemplo ainda mais concreto, um teste de gravidez tipo "Predictor" por exemplo pode dar falsos negativos. Porquê?? Simplesmente porque a quantidade de hormona constante da urina pode ainda ser suficiente para fazer reagir o kit. Neste caso concreto, os falsos positivos não existem uma vez que o reagente não "inventa" hormona, se ele reagiu é porque a hormona já se "vê" ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado mar 13, 2004 11:12 am

noggy Escreveu: Pq um positivo antes dos 6 meses pode entretanto negativar pela acção dos anticorpos da mãe.
Por isso se diz que é preferível fazê-los dp dos 6 meses: se for negativo é antes e dp dos 6 meses mas se for positivo terá de o repetir para ter a certeza... quem sabe se dp não negativou né?
Mas não é preciso esperar pelos 6 meses!
Prova disso são os dois bebés que eu criei e que quando lhes fiz o teste com 2,5 meses deram um resultado duvidoso (não era sequer um positivo concreto) mas passado 1 mês já estavam negativos.

Em relação à fiabilidade, os vets que conheço não se lembram de um único caso que tenha dado em laboratório um resultado diferente do teste de kit...

Os testes de kit, em relação ao Fiv captam os anticorpos sim, de modo que o facto do animal ter anticorpos não significa exactamente que possa ser portador do vírus, daí a conveniência em repetir para se confirmar.
Já no Felv, o que é identificado são os antigénios do vírus, logo se der positivo o animal é portador sim, sem margem para dúvidas.

Cumprimentos,
Susana
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sábado mar 13, 2004 6:56 pm

Pessoal,
Ainda nao é desta que encontrei a "minha gatinha" por isso os suores frios .... ficam para aproxima.
No entanto os gatinhos sao uns amores e com aspecto muito saudaveis ( tal como a restante familia felina e canina da sra) por isso ela pediu-me para os colocar na secçao de adopçao. Vou faze-lo com fotos... espreitem..
Só uma coisinha , quanto aos testes a Luna fe-los antes dos 6 meses e a vet nao fez questao dos 6 meses...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mar 13, 2004 7:58 pm

catlover, percebi que estavas à procura de uma gatinha, mas vi um anúncio deste gato siamês lindíssimo, de pêlo sedoso e brilhante, vê-se que é muito meigo e o próprio focinho lembra os siameses puros,

dá uma olhadela, não custa nada ;)

http://www.adopta-me.org/animal.php?ani ... 33552f3259

Gato - Siamês
Tamanho: Médio
Pêlo: Castanho

Foi encontrado no Fogueteiro, magrito, muito carente de afectos, com marcas de feridas antigas, mas muito bem disposto.
É um gato novo, com cerca de 1 ano de idade.
Foi castrado e está desparasitado.
É muitíssimo meigo - dá turrinhas a toda a gente que esteja por perto - e precisa de um dono que lhe dê muito mimo e trate dele para o resto da vida.

Os novos donos afinal não gostaram dele e devolveram-no ao fim de 2 dias.
Esterilizado, Não Vacinado, Desparasitado.
Encontrado em:
Fogueteiro.

Podes sempre pedir mais informação no contacto, eu não conheço o responsável do gatinho...
catlover
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 14, 2004 4:09 pm

Last Kiss,

Já conhecia o anuncio, mas o que pretendo , tal como consta no meu anuncio de "adopçoes" é uma femea bebé o mais parecida com a minha falecida gata.
Ja sei que todos me vao dizer que nenhum gato é igual ao outro, que vai ser dificil, mas eu nao pretendo "substituir "a Yukie : simplesmente continuo a achar que ela era a gata mais linda que eu ja vi ... e sei que vou encontrar o que pretendo, esperando o que for necessario e ir aonde for preciso ( inclusive ja tenho um contacto com uma vet no Porto)
Agradeço toda a ajuda que me derem ... so peço que entendam os meus objectivos.
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

domingo mar 14, 2004 4:13 pm

Olá CatLover. Parece que o número de telemóvel colocado na adopção não está certo. Quando liguei disseram que não era aquele número e que estava a ligar para os açores.

Cumps
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

domingo mar 14, 2004 4:21 pm

Catlover erro meu. Eu é que tinha marcado mal.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mar 14, 2004 6:07 pm

Eu sei, mas de qualquer maneira serve para quem quiser um gatinho siamês com uma carinha muito meiga ;)

Boa sorte então!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo mar 14, 2004 6:17 pm

[quote=_Last_kiss_]
catlover, percebi que estavas à procura de uma gatinha, mas vi um anúncio deste gato siamês lindíssimo, de pêlo sedoso e brilhante, vê-se que é muito meigo e o próprio focinho lembra os siameses puros,

dá uma olhadela, não custa nada ;)

http://www.adopta-me.org/animal.php?ani ... 33552f3259

Gato - Siamês
Tamanho: Médio
Pêlo: Castanho

Foi encontrado no Fogueteiro, magrito, muito carente de afectos, com marcas de feridas antigas, mas muito bem disposto.
É um gato novo, com cerca de 1 ano de idade.
Foi castrado e está desparasitado.
É muitíssimo meigo - dá turrinhas a toda a gente que esteja por perto - e precisa de um dono que lhe dê muito mimo e trate dele para o resto da vida.

Os novos donos afinal não gostaram dele e devolveram-no ao fim de 2 dias.
Esterilizado, Não Vacinado, Desparasitado.
Encontrado em:
Fogueteiro.

Podes sempre pedir mais informação no contacto, eu não conheço o responsável do gatinho...
[/quote]

Este gatito está em casa de uma das voluntárias da minha associação é um verdadeiro amor e não percebo pq é q nos foi "devolvido".
Só não está em minha casa pq axo que não resistia a ficar c ele... é extremamente meigo... é tão melga e carinhoso que até chateia
;) :lol:

cumprimentos,
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

domingo mar 14, 2004 6:58 pm

ola a todos....

então é assim, as vezes nem tudo é o que pareçe..pois maior parte das vezes....as pessoas não adoptam os gatinhos é bem verdade...mas até há de quando em quando quem os queira adoptar...como eu....que até telefonamos...mostramos interesse..mandamos mensagens......e afinal....quem tem o gatinho para dar ou não o quer dar..ou quer dá-lo a quem não tenha mais nenhum.....das duas três ou afinal o gatinho não é tão bonzinho como o pintam...(olhem que eu não sei eu não vi o gatinho isto é só o pensamento que me ocorreu...perante o comportamento das pessoas...)...ou quem o tem não percebe nada de psicologia felina!!!!! pois perguntei se o gatinho era sociável..visto eu ter mais animais....e o que me foi dito é que se calhar não era boa ideia vir onde há mais gatinhos.....seria preferivel um dono só para ele!!!!não houve a menor tentativa de saber o porque da minha pergunta....

se calhar já se apaixonaram por ele e não deve haver muita vontade em dar o gatinho!!! e depois vê-se aqui novamente o gatinho para adopção??? enquanto a resposta for a que me deram.....é capaz de ser natural....bem também podem não ter simpatizado comigo pelo tele...acontece muito......eheh..

olhe por mim o gatinho só está onde está porque são muito selectivos....ou esquisitamente....selectivos....pois aqui ele ficaria muitissimo bem......mas quem decide é quem pode.....agora tarde demais...já foi dado o lugar a outro......paciencia.......mas é bom que se saiba que ás vezes também não é falta de adoptantes.....é muita esquisitice desse lado também........e isto não é só a minha opinião.....isto foi de facto o que aconteceu!!!!!

fiquem bem
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo mar 14, 2004 7:21 pm

Eu de facto não o tenho em casa (tenho outras 2)... mas sp que o vi pareceu-me sociavél e muito melganão o vi em conflito c os outros, nem nada que se parecesse...

Qt há situação que refere acho que o que disseram foi por medo de contribuir para situações como a que muito se menciona aqui no fórum, é lógico que não queremos que estas situações se mantenham e que digam que contribuímos para isso.

É lógico que não queremos "despachar" os gatos que temos, mas sim arranjar bons lares para todos... se o assunto fosse cmg garanto-lhe que ele teria sido entregue à Fafareis, pq sei q é uma óptima pessoa (palavras de outra forista em kem confio) e tem excelentes condições.

Mas posso garantir que vou averiguar a situação e perguntar o pq da recusa e de nem sequer ter sido ouvida a pessoa que queria fazer a adopção.

Em meu nome e da associação as minhas desculpas.

cumprimentos,
catlover
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 15, 2004 8:17 am

Brunof

Vc ficou com o pequeno macho... é adoravel nao é . Parabens. ( enviei-lhe um pm)

Fafareis
Em relaçao ao gato de 1 ano parece-me que os possiveis dadores estao a ser muito cautelosos porque ja deram o gato e este foi devolvido 2 dias depois. Um siames e ja crescidote pode ser um problema na aceitaçao de outros gatos... falo com conhecimento de causa pois eu nunca consegui ter mais gatos em casa quando tinha a minha Yukie, inclusive : uma vez fui parar ao hospital pois quem apanhou a dentada final fui eu...
É por isso que agora faço questao em arranjar outra bebé para ir fazer companhia á Luna ( 7 meses).
Responder

Voltar para “Gatos”