pulgas
Moderador: mcerqueira
Pois e tenho a casa infestada com pulgas, o meu sogro decidiu soltar os gatos resultado vieram cheios de pulgas... Agora tenho pulgas na mesa, na cama... Vejo pulgas em todo o lado... A minha mulher ja foi picada por elas, ja fomos ao veternario... Estou mesmo chateado nunca tinha passado por isto e nem sei o que fazer... Alguém que passou pelo mesmo pode dar dicas? Ah ja lavamos tapetes, carpetes etc 

-
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
- Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain
Biokill pela casa e pipetas nos animais. O Biokill cá em casa funcionou bastante bem, e não tem aquele cheiro desagradável que alguns produtos têm 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Comfortis para os gatos (morrem passada meia hora)
Bolfocasa para a casa, vai ver que depressa acaba tudo
Bolfocasa para a casa, vai ver que depressa acaba tudo
Obrigado, os animais já estão protegidos fui logo ao vet com eles... As pulgas já as vi mortas, mas continuamos a ser picados... Já lavei tudo, tudo mesmo já queimamos as almofadas deles... vamos agora experimentar esses produtos a ver se isso passa
Obrigado mais uma vez

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Aqui em casa o que fiz após uma invasão de pulgas devido a uma caixa de aparas de madeira que comprei foi:
Desparasitação ao meu gato para começar.
Aspirar a casa toda, todos os cantos, incluindo arranhador do gato, brinquedos, etc, lavei tudo o que podia lavar, cama dele, brinquedos, bebedouro, comedouro, as nossas camas, coberturas de sofás, blah, blah blah, fazia aspiração e limpeza na casa toda diariamente, ou quando não tinha tempo, aspirava e limpava de dois em dois dias e no dia que não aspirava, lavava o chão com produtos de vinagre ou limão.
Fiz armadilhas, mas cuidado para os animais não terem acesso, as armadilhas fiz-a com uma tigela com água e bastante detergente de loiça de limão, várias iam lá cair, convém é ser um recipiente baixo para elas conseguirem saltar lá para dentro.
Fazer essa solução de água com detergente e sempre que conseguia, escovava o gato com um pente própria para elas, o que eu fazia para não deixar resíduos de detergente e água no pêlo dele era o seguinte: Escovava com o pente próprio para as pulgas, molhava-o nessa solução e elas lá ficavam, elas não conseguem fugir e morrem, depois abria a água, lavava o pente e secava totalmente numa toalha e voltava a passar o pente e a fazer o mesmo e por aí adiante.
Não usei nenhum produto para a casa, apenas uma solução de água e limão, colocava várias fatias de limão em um pouco de água e colocava no fogão até ferver, após isso deixava uma noite inteira para actuar e colocava num borrifador, borrifava pela casa e resultou na perfeição, não causando nenhum problema a nenhum dos meus animais.
As pulgas desapareceram totalmente em cerca de duas semanas.
Desparasitação ao meu gato para começar.
Aspirar a casa toda, todos os cantos, incluindo arranhador do gato, brinquedos, etc, lavei tudo o que podia lavar, cama dele, brinquedos, bebedouro, comedouro, as nossas camas, coberturas de sofás, blah, blah blah, fazia aspiração e limpeza na casa toda diariamente, ou quando não tinha tempo, aspirava e limpava de dois em dois dias e no dia que não aspirava, lavava o chão com produtos de vinagre ou limão.
Fiz armadilhas, mas cuidado para os animais não terem acesso, as armadilhas fiz-a com uma tigela com água e bastante detergente de loiça de limão, várias iam lá cair, convém é ser um recipiente baixo para elas conseguirem saltar lá para dentro.
Fazer essa solução de água com detergente e sempre que conseguia, escovava o gato com um pente própria para elas, o que eu fazia para não deixar resíduos de detergente e água no pêlo dele era o seguinte: Escovava com o pente próprio para as pulgas, molhava-o nessa solução e elas lá ficavam, elas não conseguem fugir e morrem, depois abria a água, lavava o pente e secava totalmente numa toalha e voltava a passar o pente e a fazer o mesmo e por aí adiante.
Não usei nenhum produto para a casa, apenas uma solução de água e limão, colocava várias fatias de limão em um pouco de água e colocava no fogão até ferver, após isso deixava uma noite inteira para actuar e colocava num borrifador, borrifava pela casa e resultou na perfeição, não causando nenhum problema a nenhum dos meus animais.
As pulgas desapareceram totalmente em cerca de duas semanas.
-
- Membro Veterano
Já agora, outra coisa que eu fazia era borrifar-me a mim própria com essa solução da água e limão, elas nunca mais me morderam.
Só não sei é se isso poderá ou não trazer algum problema à pele, eu não tive qualquer tipo de problema.

Só não sei é se isso poderá ou não trazer algum problema à pele, eu não tive qualquer tipo de problema.
-
- Registado: segunda out 06, 2014 3:38 pm
A Ritinha vai fazer 3 mesitos e tem pulguinhas. Colocamos Advantage quando ela fez 2 meses e resultou mas agora voltaram novamente e em cheio.
Já coloquei Biokill mas o resultado não durou muito pois ela tem imensas. A casa onde resido é temporária porque o prédio está a ser restaurado e vamos mudarmo-nos para outra casa, já restaurada, no mesmo prédio. É uma questão de meses. A casa é antiga e a madeira do soalho é bem velha. Com as obras que têm havido, surgiu uma praga de pulgas
Gostava de saber quando puderei dar-lhe novamente uma pipeta de Advantage. Funcionou da primeira vez mas a sua duração não chegou a um mês
O que fazer?? Custa-me tanto vê-la com tanta pulguinha
((
Já coloquei Biokill mas o resultado não durou muito pois ela tem imensas. A casa onde resido é temporária porque o prédio está a ser restaurado e vamos mudarmo-nos para outra casa, já restaurada, no mesmo prédio. É uma questão de meses. A casa é antiga e a madeira do soalho é bem velha. Com as obras que têm havido, surgiu uma praga de pulgas

Gostava de saber quando puderei dar-lhe novamente uma pipeta de Advantage. Funcionou da primeira vez mas a sua duração não chegou a um mês

O que fazer?? Custa-me tanto vê-la com tanta pulguinha

As pipetas sao de uso mensal, quando ha necessidade. A gatinha se tem 3 meses, convem ter cuidado com a quantidade que lhe poe, pois ainda e muito pequena. O melhor e perguntar ao vet.SonyaRitinha Escreveu:A Ritinha vai fazer 3 mesitos e tem pulguinhas. Colocamos Advantage quando ela fez 2 meses e resultou mas agora voltaram novamente e em cheio.
O que fazer?? Custa-me tanto vê-la com tanta pulguinha((
Por outro lado, ja tenho ouvido dizer varias vezes que apenas as pipetas do vet sao eficazes. As minhas sao sempre compradas la.
-
Sim, temos tido cuidado na dosagem pois já nós tinham dito o mesmo.
Infelizmente foi mesmo necessário. Magoava-me vê-la com aquela pulga toda.
Esta semana vai ao veterinário
Felizmente vivo com alguém que sempre teve gatos, é familia temporária dos que são abandonados, e aconselhou-me bem.
Estes fóruns são extremamente positivos para quem nunca teve uma animal. No meu caso é a primeira vez que tenho uma gatinha. Já tive dois cães e são muito diferentes dos gatos.
Obrigada pela resposta
Infelizmente foi mesmo necessário. Magoava-me vê-la com aquela pulga toda.
Esta semana vai ao veterinário

Felizmente vivo com alguém que sempre teve gatos, é familia temporária dos que são abandonados, e aconselhou-me bem.
Estes fóruns são extremamente positivos para quem nunca teve uma animal. No meu caso é a primeira vez que tenho uma gatinha. Já tive dois cães e são muito diferentes dos gatos.
Obrigada pela resposta

Cristina obrigada pelas dicas... Eu e o meu marido já fizemos tudo, até chegamos a queimar as caminhas deles, mas sem sucesso.. ja colocamos os produtos que nos indicaram, amanhã faz uma semana que colocamos as pipetas, de facto não vejo pulgas neles mas vejo pulgas na casa e estão vivas porque vejo-as mesmo a saltar
vou agora experimentar as dicas que disse. Obrigada

-
- Membro Veterano
De nada. 
Vinagre também funciona, mas fica um cheiro do pior...
Costumo colocar essa solução até na cama, porque elas gostavam era de me morder os pés!

Vinagre também funciona, mas fica um cheiro do pior...

Costumo colocar essa solução até na cama, porque elas gostavam era de me morder os pés!

-
Foi-me dito na loja onde compro a comida dela assim como as pipetas que anda imensa gente a queixar-se do mesmo. Acho que anda aí uma praga de pulgas e os produtos que usamos, Advantage ou Biokill, entre outros, que a sua eficácia diminuiu.
Coloquei a pipeta á coisa de 4 dias e 2 dias depois já vi uma pulguita ou outra nela. Realmente é de uma pessoa não saber o que fazer.
Vou experimentar também a solução de limão.
Obrigada pela dica e espero que dê resultado porque é cansativa esta situação
Coloquei a pipeta á coisa de 4 dias e 2 dias depois já vi uma pulguita ou outra nela. Realmente é de uma pessoa não saber o que fazer.
Vou experimentar também a solução de limão.
Obrigada pela dica e espero que dê resultado porque é cansativa esta situação

Este ano também sou "vitíma das pulgas". Sete gatos sem acesso á rua, desparasitados 3/3 meses e estavam cheios de pulgas. Resultado casa cheia de pulgas.
Comfortis para os meninos(as) que resultou.
Em casa : Bolfo (não deu nada), Biokil (não deu nada), só consegui exterminar as malvadas com Flee.
Comfortis para os meninos(as) que resultou.
Em casa : Bolfo (não deu nada), Biokil (não deu nada), só consegui exterminar as malvadas com Flee.
-
- Membro
- Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras
já nao me sinto sozinha nesta situação
ontem tambem fui á corrida á farmacia porque descobri pulgitas no pêlo da minha, a farmaceutica disse me que tem tido varias pessoas com o mesmo problema.
comprei pipetas agora vamos ver como corre..

ontem tambem fui á corrida á farmacia porque descobri pulgitas no pêlo da minha, a farmaceutica disse me que tem tido varias pessoas com o mesmo problema.
comprei pipetas agora vamos ver como corre..
Silvana Martins