Queda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marciaaa1692
Registado: quinta out 09, 2014 9:42 pm

quinta out 09, 2014 9:49 pm

Boa noite.

Tenho uma dúvida enorme.
Tenho um gato em minha casa que nasceu no dia 04.08.2014 ou seja este ano. Tenho uma flilha de 21 meses que adora está sempre a agarrar mas não tem
Noção do que faz com ele o que é normal. Vigiamos o quando podemos mas hoje acontece uma situação horrível. A minha filha atirou da varada 😔😔😔 2/3 andar ele agora está estavel. Mas ainda nota se que a patinha ele não a pousa. Acham que deva esperar 24 horas por ele ainda ser muito pequeno e passa. Que faço ? Não sei mesmo.
Agradecia que me ajudassem.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta out 09, 2014 10:44 pm

Deve levá-lo ao veterinário , aparentemente pode não ter nada, mas só um médico é que poderá ver se o animal está bem.
E tenha atenção às janelas, crianças e animais sozinhos, por vezes dá muito mau resultado :(

As melhoras para o gatinho.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 09, 2014 11:08 pm

O que é que faz?

Obviamente levar o animal ao veterinário para ver se tem lesões internas e a pata fracturada!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta out 10, 2014 8:15 am

Cruzes!

A sério? :o
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta out 10, 2014 9:30 am

2 perigos, primeiro o acesso de uma criança à varanda, e depois a criança sózinha com o gatinho!!! Por mais que ela goste dele, não sabe minimamente o mal que lhe pode fazer, por isso deve evitar que estejam sózinhos, um animal não é um peluche nem um brinquedo para uma criança dessa idade!!! Tenho uma pessoa conhecida com uma quinta pedagógica, e chegou a acontecer a morte de porquinhos da india ás mãos das criancinhas que os apertavam demasiado, tiveram de acabar com isso e tirar-lhes o acesso a eles, é mau demais, e a culpa tb não é delas, nem têm a noção do que podem provocar, mas sim dos adultos que os deixam à sua mercê!!!

Siga o conselho dos outros utilizadores e leve mas é o gato ao vet!!!
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado out 11, 2014 11:19 am

Todos os meus gatos (excepto o Lúcio) já me caíram do 1º andar...a Inês quando era mais nova caiu umas duas vezes (vivenda com r/c e 1º andar)...uma dessas vezes andava nas correrias pela casa, nem sequer estava na varanda, mas quando lá chegou não se lembrou de parar...nunca nenhum deles se magoou, talvez por ser "apenas" 1º andar...com o Fred e a Lexie (apartamento no 1º andar), cada um deles caiu ainda com pouco meses, se não me engano tinham 3 meses cada um...felizmente não se magoaram, mas tenho um pânico terrível de janelas abertas!! Estou sempre de olho neles se há alguma janela aberta, se fosse num 2º ou 3º andar acho que nunca abria as janelas!! Eu se fosse o meu gato e visse que ele não estava bem, ainda que fosse apenas coxear...levava ao vet.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 12, 2014 3:33 pm

minha nossa :o
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo out 12, 2014 5:14 pm

Contacte uma empresa especializada e coloque protecções nas varandas e janelas... Hoje foi o gato... E amanhã?... A criança?? :o

E leve o gato ao vet mesmo que não aparente sintomas. Os gatos são mestres em esconder dores, doenças... Fazem-no instintivamente para protecção contra predadores na natureza. É um instinto natural neles. O gatinho pode ter alguma lesão interna que com o tempo possa vir a agravar-se.

Lembre-se que em tudo o que conta é a prevenção, depois do mal feito só se pode remediar. Neste caso remedeie... Leve-o ao vet e previna futuros acidentes, não só para o gatito ;)

Deixo-lhe aqui o link das redes que coloquei em casa: http://www.antikeda.com/

Há outras opções como redes mosquiteiras (em rede de alumínio), basta pesquisar, há várias soluções para se evitarem situações desagradáveis. Não ficam tão bem quanto janelas sem nada? As minhas redes quase não se notam vistas de fora. De dentro já nos habituámos e nem as notamos... E nestes casos, a segurança é sempre mais importante do que a estética.

Fica também uma nota para a Elianarags:
Um 1º andar é tão perigoso quanto um andar mais alto. Como é óbvio, os gatos nem sempre caem de pé mas tentam sempre dar a volta para que assim seja... Um 1º andar é baixo... Muitas vezes não têm tempo de dar a tal volta e o resultado?... :cry:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”