Olá a todos!
Bem como coloquei aqui há pouco tempo a minha gatinha foi esterilizada no dia 25 de Setembro, como disse no último post ela ficou sem vontade de comer.
Depois de uma semana voltou ao "normal", quer dizer passou a comer muito, e sempre um apetite voraz!!! Até aqui tudo bem.Só que desde sexta-feira passada que ela come e vomita de seguida, e vomita muito mesmo, ela como muito rápidamente, e noto que ela tem fome. Mesmo a dar-lhe mesmo pouquinha comida ela vomita muiiiito, o que comeu e depois a espuma branca!.Ontem vomitou umas 10 vezes. Entretanto quando lhe passam os vómitos, bebe bastanta água. Ao menos não desidrata. Ela faz bem xixi, cócó. Brinca, pula, pede comer sempre!! Só que depois de comer vomita e fica muito mal disposta! O que acham que pode ser?! Ontem telefonei ao Vet, ele diz ser normal, mas hoje vou levá-la lá! Beijinhos e obrigada a todos!
Vomitar depois de comer! Muito Urgente pessoal!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm
Bem fui la, como ha pouco tinha dito. Afinal a minha bonequinha esta com uma gastrite de origem alimentar....
Ele fez-lhe uma palpaçao na barriguinha na zona dos intestinos e do estomago e ela queixou-se logo coitadinha!!... Mandou-me coloca-la sem comer e sem beber agua ate amanha, para eu a levar la amanha as 18:00. Perguntei se ele a ia operar outra vez, respondeu que iris trata-la. Nao sei o que e que ele lhe vai fazer...
Enfim, corta o coraçao ela pedir comer e agua e nao lhe poder dar. Ninguem teve numa situaçao destas?
Amanha dou mais noticias. Beijinhos a todos.

Ele fez-lhe uma palpaçao na barriguinha na zona dos intestinos e do estomago e ela queixou-se logo coitadinha!!... Mandou-me coloca-la sem comer e sem beber agua ate amanha, para eu a levar la amanha as 18:00. Perguntei se ele a ia operar outra vez, respondeu que iris trata-la. Nao sei o que e que ele lhe vai fazer...

Amanha dou mais noticias. Beijinhos a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
As gastrites acontecem sim. Ainda nem há um mês tive a cadela assim, mas foi devido a medicação oral.
Também já tive gatos com gastrite.
Não faço ideia do que o seu vet vai fazer mas o que ele recomendou, nada de comida ou água, é o que costumo fazer até ... ir ao vet.
Não se preocupe. Ele vai provavelmente dar injectáveis e ela recupera rápido.
Também já tive gatos com gastrite.
Não faço ideia do que o seu vet vai fazer mas o que ele recomendou, nada de comida ou água, é o que costumo fazer até ... ir ao vet.
Não se preocupe. Ele vai provavelmente dar injectáveis e ela recupera rápido.
-
- Membro
Bem vamos la ver. Estou um bocadinho apreensiva!!!
Novamente muito obrigada.
Beijinhos
Novamente muito obrigada.
Beijinhos
Há de correr tudo bem Andreia! Força!
O vet disse-lhe o que terá provocado a gastrite?
Coitadinha, logo a seguir à esterilização, descobrir que tem um problema desses e que provavelmente deverá ser doloroso.
Vá dando-nos notícias.
As melhoras da pequena!
O vet disse-lhe o que terá provocado a gastrite?
Coitadinha, logo a seguir à esterilização, descobrir que tem um problema desses e que provavelmente deverá ser doloroso.
Vá dando-nos notícias.
As melhoras da pequena!
-
- Membro
Tenho tentado procurar informação sobre a gastrite em gatos/cães, e qual o tratamento que normalmente se administra, e encontrei que realmente o começo do tratamento passa pela privação oral de água e comida de 24 a 48H. Estou mais descançada... Já pensava que a minha pequenina ía ser operada outra vez num curto de espaço de tempo!.... 
Vamos lá ver.
Beijnhos a todos.

Vamos lá ver.
Beijnhos a todos.
-
- Membro Veterano
Bem, espero que não. Se for só gastrite a coisa resolve-se bem com tratamento.
Na minha cadela foi toda uma cena mas apenas porque é Dogue e nunca sabemos se aqueles vómitos não serão o torção. Uma vez diagnosticada a gastrite, resolveu-se rapidamente.
Na minha cadela foi toda uma cena mas apenas porque é Dogue e nunca sabemos se aqueles vómitos não serão o torção. Uma vez diagnosticada a gastrite, resolveu-se rapidamente.
-
- Membro
Bem trago novidades da pequena Noir...Isto quase que dá para fazer um livro!
Bem então lá fui com ela novamente ontem ao veterinario, então ele perguntou-me como é que ela estava, e eu disse não comeu, logo não vomitou! Pronto ele daí descartou gastrite de origem bateriana, e disse para começar a introduzir lentamente a comida (húmida) e a água, mas muito pouco, logo eu achei que ela ía vomitar claro!!!! E assim fiz, dei-lhe água, bebeu normalmente, depois a comida, então foi só acabar o que tinha no prato, uma colherzita de café, que logo vomitou.....Telefonei logo ao veterinário, e ele disse-me para experimentar a dar-lhe leite para ver se vomitava. Depois de ela se recompor dos vómitos sucessivos, dei-lhe o leite, NÃO VOMITOU!!! Voltei a telefonar ao veterinário, e disse-lhe, ao que ele me diz, vá-lhe dando leite diluio em água, e iogurte natural aos bocadinhos, hoje (ontem), e amanhã(hoje), para lhe pôr o figado a trabalhar! Pronto e assim tenho feito. Depois vou esperar por novas instruções! O que acham disto!?!lolo! Beijinhos
Bem então lá fui com ela novamente ontem ao veterinario, então ele perguntou-me como é que ela estava, e eu disse não comeu, logo não vomitou! Pronto ele daí descartou gastrite de origem bateriana, e disse para começar a introduzir lentamente a comida (húmida) e a água, mas muito pouco, logo eu achei que ela ía vomitar claro!!!! E assim fiz, dei-lhe água, bebeu normalmente, depois a comida, então foi só acabar o que tinha no prato, uma colherzita de café, que logo vomitou.....Telefonei logo ao veterinário, e ele disse-me para experimentar a dar-lhe leite para ver se vomitava. Depois de ela se recompor dos vómitos sucessivos, dei-lhe o leite, NÃO VOMITOU!!! Voltei a telefonar ao veterinário, e disse-lhe, ao que ele me diz, vá-lhe dando leite diluio em água, e iogurte natural aos bocadinhos, hoje (ontem), e amanhã(hoje), para lhe pôr o figado a trabalhar! Pronto e assim tenho feito. Depois vou esperar por novas instruções! O que acham disto!?!lolo! Beijinhos
sem querer se chata mais uma vez alerto para quando os vossos animais tomarem medicação oral falem com o vet para receitar um protector gástrico.
muitas vezes os vets não se lembram de o fazer...e isso pode sair muito caro.
não custa nada,é uma medicação barata e como é de humano até pode entrar no nosso IRS mas, poupa muita chatice.
perdi um gato na sequência de problemas causados por uma lipidose hepática causada por um anti-inflamatório.
aprendi a lição.
as melhoras.
muitas vezes os vets não se lembram de o fazer...e isso pode sair muito caro.
não custa nada,é uma medicação barata e como é de humano até pode entrar no nosso IRS mas, poupa muita chatice.
perdi um gato na sequência de problemas causados por uma lipidose hepática causada por um anti-inflamatório.
aprendi a lição.
as melhoras.
-
- Membro Veterano
Não sou veterinária pelo que não sei se as recomendações são correctas.
Mas uma coisa sei: a Homeless tem toda a razão.
E eu que devia saber isto perfeitamente, e que inclusivamente tinha tido uma experiência anterior com o problema aquando da esterilização, nem me lembrei da avisar a vet. Sou uma otária!
Mas uma coisa sei: a Homeless tem toda a razão.
E eu que devia saber isto perfeitamente, e que inclusivamente tinha tido uma experiência anterior com o problema aquando da esterilização, nem me lembrei da avisar a vet. Sou uma otária!