Vomitar depois de comer! Muito Urgente pessoal!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AndreiaSPA
Membro
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

quinta out 16, 2014 3:31 pm

Bem a única coisa oral que ela tomou foi o antibiótico...e foi logo a seguir à esterilização, nunca tomou anti-inflamatórios, aliás eu perguntei se ela não tomava nada para as dores, e ele disse logo que não lhe dava ("era melhor que ela sentisse dores para não se mexer muito", tipo na brincadeira)! E para além disso perguntei ontem se ela podería estar assim, devido à medicação, e ele disse que não!
AndreiaSPA
Membro

quinta out 16, 2014 4:03 pm

Já que falaram nisso, um gato com lipidose hepatica felina, tem apetite?!
É que a minha gatinha tem muito apetite, tem muita fome, o problema é que nada lhe fica no estômago, a não ser a água, leite e iogurte!
FAlei mesmo agora com o Veterinário e ele disse para continuar com o leite, e com o iogurte mais 2 ou 3 dias, e depois tentar introduzir a ração normalmente, para ver se ela começa a comer normalmente! Perguntei-lhe se achava que ela teria lipidose hepática felina, e ele dise que se tivesse não comia nada mesmo! Tenho de me valer de alguma coisa! Como foi com os vossos bixanos? A minha está esperta, noto que tem dorzitas na barriga (está incomodada), mas continua brincalhona! Obrigada a todos.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta out 17, 2014 10:44 am

um gato com lipidose....não come.
o figado entra em "pane" e começa a consumir a sua própria gordura entrando em falência total.

a lipidose é uma condição provocada em gatos por...problemas gástricos.
tal como nos humanos, as medicações orais são um esforço para o estomago que tem que "dissolver" o medicamento e assimila-lo.

nos humanos recomendam...."tome a medicação com alimento e bastante agua"! e muitas vezes ficamos mal do estomago quando tomamos medicação.

eu por exemplo, não posso tomar aspirina pois já por 2 x se me provocou problemas muito graves (que poderiam ter degenerado numa hemorragia interna).

ora os gatos não se sabem queixar - não dizem ..."não me dês isso que me faz dores de estomago"!

um protector gástrico é um medicamneto que, deve ser tomado em jejum, para "forrar" o estomago do animal e permitir que a digestão e assimilação da medicação se faça sem problemas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta out 17, 2014 1:19 pm

Tal e qual o que a Homeless diz. Com a lipidose não comem NADA.

Com a gastrite têm má disposição, tal como nós, dores, desconforto e até podem ir cheirar a comida, mas fazem ar enjoado, tal como nós, e não comem.

O seu vet não mandou dar nenhum protector de estômago antes da comida?
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta out 17, 2014 11:03 pm

Não tem diretamente a ver com o assunto discutido, mas o meu pequeno depois da dose de medicamentos que levou num só dia, teve diarreia no dia seguinte.
AndreiaSPA
Membro

domingo out 19, 2014 7:05 pm

Bem venho dar novidades da Noirrinha!
Comecei a dar-lhe comer da lata assim meio desfeita em água, e já come sem vomitar!!! Ontem ao jantar dela exagerei na dose que a deixei comer(sim porque as refeições dela são supervisionadas), pumba vomitou, comeu como uma lontra!! Hoje já foi normalmente, a refeição foi faseada! Talvez só para o final da semana vou tentar dar ração seca. Hoje já nem tem a barriguinha inxada. Tem feito uns cocós pequenitos, e mais xixis pois a comida vai bem diluida, por isso também deve assimilar mais nutrientes. Beijinhos, eu vou dando notícias.
Responder

Voltar para “Gatos”