Arden Grange - opinião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Dou:
AG senior para cães
AG Chicken & Potato gatos adultos
Já dei Kitten quando tinha gatos bebés e AG Large Breed quando a minha DA era mais nova.
Encomendei agora Puppy Large Breed que devo receber esta semana.
Não vou mudar pelos motivos que expliquei: não quero problemas.
AG senior para cães
AG Chicken & Potato gatos adultos
Já dei Kitten quando tinha gatos bebés e AG Large Breed quando a minha DA era mais nova.
Encomendei agora Puppy Large Breed que devo receber esta semana.
Não vou mudar pelos motivos que expliquei: não quero problemas.
Para os meninos castrados qual é a mais adequada? A ligth?
Alguém saberá explicar-me quais são os benefícios das rações sem cereais?
No estado selvagem, os gatos caçam pequenos animais que se alimentam por sua vez de cereais. Logo estes, não fazem parte de uma alimentação equilibrada para os nossos patudos?
Não percebo mesmo nada de rações ...
Ando perdida.
Como todos, também procuro a melhor ração que eu possa comprar. Por enquanto estou a dar a Criadores e a vet diz que posso continuar pois o meu Frederico está ótimo e com um pelo impecável. Mas se eu soubesse com toda a certeza que lhe poderia dar uma de melhor qualidade, dentro dos mesmos valores, também ponderava a hipótese de trocar a criadores por outra ração.
Alguém saberá explicar-me quais são os benefícios das rações sem cereais?
No estado selvagem, os gatos caçam pequenos animais que se alimentam por sua vez de cereais. Logo estes, não fazem parte de uma alimentação equilibrada para os nossos patudos?
Não percebo mesmo nada de rações ...

Como todos, também procuro a melhor ração que eu possa comprar. Por enquanto estou a dar a Criadores e a vet diz que posso continuar pois o meu Frederico está ótimo e com um pelo impecável. Mas se eu soubesse com toda a certeza que lhe poderia dar uma de melhor qualidade, dentro dos mesmos valores, também ponderava a hipótese de trocar a criadores por outra ração.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A Criadores também é boa e se o gato se dá bem e a vet aconselha acho que pode manter 

Ok, muito obrigada Regina! Finalmente alguém que me diz que é uma boa ração... já andava a ficar preocupada.ReginaVieira Escreveu:A Criadores também é boa e se o gato se dá bem e a vet aconselha acho que pode manter
Encomenda do mês feita: 1 saco de ração criadores para esterilizados e um pack de comida húmida da applaws
Ainda tenho muita ração da mesma marca para gatinhos, mas brevemente pretendo começar a fazer a transição para a ração para esterilizados e apesar de ser da mesma marca, convém na mesma fazer a transição, não é?
Este mês não poderá ser mais nada, pois temos a castração prevista daqui a 2 semanas.
-
- Membro Veterano
Acho que quando é na mesma marca se pode facilitar na transição mas convêm fazer para jogar pelo seguro
A Applaws é excelente também, e aposto que as latinhas também o sejam

em vez de abrir outro topico aproveito este e deixo mais uma duvida!?
nos gatos\as esterelizados vale a pena dar uma ração propia para essa condição ou manter a alimentação normal?
Eu pessoalmente uso a kitten da RC sem qualquer problema tendo feito uma "mudança" devido a amostras da naturea que a minha gata delirou, agora a fazer os 6 meses e a esterilizar no proximo mês e ao ler tanta coisa sobre rações equaciono mudar e experimentar outras.
Deixo uma coisa no ar sendo de odivelas e trabalhando no centro de lisboa alguem quer alinhar numa compra a meias de sacos ração?
Nunca comprei 10 kg pois acho que dura tempo a mais só para uma gata mas se formos 2 pessoas dará 5 kg, o meu medo é que a ração amoleça em contato com o ar.
Um dia deixei o pacote mal fechado e os graos que estavam no topo amoleceram , sendo que a gata já nao pega neles. por esse motivo nao me atrevo a comprar sacos maiores que 2kg, sei que o preço melhora em quantidades havendo uma loja em Benfica que também pratica bons preços , maas sozinho não arrisco essa quantidade a meias com mais 2 ou 3 pessoas e guardando em caixas de vidro bem tapadas penso que se aguenta e arriscaria pelo menso uma vez!
nos gatos\as esterelizados vale a pena dar uma ração propia para essa condição ou manter a alimentação normal?
Eu pessoalmente uso a kitten da RC sem qualquer problema tendo feito uma "mudança" devido a amostras da naturea que a minha gata delirou, agora a fazer os 6 meses e a esterilizar no proximo mês e ao ler tanta coisa sobre rações equaciono mudar e experimentar outras.
Deixo uma coisa no ar sendo de odivelas e trabalhando no centro de lisboa alguem quer alinhar numa compra a meias de sacos ração?
Nunca comprei 10 kg pois acho que dura tempo a mais só para uma gata mas se formos 2 pessoas dará 5 kg, o meu medo é que a ração amoleça em contato com o ar.
Um dia deixei o pacote mal fechado e os graos que estavam no topo amoleceram , sendo que a gata já nao pega neles. por esse motivo nao me atrevo a comprar sacos maiores que 2kg, sei que o preço melhora em quantidades havendo uma loja em Benfica que também pratica bons preços , maas sozinho não arrisco essa quantidade a meias com mais 2 ou 3 pessoas e guardando em caixas de vidro bem tapadas penso que se aguenta e arriscaria pelo menso uma vez!
Olá JPN,
Sim é necessário redobrar os cuidados com a alimentação dos esterilizados, principalmente dos machos por terem mais probalidades de virem a sofrer de problemas urinários.
É pena estar no Alentejo, se não, não me importaria nada de dividir um saco de 10kg consigo.
Eu comprei um recipiente próprio para guardar a ração.
Igual a este (mas por um preço inferior):
https://www.tiendanimal.pt/contentor-he ... -8592.html
Sim é necessário redobrar os cuidados com a alimentação dos esterilizados, principalmente dos machos por terem mais probalidades de virem a sofrer de problemas urinários.
É pena estar no Alentejo, se não, não me importaria nada de dividir um saco de 10kg consigo.
Eu comprei um recipiente próprio para guardar a ração.
Igual a este (mas por um preço inferior):
https://www.tiendanimal.pt/contentor-he ... -8592.html
Sim é conveniente dar ração para esterilizados. A RC tem gama kitten esterilizados que deve ser perfeita para aqueles 6m antes de se tornar adulto.
Pode perfeitamente comprar sacos grandes, mas tem de ter o cuidado de o deixar bem fechado. O ideal é colocar ração em frascos com tampa, ou sacos herméticos mais pequenos para se servir durante a semana, e a restante deixa sempre bem fechada que não apanhe ar, e assim já não corre riscos
Pode perfeitamente comprar sacos grandes, mas tem de ter o cuidado de o deixar bem fechado. O ideal é colocar ração em frascos com tampa, ou sacos herméticos mais pequenos para se servir durante a semana, e a restante deixa sempre bem fechada que não apanhe ar, e assim já não corre riscos

ReginaVieira Escreveu:Acho que quando é na mesma marca se pode facilitar na transição mas convêm fazer para jogar pelo seguro![]()
Regina, não comprei em latinhas, comprei um pack de 8 unidades desta comida:
https://www.tiendanimal.pt/comida-humid ... 10668.html
Costumo comprar em saquetas, mas achei interessante esses virem já num recupiente, por se tornarem práticos. Quis experimentar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Eu compro sacos de 15 kilos e a ração nunca amolece...mm ao fim de 9 ou 10 meses. Experimente abrir o mínimo número de vezes o saco. Qdo for pra tirar comida do saco, tire pra dentro dum taparoere pequeno que de pra aguentar comida pra 1 ou 2 semanas extraia o ar e feche bem o saco com molas e o taparoere tb fechado.Qdo for pra alimentar o bichano tire do taparoere.
Resulta pois o bichano ate qdo o saco esta no fim come cheio de vontade.
Resulta pois o bichano ate qdo o saco esta no fim come cheio de vontade.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
-
- Membro Veterano
Eu chamo latinhas a tudo o que for húmido
Mas é boa, fez uma boa escolha

Mas é boa, fez uma boa escolha

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
deve ser dada comida húmida? os vets não falaram nisso, só na esterilizados...