introduzir um novo gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuisSBarroso
Registado: terça ago 23, 2011 12:58 am

sábado out 11, 2014 11:56 am

Boas pessoal,
Já tenho uma Gata Faz 2 anos encontrada na rua pequenina, hoje esta muito bem e feliz, estou a pensar em adoptar um gato com meses pois não sei ao certo forma encontrados no lixo, claro onde o vou buscar já esta de saúde, visto e esterilizado...

A minha duvida é a seguinte será que o residente vai achar boa ideia?
Já li vários sites sobre separar de inicio etc, mas eu não o posso fazer não o vou fechar no quarto todo o dia ou na coisinha, pois são locais onde as portas estão sempre abrir...

Alguém por inexperiência própria consegue dar umas dicas?
Estou confiante que se iriam dar bem :) mas também não consigo adivinhar o que vai cabeça dela.. :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 11, 2014 7:22 pm

Veja aqui:

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

E boa sorte! :)

Mais alguma dúvida, é perguntar que alguém há-de responder.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuisSBarroso

quinta out 23, 2014 9:47 am

Boas amigos neste momento eles já brincam mas por vezes os separo pois penso que a gata adulta por vezes possa maguar o gato com as brincadeiras...
Mas também fico com duvido se estar a separá-los faco bem, o que me assusta é por veses ela meter a boca nele da-me a ideia que está a ferrar mas ele não
Mia de como quando tem dor, por isso não consigo entender se o aleija ou nao.
Por vezes o pequeno desafia o grande começo a pensar que não passa tudo
De brincadeira deles que me dizem?
Eles já comem juntos e tudo o que ainda não vi foi eles no mesmo espaço à egenora-se sempre que se viem começa a brincadeira.
Também posso dizer que eu já vi a gata adulta a lamber várias vezes pequeno
:)

Que me dizem disto tudo amigos?
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta out 23, 2014 9:51 am

Ela morder o cachaço pode ser sinal de domínio ....como que a dizer "quem manda aqui sou eu", não significa que queira magoar...

Além de que o instinto felino está sempre presente, e os felinos treinam sempre taticas de ataque.

E o lamber o pelo do outro acho bom sinal....de socialização e aceitação.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
LuisSBarroso

quinta out 23, 2014 10:57 am

LordNagash Escreveu:Ela morder o cachaço pode ser sinal de domínio ....como que a dizer "quem manda aqui sou eu", não significa que queira magoar...

Além de que o instinto felino está sempre presente, e os felinos treinam sempre taticas de ataque.

E o lamber o pelo do outro acho bom sinal....de socialização e aceitação.

Obrigado amigo a foto que tens como perfil se for um dos teus é igualzinho ao pequeno-te aqui :)
Eles quando estão calmos estão bem, quando começa um a puxar pela brincadeira começa é o fim..
O merecer sim é no cachaço as vezes não so, até o meu medo maior e quando se enrolam na brincadeira e a grande da aqueles esticoes com as patas de traz..
Acho que isto é por ser novidade quando cair na rotina posse ser que estas brincadeira acabem certo?
LordNagash
Membro Veterano

quinta out 23, 2014 11:07 am

As brincadeiras nunca acabam, mas brincam menos qdo são mais velhos. E vai haver sempre alturas que as brincadeiras dão pro torto mas geralmente entendem-se, mas convem sempre ter um olho encima. Ajuda manter as unhas aparadas dos 2 pra evitar ferir.

E sim, a foto do perfil é a do meu Choco, mas qdo ele tinha 3 meses, agora tem 2 anos e meio.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
LuisSBarroso

quinta out 23, 2014 11:20 am

Pois este está com 2 meses e qualquer coisa adotei ele que colocaram no lixo :(
Eu já sou muito preocupado com os animais mas com este sinto uma reponsabilidade acrescida se o resgatei quero lhe dar uma vida boa.
Eu acho que ele se sente bem pois é ele muitas vezes que pega com ela...
Ela também é jovem tem 2 anos logo quando está na altura de brincar também ;)
Já o tenho cá em casa a 2 semanas mas ainda não os deixo sozinho.
Sobre as unhas estão cortadas menos a da patas de traz da gata que ela não deixa de maneira nenhuma :(
LordNagash
Membro Veterano

quinta out 23, 2014 11:29 am

Experimente com a ajuda doutra pessoa, uma embrulha e agarra o bichano com um cobertor encima duma mesa. Tape-lhe os olhos com o cobertor mas deixe o bicho respirar bem. A outra pessoa saca uma patinha ca pra fora e corta as unas todas mas cuidado com o sabugo senão o bichano vai sangrar.

Qdo os olhos estão tapados ficam mto mais calmos.
LuisSBarroso

segunda out 27, 2014 11:27 am

Boas amigos,
Unhas cortadas :)
Mas sempre com os olhos neles, eu penso que tudo sejam brincadeira so que por vezes a adulta não meça a força...
Pois agora é o pequeno que nada sempre a desafiar a adulta, atira-se a ela principalmente ao rabo, e patas ate ja tentou saltar para o cachaço dela :)
Ela quando não esta para a brincadeira la lhe bufa...
Já dormiram juntos um por cima do outro :Imagem
Agora o que reparo é que o pequeno tem muita energia esta sempre pronto para a brincadeira e como penso que ela por vezes não mede forças possa o mesmo aleijar sem querer...
Mesmo quando ela o vai lamber, ele responde logo com um ferradela :)

Penso que isto tudo faça parte do processo certos amigo?
Umas coisa que me pergunto será que ela sabe quando parar antes de o magoar?

Abraços
LuisSBarroso

segunda out 27, 2014 11:29 am

LuisSBarroso Escreveu:Boas amigos,
Unhas cortadas :)
Mas sempre com os olhos neles, eu penso que tudo sejam brincadeira so que por vezes a adulta não meça a força...
Pois agora é o pequeno que nada sempre a desafiar a adulta, atira-se a ela principalmente ao rabo, e patas ate ja tentou saltar para o cachaço dela :)
Ela quando não esta para a brincadeira la lhe bufa...
Já dormiram juntos um por cima do outro :Imagem
Agora o que reparo é que o pequeno tem muita energia esta sempre pronto para a brincadeira e como penso que ela por vezes não mede forças possa o mesmo aleijar sem querer...
Mesmo quando ela o vai lamber, ele responde logo com um ferradela :)

Penso que isto tudo faça parte do processo certos amigo?
Umas coisa que me pergunto será que ela sabe quando parar antes de o magoar?

Abraços
Responder

Voltar para “Gatos”